Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estive agora na obra de uma casa de um familiar e fiquei surpreendido com o modo como se está a aplicar o pladur para forrar as paredes. Julgava que as calhas verticais fossem aplicadas directamente contra a parede. Como está, parecerem pouco firme. Estarei enganado? Obrigado de antemão por qualquer dica.
    Vladis
      IMG_20160322_165233022_HDR.jpg
    • AMCP
    • 22 março 2016

     # 2

    ou é impressão minha ou as paredes estão tortas, desniveladas
    Concordam com este comentário: tiyxu, lmcscarpediem
  2.  # 3

    Colocado por: AMCPou é impressão minha ou as paredes estão tortas, desniveladas


    tb fico com essa impressão, as calhas parecem encostadas em baixo, mas em cima não.

    no entanto, não sendo um expert em pladur, acho que se for necessário fazer um bom isolamento térmico e acústico que a espessura da calha pode ser pouco, dai a necessidade de as afastar um pouco da parede, mas isso sou eu a especular.
  3.  # 4

    As calhas estão bem aplicadas,tem sempre uma calha em cima e outra em baixo,o não fixar nas paredes é normal so a de cima ou de baixo, é que devem ser fixas, so vejo o nível que parece mau ou nas calhas ou essa parede!
  4.  # 5

    Pelo que se percebe na foto, o "canal" superior não está praticamente agarrado a nada (!?).
    No caso de também levar um tecto falso, este deveria ser executado em primeiro lugar e depois a parede...
    Concordam com este comentário: tiyxu
  5.  # 6

    a parede não está direita.
    • AMCP
    • 22 março 2016

     # 7

    neste caso especifico é normalíssimo que as calhas estejam aplicadas desta maneira pq as paredes estão tortas e sim tb se pode colocar as calhas diretamente á parede
  6.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021
    Errado


    De acordo com a foto não me parece que assim seja...
    Concordam com este comentário: tiago_eco
  7.  # 9

    Colocado por: Vítor Magalhães

    De acordo com a foto não me parece que assim seja...
    Concordam com este comentário:tiago_eco


    se nao houver maneira de agarrar os perfis das paredes no tecto em bruto é preferivel começar pelo tecto em pladur e entao agarrar as paredes em pladur aos perfis do tecto já placado.
    de outra maneira deve se começar pelas paredes
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 10

    Ao fazer primeiro as divisórias, é melhor acusticamente.
    Ao fazer primeiro o tecto, é mais fácil o nivelamento geral e em caso de ser necessário alterar a configuração das paredes no futuro.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  9.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesAo fazer primeiro as divisórias, é melhor acusticamente.

    Errado
    Concordam com este comentário: C.Silva
  10.  # 12

    Então porque é que é errado?
  11.  # 13

    Colocado por: AMCPe sim tb se pode colocar as calhas diretamente á parede

    Errado, eheheh!
  12.  # 14

    Muito obrigado pelo feedback!

    Numa remodelação feita há uns anos atrás na minha casa, as réguas de metal eram aplicadas contra a parede e com 5 a 6 parafusos sendo que na vertical o espaçamento entre os parafusos era cerca de 50 cm. O que me surpreendeu aqui foi que as réguas metalicas são iguais às usadas nas divisórias (estas um pouco mais espessas). Está parede até não está muito ovalizada. Antes estavam placas de pladur colads s directamente o que era péssimo. Noutras paredes que não a da foto, um outro aplicador falou-me que seria preciso "aplanar" ali e acolá para que as placas no final não apresentassem ondulado. Mas sempre pensei que a folga entre a parede original e a parede interior do pladur não ultrapassasse os 2 cm, que seria suficiente para servir de barreira às humidades! Como está vão ser que 7 cm! A meia altura aplicaram um "L" que se vê na foto. Disseram-me que com depois do reforço que vão colocar para poderemos aplicar prateleiras, ficará o conjunto mais solidamente fixado à parede original.

    Sim, irá haver tecto falso!
  13.  # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesEntão porque é que é errado?


    Pelos vistos ninguém lhe responde, caro Vitor.

    Não é só pelos orçamentos que se tem que esperar, até por uma simples justificação.
  14.  # 16

    Colocado por: luis_guilhermeNão é só pelos orçamentos que se tem que esperar, até por uma simples justificação.

    Isso está mais que justificado neste forum.
    O ilustre user deste forum, de seu nome ALV, tem publicado neste forum uma enciclopédia sobre a aplicação de placas de gesso cartonado, como ele diria sistemas SCPGL
    Vocês querem tudo dado e arregaçado.....pesquisem.
  15.  # 17

    Não vale a pena...

    Alias, por cada tópico novo que abrem cá no forum 90% das respostas é offtopic...
  16.  # 18

    Colocado por: Picareta
    Isso está mais que justificado neste forum.
    O ilustre user deste forum, de seu nome ALV, tem publicado neste forum uma enciclopédia sobre a aplicação de placas de gesso cartonado, como ele diria sistemas SCPGL
    Vocês querem tudo dado e arregaçado.....pesquisem.


    Já agora, pode dar-me o link.

    O ilustre ALV é de onde? Lisboa?
  17.  # 19

    Coimbra.
 
0.0185 seg. NEW