Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Filip3

    continuo a achar que algo está duvidoso pois não consigo ver a lógica de uma implantação minima para um lote destes em que fica afastado á extrema 8 metros
  2.  # 22

    Colocado por: marco1Filip3

    continuo a achar que algo está duvidoso pois não consigo ver a lógica de uma implantação minima para um lote destes em que fica afastado á extrema 8 metros


    O problema é que no local onde a casa se constrói, a largura total na zona mais estreita, são 12metros, dai 6 á casa. mas nesse loteamento estão todas assim!

    Julguei que podia ir até ãos 9 mais 3 para o lado??!!??
  3.  # 23

    Bom dia a todos,

    Estou a aproveitar este tópico para introduzir a minha questão, mais relacionada com as distancias entre fachadas e os limites do terreno.

    No meu caso em particular, o terreno que tenho, que também está inserido num loteamento está definido nas regras do loteamento com uma distância de 5 metros.
    Porém, practicamente todas as casas, menos duas, não estão a cumprir esta regra, apresentando 3 metros (que é o mínimo exigido pelo PDM da câmara de Gaia), e em alguns casos, as palas chegam a estar a 1 metro. Questionei a CMG para perceber qual era efectivamente a razão para esta disparidade, ao que me responderam que durante os vários anos haviam sido feitas alterações ao PDM, mas que actualmente tinham voltado às regras iniciais. Eu acho isto um bocado estranho, mas foi a informação que recebi.

    A minha questão, é: De que forma posso pedir para que o meu projecto tenha 3 metros de afastamento em vez de 5 metros?

    Tenho de proceder a um pedido de aditamento?
    Não existe um procedimento onde a "jurisprudência" funcione?

    Enfim, dado que a grande maioria das casas do loteamento não cumprem com estes afastamentos , gostava de saber se todos eles fizeram um pedido de aditamento ou se existe outra forma mais fácil e de preferência mais barata para proceder a essa alteração.

    Muito obrigado.
 
0.0111 seg. NEW