Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta,

    Gostaria de saber quais são os bancos ou as instituições financeiras que estão dispostas a financiar mais de 80% do valor da avaliação de uma casa.

    Estou interessado em comprar habitação própria em Lisboa, mas não tenho de momento dinheiro para dar os 20% de entrada que a maior parte dos bancos exigem. Teria de ficar mais 1 ou 2 anos a poupar para chegar aos 20% de entrada, o que não me agrada muito visto que gostaria de antecipar o processo.

    Em termos de risco, julgo não representar um grande risco para o banco visto que sou funcionário publico com contrato sem termo e a taxa de esforço ficaria algures entre os 30 e 35%, para o montante e prazo que pretendo.

    Estive a procurar na net e não encontrei bancos que financiem mais que os 80% do valor da avaliação (fora os imoveis de banco, que não me interessam porque não têm casas à venda no bairro onde tenciono habitar). Alguém sabe se os bancos são flexiveis e se este "chavão" dos 80% é negociavel e pode passar para os 90% por exemplo?

    Estive a ver na net e só encontrei uma instituição que parece que financia até 100%, chamada União de Crédito Imobiliário, mas não fiquei muito convencido com esta solução visto que aqui no fórum já disseram que são infléxiveis e que têm queixas na DECO..

    Sinceramente sentia-me muito mais seguro se fizesse o meu credito num banco. Alguem sabe de algum que financie mais de 80%?
  2.  # 2

    penso que o bpi financia actualmente 85% do menor valor entre escritura e avaliação, mas sugiro sempre um contacto com um balcão.

    Abracos e boas compras
  3.  # 3

    o banco big vai até aos 90%

    as soluções que vão até 100%, sem ser casas de bancos, geralmente obrigam à hipótese de um 2º imóvel.

    no entanto, com os bancos, tudo é negociável, mas só que se for apenas rentável para eles.
  4.  # 4

    Colocado por: joaopaischamada União de Crédito Imobiliário

    Estava exactamente na mesma situação, e foi quem me apresentou a melhor proposta, com o produto troca de casa.
    Basicamente, o que fizeram foi aumentar o valor do empréstimo actual e assim diminuir o valor necessário para o empréstimo da nova. Ficamos a pagar só juros até vender a casa "antiga".
  5.  # 5

    O Santander financia 85% do valor de avaliação com spread de 1,75% e prazo de 50 anos.

    O BPI também financia 85%, mas com spread de 1,95% e igualmente com prazo máximo de 50 anos.

    O Banco BIC financia 90% do valor de avaliação, com um spread de 2,2%, mas exige uma taxa de esforço máxima de 25%.


    Julgo que estes são os únicos que financiam acima de 80%.
    O Bankinter é o que oferece o melhor spread (1,25%) mas só financia 80%.
  6.  # 6

    Colocado por: marcoaraujoO Santander financia 85% do valor de avaliação com spread de 1,75% e prazo de 50 anos.
    O BPI também financia 85%, mas com spread de 1,95% e igualmente com prazo máximo de 50 anos.
    O Banco BIC financia 90% do valor de avaliação, com um spread de 2,2%, mas exige uma taxa de esforço máxima de 25%.
    Julgo que estes são os únicos que financiam acima de 80%.
    O Bankinter é o que oferece o melhor spread (1,25%) mas só financia 80%.


    Marco o Bankinter oferece 1,25%+Euribor 12M para um LTV abaixo de 75% e apenas para clientes Premium. Pediram-me 50.000€ num deposito a prazo para garantir este spread.
    Concordam com este comentário: Supporter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.90
  7.  # 7

    fcoucelo , já agora, qual o spread que concedem não estando nessa condição de cliente premium, ou seja, 50 mil euros de património financieiro? Estou à espera de pricing para fechar o meu CH e estou a contar com 1,4% de spread uma vez que, quando tinham minimos de 1,5% ofereceram-me 1,65%.
    Já agora, reparou no que decorre para a TAER do Bankinter ser tão alta uma vez que não têm comissões mensais e os custos iniciais são 400€ superiores (+-) face à generalidade dos bancos?

    Eu noutro banco com 1,5% de spread fico com TAER de 2,16%. Nesse mesmo banco os seguros não são nada meigos e, em termos médios, até são superiores (em termos de valor) aos do Bankinter. Não percebo o que origina a TAER tão elevada...
  8.  # 8

    Sou cliente Premium devido ao meu IRS e mesmo assim pediram 50.000€ no Bankinter para ter 1,25% + Euribor 12M.
    Seguros teriam de seguir a Prevoir (vida) e Ok Teleseguro (Casa).

    No banco Popular seguiram os valores dos seguros e ofereceram-me 1,5% + Euribor 6M em Out 2015.
    Agora para a minha irmã tb vão seguir os valores dos seguros mas passa a ser spread 1,5% +Euribor 12M.
  9.  # 9

    No Bankinter já disse anteriormente, ele só dão 1,5% para LTV a 70%. Para um LTV superior a 70% o spread é de 1,95%
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carla1973
  10.  # 10

    Colocado por: scapy11No Bankinter já disse anteriormente, ele só dão 1,5% para LTV a 70%. Para um LTV superior a 70% o spread é de 1,95%


    Isto aplica-se também para a auto-construção?
  11.  # 11

    Colocado por: scapy11No Bankinter já disse anteriormente, ele só dão 1,5% para LTV a 70%. Para um LTV superior a 70% o spread é de 1,95%


    Scapy ofereceram-me hoje 1,25% + Euribor 12M para um LTV abaixo de 75%. Estas são as condições para clientes Premium.

    Ontem arrancou na comunicação social a campanha do Bankinter onde menciona spread de 1,25%:
    http://economico.sapo.pt/noticias/bankinter-baixa-spread-para-125-na-guerra-do-credito-a-habitacao_249142.html
  12.  # 12

    Olha, só se já alteraram. Eu fui lá a pai 3 semanas, foi aquilo que me informaram. Mas que iriam arrancar com uma campanha com um spread mais reduzido. Deve ter sido agora :)
  13.  # 13

    para spreads abaixo dos 1.5% vale a pena ir a outros bancos que não o bankinter e o santander?
  14.  # 14

    Vale a pena ir a todos, cada caso é um caso, faça uma ronda nos bancos que conseguir e veja qual a solução e pricing que melhor se adapta ao seu perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
  15.  # 15

    Colocado por: Paulo Portopara spreads abaixo dos 1.5% vale a pena ir a outros bancos que não o bankinter e o santander?


    Bankinter, Banco Popular e Santander.

    Não se esqueça de simular os seguros na Prevoir e Ok Teleseguros para pedir aos bancos para seguirem os preços.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Porto
 
0.0181 seg. NEW