Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Boa noite!

    aproveito este tópico para perguntar, alguém conheçe os estores da marca protal? são tipo lâminas orientáveis.. ou de outra marca do mesmo género? pedi cotação à empresa Jorgeestores e o preço pareceu me bem.. embora não conheça a referida empresa
  2.  # 142

    alerta CM: já consegui emparelhar o comando com os estores todos.
    fazia falta, não, mas assim o comando tem uma função e não está ali parado sem função nenhuma :)

    @MSA001 a marca pouco importa, se gosta deles o do preço, força
    •  
      sousal
    • 21 abril 2016 editado

     # 143

    Colocado por: omegafica muito mais caro dependendo do numero de estores :)
    @sousal tentei programar o comando e não consegui, se emparelho com um, desemparelha no seguinte, isto é, não acumula :(

    Por isso é que eu Programo sempre um a um, normalmente é mais certo, mas se conseguio melhor é mais prático.
  3.  # 144

    Colocado por: mhpinto

    Se por acaso optar por este tipo de estore (que é um dos que estou a considerar), isto foi mais que suficiente para me fazer decidir pela versão manual...
    Concordam com este comentário:Bricoleiro

    Realmente a Nice tem tendência para complicar um bocado.
  4.  # 145

    Acho que já vai aqui uma grande confusão.
    Vejam o meu caso prático:

    Tenho Estores automatizados;

    Abrem pela manhã todos salvo se o sensor de chuva não deixar;
    Fecham ao pôr do sol todos para manter a temperatura nas divisões;
    A qualquer altura aciono-os a meu gosto através dos comandos via radio de cada divisão ou do comando multicanal;
    Ligo a função "férias" que "corre um programa" por mim estabelecido com variáveis de 15 minutos quando necessário;
    O sistema permite acionar também, toldos, portas e portões, iluminação, sistemas de rega e vários aparelhos eléctricos.

    Todo o sistema pode interagir no modo "férias" de forma a criar um sistema dissuasor ou simulador de presença.

    Podia voltar ao sistema manual?
    Podia...
    Mas não era a mesma coisa!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 146

    já agora, e pode ter uma aplicação no telemóvel para fazer isso tudo também.
  6.  # 147

    Colocado por: marco1já agora, e pode ter uma aplicação no telemóvel para fazer isso tudo também.

    Claro que sim.
  7.  # 148

    E podia colocar aqui o que compoe o seu sistema ?
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, mhpinto
  8.  # 149

    Colocado por: sousalTodo o sistema pode interagir no modo "férias" de forma a criar um sistema dissuasor ou simulador de presença.

    Do que tem sido aqui dito, esta é a única razão para eu ainda não ter posto de parte os estores elétricos. A decisão ficará para quando comparar os preços entre as duas "modalidades".
    A parte do comodismo no dia a dia não me diz absolutamente nada, bem pelo contrário. Se ando a pagar ginásio, será no mínimo coerente que levante o rabo em casa para abrir ou fechar os estores. Se fosse coisa que me ajudasse muito a poupar esse precioso valor que se chama tempo, como as MLL e MLR, aí nem pensava duas vezes, agora para poupar um par de minutos diário, não é por aí que a coisa me convence.
  9.  # 150

    creio que um sistema misto, botão e comando á distancia num quarto de dormir não é comodismo a mais... muito util, ou então como ja vi em varias obras, colocar o botão perto da mesa de cabeceira
  10.  # 151

    Colocado por: sousalAcho que já vai aqui uma grande confusão.
    Vejam o meu caso prático:

    Tenho Estores automatizados;

    Abrem pela manhã todos salvo se o sensor de chuva não deixar;
    Fecham ao pôr do sol todos para manter a temperatura nas divisões;
    A qualquer altura aciono-os a meu gosto através dos comandos via radio de cada divisão ou do comando multicanal;
    Ligo a função "férias" que "corre um programa" por mim estabelecido com variáveis de 15 minutos quando necessário;
    O sistema permite acionar também, toldos, portas e portões, iluminação, sistemas de rega e vários aparelhos eléctricos.

    Todo o sistema pode interagir no modo "férias" de forma a criar um sistema dissuasor ou simulador de presença.

    Podia voltar ao sistema manual?
    Podia...
    Mas não era a mesma coisa!
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Assim tá bem, vale a pena, foi a opinião que eu dei no meu primeiro comentário neste tópico, se forem automatizados centralmente é um luxo. Dá imenso jeito.
  11.  # 152

    como não me fiz perceber, aqui fica um video do funcionamento do estore
    https://www.youtube.com/watch?v=VDnLjmtOJhU&feature=youtu.be
  12.  # 153

    Colocado por: callinasE podia colocar aqui o que compoe o seu sistema ?
    Concordam com este comentário:Victor Ribeiro,mhpinto


    O meu sistema de estores (NICE) é bastante antigo e por isso uso a central TT1N para os motores dos estores (neste momento podem usar o TT2N que incorpora Botoneira) e a central TT1L para a iluminação, uso o recetor FLOX1 para controlar o termoacumulador no bi-horário, e um outro para acionar o automatismo Jolly da Ditec de duas janelas da cozinha porque o balcão é bastante largo e a minha mulher não as consegue manobrar.

    A partir do momento em que o clima é mais quente é incluído uma ordem de fecho temporizado (ficando só os buracos dos estores) a meio da tarde para que as divisões não aqueçam muito.

    A luz da cozinha e da varanda acendem e apagam aleatoriamente após o anoitecer.

    Estes sistemas são controlados pela central PLANOTIME que permite 100 eventos assim como programa de férias de forma autónoma, pode ainda avisar minutos antes que o estore irá fechar (útil para quando temos uma grande varanda) e pelo comando ONDO para controlo pessoal, este comando foi substituído pelo ERA P6 já referenciado neste tópico.

    Os portões são de outra marca mas através de interfaces estavam ligados ao mesmo sistema embora raramente usava, estes automatismos estão agora a serem comandados via GSM e pelas luzes (máximos) dos carros e da moto, este último muito prático.

    Intercalei um sistema domótico DOMUS da SEAV requerendo conhecimentos mais técnicos pois os sistemas não são compatíveis para acionamento remoto, na altura o meu filho fechava os estores quando se encontrava na escola que fica na mesma vila quando começava a chover, era útil porque de manhã o tempo estava bom mas pela tarde o tempo mudava e como vivemos no sítio alto a chuva puxada a vento fazia estragos. Neste momento já não usamos este sistema. Uso os módulos da TP-LINK somente para ligar o aquecimento, a minha casa é aquecida por lareira com recuperador de calor mas quando estamos em casa de amigos ou dos pais até mais tarde mando ligar os aquecedores através da APP.

    Mesmo depois de cair a noite a casa tem sempre “vida” mesmo estando ausente.
  13.  # 154


  14.  # 155

    PLANOTIME
  15.  # 156

  16.  # 157

  17.  # 158

  18.  # 159

    Desculpem... já fugi novamente do tema.
  19.  # 160

    Era isso que eu queria lol para já só controlo Câmara ip pelo tlm
 
0.0401 seg. NEW