Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

oh, já? ....
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • JPSF
    • 24 março 2016

# 2

E o técnico que viu a máquina duas vezes, o que lhe disse?
  2.  # 3

Tenho talheres e copos IKEA 365+, os copos ao fim de algumas lavagens ficam gastos, como refere. Com os talheres nada acontece.
    Uso detergente Sun, recomendado pela marca.
    Por isso o que fala tem a ver com a água, a louça e talheres e nada com a máquina.
  3.  # 4

Conforme tinha referido inicialmente, o técnio da Bosch Portugal efetuou 2 visitas.

Coloquei-lhe 2 simples perguntas: - " Tenho aqui ainda este talher novo (a estrear), se o colocar na máquina é suposto sair exatamente assim, sem ter que o limpar quando a máquina termina nem nada?"
    Resposta - "Sim! Deve sair sem ferrugem e sem mancha, quase todas as máquinas têm um programa de secagem no final a 65º"

2- " Tenho usado a pastilha Finish aconselhada pela marca. Acha que pode ser da pastilha, o que recomenda concretamente?"
    R: N sei... ela deveria lavar sem os copos só se riscam passados vários anos.

Por último, um dos utilizadores referiu a DECO, Defesa do Consumidor, pois bem, foi precisamente o que já tinha iniciado.
    Acho completamente ridículo e inadmissível o cliente gastar 300€ ou 700€ e comprar uma máquina que danifica a sua loiça! (obviamente que com o tempo poderá acontecer +5 anos)..

Seguramente mais tarde tenciono também que indemnizem pelo faqueiro.
  4.  # 5

Colocado por: TiagobjjSeguramente mais tarde tenciono também que indemnizem o faqueiro.

Quem é o faqueiro?
  5.  # 6

curiosamenete eu tenho todo de simens em casa e a minha maquina nunca e deu probleas mas agora ultimamente tenho uns colheres facas a sair com ferugem e estive a ver asim mais de perto (tenho microscopio que aumenta ate 100 vezes) parece que nos sitios onde o metal tinha batidas apareceu a tal ferugem em mais stio nehum pode ser que o inox seja contaminado ou liga de inox seja com impuridades mas sei la ao fim de 8 anos antençao... aparce assim uns tantos dos sets de loiça que usamos em casa...
  6.  # 7

Colocado por: LuisPereira (...) A uns acontece ao fim de 6 meses noutros ao fim de 1 ou 2 anos... depende do tipo de água, nada tem a ver com a máquina!

E também há talheres que, ao fim de 40 anos de lavagens regulares na máquina da louça, se mantêm sem uma ponta de ferrugem. Se calhar tem mais a ver com o material de que são feitos (níquel, aço inoxidável?) do que com as águas. No que se refere aos copos e até a certos serviços - baixela - da Vista Alegre, da SPAL ou da Atlantis, etc., com grande valor estimativo (também monetário), deve evitar a lavagem nas máquinas de loiça. Falo com conhecimento de causa!
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 8

Colocado por: TiagobjjConforme tinha referido inicialmente, o técnio da Bosch Portugal efetuou 2 visitas.

Coloquei-lhe 2 simples perguntas: - " Tenho aqui ainda este talher novo (a estrear), se o colocar na máquina é suposto sair exatamente assim, sem ter que o limpar quando a máquina termina nem nada?"
    Resposta - "Sim! Deve sair sem ferrugem e sem mancha, quase todas as máquinas têm um programa de secagem no final a 65º"

2- " Tenho usado a pastilha Finish aconselhada pela marca. Acha que pode ser da pastilha, o que recomenda concretamente?"
    R: N sei... ela deveria lavar sem os copos só se riscam passados vários anos.

Por último, um dos utilizadores referiu a DECO, Defesa do Consumidor, pois bem, foi precisamente o que já tinha iniciado.
    Acho completamente ridículo e inadmissível o cliente gastar 300€ ou 700€ e comprar uma máquina que danifica a sua loiça! (obviamente que com o tempo poderá acontecer +5 anos)..

Seguramente mais tarde tenciono também que indemnizem pelo faqueiro.

Boa sorte com o processo. Duvido que consiga algo e os gastos vão superar os benefícios.

Abracos
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 9

Colocado por: TiagobjjConforme tinha referido inicialmente, o técnio da Bosch Portugal efetuou 2 visitas.

Caro Tiago,

O técnico pode fazer até 100 visitas e responder a todas às suas perguntas.
    Agora o que interessa é o que vai escrito no relatório.
    Mais, as respostas às suas perguntas serão sempre de forma a agradar a si.

Por isso só falta você se munir de provas o mais exaustivamente possível.
    Concordam com este comentário: Tiagobjj
  9.  # 10

Segundo me informaram a questão da não secagem nas máquinas de lavar louça advém da necessidade de melhorar as classes energéticas. Outrora todas as máquinas utilizavam fortes resistências para uma perfeita secagem do material lavado, mas como em muitas coisas isso tinha um preço, uma classe energética bastante desfavorável. Hoje em dia todos gostam de ter os electrodomésticos de classe A ou A+, e isso é difícil de conseguir com resistências potentes.
    Há marcas que para contrariar isso desenvolveram sistemas inovadores de secagem como a Bosch/Siemens com a tecnologia de zoólitos.
  10.  # 11

Colocado por: Rui A. B.Há marcas que para contrariar isso desenvolveram sistemas inovadores de secagem como a Bosch/Siemens com a tecnologia de zoólitos.

Eu tenho uma dessas toda m@ricas. Sai sequinho.
  11.  # 12

Colocado por: Obras em casa

Eu tenho uma dessas toda m@ricas. Sai sequinho.

O defeito delas é o preço, sempre acima dos 700€...

0.0170 seg. NEW