Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Mais uma vez preciso da vossa ajuda. Para a semana vou assinar o contrato de promessa de compra e venda e depois será marcada a escritura. Estou com uma dúvida relativamente ao dia em que será feito o débito do crédito na minha conta. Esse dia está condicionado ao dia que faço a escritura?

Vamos tentar marcar a escritura na semana de 11 a 15 de Abril, mas não queria que a data do débito ficasse a meio do mês, ou seja, preferia que ficasse estipulada entre dia 1 a dia 5.

Podemos escolher nós uma data? Ou está mesmo condicionada pela data da escritura?
    • jukz
    • 24 março 2016

# 2

A minha ficou à data da escritura..
  2.  # 3

Deverá estar definido aquando da aprovação do crédito, mas mesmo que não esteja pode solicitar alteração ao banco sem custo.

A legislação não permite que os bancos debitem custos nestes casos.

Abracos
  3.  # 4

Colocado por: mfiguDeverá estar definido aquando da aprovação do crédito, mas mesmo que não esteja pode solicitar alteração ao banco sem custo.

A legislação não permite que os bancos debitem custos nestes casos.

Abracos

Atenção que há bancos que têm um dia fixo para a data de débito, independentemente da data de escritura.
  4.  # 5

Colocado por: pcsilvacVamos tentar marcar a escritura na semana de 11 a 15 de Abril, mas não queria que a data do débito ficasse a meio do mês, ou seja, preferia que ficasse estipulada entre dia 1 a dia 5.

Porque não pergunta ao seu banco??
  5.  # 6

Bom dia Victor o que refere sobre existir um dia certo para a cobrança da prestação não está fundamentado e não considero verosímil.

O forista deve claramente questionar o seu banco e solicitar a alteração pretendida.

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/Credito/CreditoaHabitacao/Perguntasfrequentes/Paginas/Perguntasfrequentes.aspx

Ver pergunta 14

0.0124 seg. NEW