Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei recentemente uma moradia usada na zona de Lisboa.
    A mesma possui 2 pisos com cerca de 150m quadrados por piso.

    Pretendo montar aquecimento central na mesma. Pelo que já pesquisei parece-me que a melhor solução passa por uma caldeira a pellets com radiadores a água.

    Estou a remodelar a mesma aos bocados, pelo que pretendia neste momento fazer a pré instalação no 1ºandar, e mais tarde no r/c. A caldeira irá ficar numa divisão (lavandaria) no r/c.

    Vinha assim pedir ajuda, no sentido de obter feedback de marcas de equipamentos para este tipo de instalação, assim como informação de instaladores na zona.

    Tal com referi a moradia possui 2 pisos com um volume de cerca de 800m cubicos para serem aquecidos.

    Espero que possam ajudar.

    Agradeço as vossas opiniões.
    Obrigado pela vossa ajuda
  2.  # 2

    up
  3.  # 3

    pesquise pelo forum primeiro....ha muita informação!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  4.  # 4

    e um sistema radiante ja equacionou?
  5.  # 5

    Bom dia,

    Sistema radiante já vi, só que não tenho interesse.

    O que pretendia mesmo era informação de bons instaladores na zona. Já pesquisei pelo forum mas não encontrei nada acerca de instaladores.

    A minha ideia seria que quem fizesse a pré instalação, também instalasse a caldeira.

    O que me dizem desta: Cantina Nova 38kW ?

    Não sei se tem a potência adequada para a dimensão da casa.
    •  
      larkhe
    • 5 abril 2016 editado

     # 6

    Colocado por: nsalvadoBom dia,

    Sistema radiante já vi, só que não tenho interesse.

    O que pretendia mesmo era informação de bons instaladores na zona. Já pesquisei pelo forum mas não encontrei nada acerca de instaladores.

    A minha ideia seria que quem fizesse a pré instalação, também instalasse a caldeira.

    O que me dizem desta: Cantina Nova 38kW ?

    Não sei se tem a potência adequada para a dimensão da casa.



    A potencia da caldeira está relacionada com o numero de elementos que vai colocar pela casa, para o sistema funcionar correctamente e ter alguma garantia sobre isso, deve encontrar um instalador que lhe faça um projecto do nr de elementos a colocar e qual a caldeira ( potencia) recomendada para esses elementos.

    Não se ponha a comprar a caldeira só porque sim, depois pode ser muito potente ou muito fraca....


    fale com os Users Jorge Gonçalves e Sergio Rodrigues
  6.  # 7

    Colocado por: larkhe


    A potencia da caldeira está relacionada com o numero de elementos que vai colocar pela casa, para o sistema funcionar correctamente e ter alguma garantia sobre isso, deve encontrar um instalador que lhe faça um projecto do nr de elementos a colocar e qual a caldeira ( potencia) recomendada para esses elementos.

    Não se ponha a comprar a caldeira só porque sim, depois pode ser muito potente ou muito fraca....


    fale com os Users Jorge Gonçalves e Sergio Rodrigues


    Se a casa precisar mesmo duma caldeira de 38 kW, se calhar o melhor é começar por fazer obras na casa e nesse caso aconselho falar primeiro com o Anonimo16062021.
  7.  # 8

    Colocado por: larkhe


    A potencia da caldeira está relacionada com o numero de elementos que vai colocar pela casa, para o sistema funcionar correctamente e ter alguma garantia sobre isso, deve encontrar um instalador que lhe faça um projecto do nr de elementos a colocar e qual a caldeira ( potencia) recomendada para esses elementos.

    Não se ponha a comprar a caldeira só porque sim, depois pode ser muito potente ou muito fraca....


    fale com os Users Jorge Gonçalves e Sergio Rodrigues


    Ok, pois já tinha essa ideia de que a caldeira teria de ser em função da área a aquecer / nº de elementos..... no meu caso como já disse são 2 pisos de 150m quadrados cada e uma altura de 2,80m que irei passar para 2,60m.




    Colocado por: Skinkx

    Se a casa precisar mesmo duma caldeira de 38 kW, se calhar o melhor é começar por fazer obras na casa e nesse caso aconselho falar primeiro com o Anonimo16062021.


    :)
    A casa até nem é muito fria, antes do inverno passado foram substituídas todas as janelas e portadas. Nos dias de mais frio, tipo 1ºC durante a noite e 6º-7ºC durante o dia na rua, mesmo arejando a casa por algumas horas , a temperatura mais baixa em casa foi de 14ºC...

    É por isso que não tenho a noção da potência da caldeira e daí me estar a guiar apenas pela dimensão da casa.....
 
0.0140 seg. NEW