Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Vim aqui, tentar, recolher a vossa opinião sobre a melhor maneira de reparar uma situação.
    Teto de apartamento, a descascar numa zona delimitada (talvez, 6x3m).
    Vou tentar ser objetivo:
    Patologia:
    - tinta do tecto a descascar, SÓ na zona onde, alegadamente, esteve um desumificador portátil a trabalhar.
    Constatações:
    - ao tacto e visualmente não verifiquei sinais de humidade. Não existem bolores, nem zonas escuras "suspeitas".
    - O substrato (por baixo da tinta) é coeso.
    Objectivo:
    - Reparar só as zona danificada e periférica, mas sem ter que reparar todo o teto.
    Ideia de reparação:
    -recolher amostra de tinta e pedir para reproduzir numa loja de tinta;
    - raspar com uma espátula, o melhor possível, a zona afectada;
    - lixar (com lixa, ;-) ) as zonas de transição entre a tinta eliminada e a existente para "suavizar" as diferenças.
    - aplicar Primário Selante e, posteriormente, a nova tinta.

    Vou ficar atento aos vossos comentários,
    Obrigado
    Pedro
      Foto-0084.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: PedroNunes- lixar (com lixa, ;-) ) as zonas de transição entre a tinta eliminada e a existente para "suavizar" as diferenças.


    dúvido q apenas com lixa se consiga consiga um bom resultado: vai notar-se uma "costura". o ideal era aplicar uma argamassa à espátula nessas zonas para que a transição seja progressiva. eu usei em tempos essa técnica, penso q com uma argamassa de juntas, e ficou aceitável mas mesmo assim nao perfeito, todavia no meu caso eram já muitas camadas de tinta removidas pelo q os desníveis eram maiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroNunes
  3.  # 3

    Obrigado, gazebo!
    uma argamassa fina (e um primário????) antes de pintar também não me parece má ideia. Argamassa de acabamento (enduit de finition), lixar depois de seco e pintar. Vou refletir sobre a sua dica.
    Obrigado + uma vez,
    Pedro
  4.  # 4

    Gazebo que material é esse na fotografia?
    sou capaz de ter solução para isso.
    é betume ultra leve para enchimento e reparação de buracos, fissuras e gretas em paredes, tetos, placas de gesso cartonado, sancas, rodapés, molduras, etc.

    olha vê: http://fixa3.pt/acrilicos/83-tapa-gretas.html?search_query=tapa&results=2
  5.  # 5

    Está-me a acontecer +- isto a pintar os tetos com "CIN tetos". Está a trazer a tinta antiga atrás com certeza devido à fraca preparação do suporte/ falta de primário.
    Uma fez que isto é uma repintura que fazer?
    Tirar tudo?
    Lixar e reparar apenas as zonas afectadas e pintar com diluição alta? 50 a 40% de água?
    Esta tinta é extremamente grossa...
      IMG_20191104_162207.jpg
      157289196579915742846.jpg
 
0.0109 seg. NEW