Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Possuo uma máquina de lavar loiça Bosch modelo Silent de encastrar.
    Nunca lavou bem a loiça. Deixa manchas e ferrugem nos talheres e os copos com menos de 2 anos estão baços com riscos.

Entrei em contacto o fabricante (linha CARELINE DA BOSCH) e após 2 visitas do técnico, que comprovou a veracidade do que referi, recebi esta semana um e-mail da BOSCH informando que como não foi encontrada nenhuma avaria, não vão fazer nada!!

Ainda está dentro da garantia até Outubro de 2016.

Já vos aconteceu?
    O que deverei fazer na vossa opinião?
    Alguém da área jurídica que possa dar um conselho?

Grato.
  2.  # 2

DECO!!?

PS: tem a certeza que o problema não está na qualidade da agua da rede?, E os detergentes que utiliza? Mete abrilhantador; sal?
    Concordam com este comentário: pipocas4, Vítor Magalhães, Tiagobjj
  3.  # 3

Isso acontece a todos os copos e talheres lavados frequentemente em maquinas.
    A uns acontece ao fim de 6 meses noutros ao fim de 1 ou 2 anos... depende do tipo de água, nada tem a ver com a máquina!
    Concordam com este comentário: pipocas4, SMMTM
  4.  # 4

Colocado por: TiagobjjDeixa manchas e ferrugem nos talheres e os copos com menos de 2 anos estão baços com riscos.

Mas isso é tudo normal... as manchas de ferrugem nos talheres acontecem quando estes ficam encostados uns aos outros....

os copos é normal ficarem assim ao fim de 2 anos.... muitas vezes é antes....

a máquina de lavar louça não faz milagres..... e nunca a mesma fica igual a lavar à mão... no entanto quem têm já não passa sem ela.....
    Concordam com este comentário: SMMTM
  5.  # 5

Se não deixar a louça na maquina isso não acontece.
    Lava, retira, limpa, arruma, por esta ordem.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    • eu
    • 24 março 2016

# 6

Colocado por: TiagobjjNunca lavou bem a loiça. Deixa manchas e ferrugem nos talheres e os copos com menos de 2 anos estão baços com riscos.

Isso não é culpa da máquina. Pode ser por causa da água, do detergente, do abrilhantador ou do sal. Que marcas usa?
    • eu
    • 24 março 2016

# 7

Colocado por: king25Se não deixar a louça na maquina isso não acontece.
    Lava, retira, limpa, arruma, por esta ordem.

Era só o que faltava ter que tirar a loiça logo a seguir à lavagem e ... limpá-la? Para isso, mais vale lavar à mão...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  6.  # 8

Colocado por: euEra só o que faltava ter que tirar a loiça logo a seguir à lavagem e ... limpá-la? Para isso, mais vale lavar à mão...

é claro que tem de a limpar! como tira as manchas da agua então? especialmente nos copos deve passar um pano de algodão limpo...
  7.  # 9

A loiça na minha sai seca pronta a arrumar
  8.  # 10

Tenho electrodomésticos da Bosch e nunca tive esse problema. Concordo com os comentários anteriores; o problema emcontra-se, na maioria das vezes, na forma como se cuida da louça entre lavagens.
  9.  # 11

Normalmente nunca foi preciso ter de limpar/ enxugar a loiça....
    O que se faz normalmente é quando o programa acaba, abre-se ligeiramente a porta e deixa-se evaporar o vapor de agua... A loiça arrefece e depois é tirá-la... pode haver um ou outro copo que precise de ser enxugado... mas não é por norma.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  10.  # 12

Copos riscados é inevitável na máquina. Os detergentes são muito agressivos, muito mais agressivos do que à mão. O mesmo se passa com os metais: se não for material mesmo "top", inox DO BOM (não é um qualquer) vai ter sempre umas pintas de ferrugem aqui e ali. Nos meus talheres IKEA (já não sei precisar que linha) isso acontece, nuns Cutipol que uso quando o rei faz anos já não.
  11.  # 13

não é enxugar... é limpar em seco ao arrumar... para tirar qq resíduo visível ou não.
    sempre fiz, sempre vi fazer... não imagino um cliente a deitar um barca velha num copo que não tenha sido limpo ao sair da maquina...!!!

as maquinas não o fazem, essa parte é sempre manual...
  12.  # 14

Mas isso faz-se, se necessário , antes de se meter a uso :)
    Colocado por: antonylemosnão é enxugar... é limpar em seco ao arrumar... para tirar qq resíduo visível ou não.
  13.  # 15

pronto.. é isso. hehehehe, estamos de acordo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Dj_C
    • 24 março 2016

# 16

Boa tarde,
    Leu o manual de instruções da máquina? Essa informação deve estar lá bem descrita.

Cumprimentos,
    Dj_C
  14.  # 17

Normalissimo, depende da qualidade da loiça, talheres e copos, detergentes que utiliza e a agua, na minha zona e calcaria ainda é pior!
    • eu
    • 24 março 2016

# 18

Colocado por: antonylemos
    é claro que tem de a limpar! como tira as manchas da agua então? especialmente nos copos deve passar um pano de algodão limpo...

A sua loiça fica com manchas? Deve ter a ver com a dureza da água ou sal / abrilhantador.

No meu caso, a loiça sai seca e sem manchas da máquina.
  15.  # 19

acredito, que hajam casos onde sai sem manchas pois nem toda a agua é igual, mas mesmo assim considero normal passar um pano limpo ao arrumar.
  16.  # 20

Acho que está mais que respondido. Já podiam fechar o tópico.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0207 seg. NEW