Eu e o meu namorado estamos em processo de compra de um apartamento e estamos-nos a deparar com um grande problema que nunca tínhamos equacionado: madeiras!
Então é assim o chão do apartamento é em sucupira e os rodapés/portas/roupeiros em cerejeira. Vendo o apartamento vazio gostamos desta conjugação, o problema surgiu quanto começamos a escolher mobília... Para a sala de estar/sala de jantar gostamos de uns móveis em carvalho, para o escritório em wengué e para o quarto em nogueira! Só agora nos apercebemos da mistura que isto é! Como é a 1ª casa nunca tínhamos pensado que a mobília não poderia ser comprada/encomendada sem ponderar as madeiras já existentes no apartamento... E por isso venho pedir a vossa ajuda! Qual a melhor solução?
1- Pintar as madeiras do apartamento numa cor semelhante à sucupira para criar uma base escura e decorar com mobílias claras? (tenho medo que tudo isto em sucupira fique muito escuro...) 2- Alterar as encomendas dos móveis para cerejeira a combinar com portas/roupeiros/rodapé, sendo que não adoro propriamente a cor da cerejeira? 3- Outra sugestão?
Já agora, uma última dúvida, é suposto as madeiras de diferentes divisões combinarem? Todos os móveis de uma casa deveriam ser da mesma cor?
SARS, Na realidade não tem problema nenhum, mas antes, vantagens ! As misturas de madeiras resultam muito bem num interior, seja as misturas que forem, todas as madeiras conjugam lindamente umas com as outras. Não se ponham a pintar nada que só vão estragar o efeito interessantíssimo que dessas misturas vai resultar. A melhor solução para as madeiras é: misturar ! Cumprimentos PS : Não, os móveis duma casa não têm que ser duma só cor, podem ser de muitas, das cores que quiserem até..quantas cores vai depender do estilo (efeito) que quer criar.?
nao vejo problema algum na mistura de tons de madeira... excepto se... tiveres apenas com a unica ideia de ter a casa num unico tom claro! Pintar madeiras? A casa é nova? se é nova... deixa as madeiras.... nao estragues o que é novo ;)