Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite ...
    Estou para construir casa , e quando comecei este processo , verifiquei que o terrenos que tinha eram agro silvicola , e que tinha de juntar dois artigos para poder construir .... Foi o que fiz, juntei os dois artigos para ficar com 2500 m2.
    Passado algum tempo houve rectificação do PDM e este artigo ficou urbano....:( andei a gastar dinheiro desnecessariamente
    Conclusão agora tenho o terreno com 3100m2, mas não queria que esse terreno ficasse todo hipotecado.
    Alguém me sabe ajudar, o que fazer ? o que posso fazer dividir o terreno ?sabem os custos ?
  2.  # 2

faz um destaque, precisa do levantamento topográfico depois vai ás finanças e logo lhe dizem como fazer, depois terá que ir á conservatória registrar.
  3.  # 3

Colocado por: Bruno LoureiroBoa noite ...
    Estou para construir casa , e quando comecei este processo , verifiquei que o terrenos que tinha eram agro silvicola , e que tinha de juntar dois artigos para poder construir .... Foi o que fiz, juntei os dois artigos para ficar com 2500 m2.
    Passado algum tempo houve rectificação do PDM e este artigo ficou urbano....:( andei a gastar dinheiro desnecessariamente
    Conclusão agora tenho o terreno com 3100m2, mas não queria que esse terreno ficasse todo hipotecado.
    Alguém me sabe ajudar, o que fazer ? o que posso fazer dividir o terreno ?sabem os custos ?

Pode apresentar uma certidão de destaque aquando da apresentação do projecto na câmara municipal. Fale com o arquitecto, ele sabe como fazer...
  4.  # 4

Colocado por: Bruno LoureiroEstou para construir casa

Colocado por: Bruno Loureiromas não queria que esse terreno ficasse todo hipotecado.

Imagino que tenha já pedido dinheiro ao banco, será que o banco vai permitir os destaque?
  5.  # 5

Ainda não.... Estou a meio processo no banco ... Em relação ao banco não há stress , eles dizem que se eu deixar 1000 m2 para construir , que o crédito habitação e aprovado a mesma ....
  6.  # 6

Nesse caso o destaque é uma boa solução.
  7.  # 7

Eu já entreguei o projecto de arquitectura na câmara e já foi aprovado , será que ainda vou a tempo de fazer a rectificação ?
    Se fizer este destaque para 1000m2 .... Quando fizer a casa posso fazer outro destaque para a casa ?
  8.  # 8

Colocado por: Bruno LoureiroEu já entreguei o projecto de arquitectura na câmara e já foi aprovado , será que ainda vou a tempo de fazer a rectificação ?
    Se fizer este destaque para 1000m2 .... Quando fizer a casa posso fazer outro destaque para a casa ?

Pode, mas só daqui a 10 anos...
  9.  # 9

Passados 10 anos.
  10.  # 10

Para fazer destaque tem que ter um projeto aprovado, logo espera o deferimento do projeto e depois entra com o processo de destaque.
    Por este processo só podem resultar duas parcelas, sendo que na parcela sobrante durante 10 anos não pode voltar a destacar
  11.  # 11

Conclusão tenho aqui um bico de obra ....não sei muito bem o que fazer.....se deixo o terreno assim como esta e fica o todo o terreno hipotecado ,ou se o divido e depois tenho de pagar o imi de 1000m2..
  12.  # 12

Colocado por: Bruno LoureiroConclusão tenho aqui um bico de obra ....não sei muito bem o que fazer.....se deixo o terreno assim como esta e fica o todo o terreno hipotecado ,ou se o divido e depois tenho de pagar o imi de 1000m2..

Sim mas IMI de uma parcela sem casa é relativamente barato.

Já agora a ultima coisa que ouvi falar foi no Fraccionamento.
    Em algumas Camaras deixam agarrar num terreno e dividir em Fracção A e B.

Não sei se isto se aplica no seu caso, mas as vezes pode dar jeito para evitar destaques. Fraccionamento não implica 10 anos.

0.0152 seg. NEW