Iniciar sessão ou registar-se
    • SARS
    • 21 março 2016

# 1

Boa tarde,

Eu e o meu namorado estamos em processo de compra de um apartamento e estamos-nos a deparar com um grande problema que nunca tínhamos equacionado: madeiras!

Então é assim o chão do apartamento é em sucupira e os rodapés/portas/roupeiros em cerejeira. Vendo o apartamento vazio gostamos desta conjugação, o problema surgiu quanto começamos a escolher mobília... Para a sala de estar/sala de jantar gostamos de uns móveis em carvalho, para o escritório em wengué e para o quarto em nogueira! Só agora nos apercebemos da mistura que isto é! Como é a 1ª casa nunca tínhamos pensado que a mobília não poderia ser comprada/encomendada sem ponderar as madeiras já existentes no apartamento... E por isso venho pedir a vossa ajuda! Qual a melhor solução?

1- Pintar as madeiras do apartamento numa cor semelhante à sucupira para criar uma base escura e decorar com mobílias claras? (tenho medo que tudo isto em sucupira fique muito escuro...)
    2- Alterar as encomendas dos móveis para cerejeira a combinar com portas/roupeiros/rodapé, sendo que não adoro propriamente a cor da cerejeira?
    3- Outra sugestão?

Já agora, uma última dúvida, é suposto as madeiras de diferentes divisões combinarem? Todos os móveis de uma casa deveriam ser da mesma cor?

Obrigada!
      Sem título.png
  1.  # 2

SARS,
    Na realidade não tem problema nenhum, mas antes, vantagens !
    As misturas de madeiras resultam muito bem num interior, seja as misturas que forem, todas as madeiras conjugam lindamente umas com as outras. Não se ponham a pintar nada que só vão estragar o efeito interessantíssimo que dessas misturas vai resultar. A melhor solução para as madeiras é: misturar !
    Cumprimentos
    PS : Não, os móveis duma casa não têm que ser duma só cor, podem ser de muitas, das cores que quiserem até..quantas cores vai depender do estilo (efeito) que quer criar.?
  2.  # 3

Madeiras diferentes num mesmo espaço
    Exemplo

null
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

nao vejo problema algum na mistura de tons de madeira... excepto se... tiveres apenas com a unica ideia de ter a casa num unico tom claro!
    Pintar madeiras? A casa é nova? se é nova... deixa as madeiras.... nao estragues o que é novo ;)

0.0100 seg. NEW