Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Fonix...vocêzes com tanta coisa...eu com o meu barbecue do AKI comprado a 15€ em promo faz melhor carne!

Raio de gajos esquisitos pah!
  2.  # 42

Tenho um amigo que fez uma churrasqueira a partir de um tambor de uma máquina de lavar roupa.

Como aquilo é em inox e é perfurado, soldou-lhe um pé e ficou com uma churrasqueiro 5 estrelas.
  3.  # 43

Posso estar enganada..mas muita gente compra churrasqueira só para exibir que tem e que é bonito...

Usá-la que é bom...quantas vezes por ano é que é?

1?

2?
  4.  # 44

Colocado por: TyrandeUsá-la que é bom...quantas vezes por ano é que é?

De maio a outubro... uso aí umas 40-50 vezes.
    Concordam com este comentário: asgrande
  5.  # 45

Desculpe mas uso várias vezes. Principalmente ao fds, mas é por falta de tempo...
    •  
      Tyrande
    • 29 março 2016 editado

# 46

Hence why eu disse que muita gente! E não toda a gente.

Eu que andei 2 anos à procura de casa bem que as via... havia casas com churrasqueiras que nunca tinham sido usadas!
  6.  # 47

Colocado por: Tyrandehavia casas com churrasqueiras que nunca tinham sido usadas!

Normalmente as churrasqueiras são usadas pelos homens e ainda há muitos que nem um ovo sabem estrelar, quanto mais fazer um churrasco.
  7.  # 48

Colocado por: MikeMelgaDe maio a outubro... uso aí umas 40-50 vezes.

E de Outubro a Maio umas 30-40.
  8.  # 49

Colocado por: LuisPereiraEu tenho a felicidade de ter um vizinho serralheiro que faz churrasqueiras de todos os tamanhos e feitos em INOX e comprei uma á já uns bons 10 anos por 70 euros... ainda é churrasqueira... leva chuva, leva calor, anda de um lado para o outro e ainda roda...
    Concordam com este comentário:rjmsilva

Toda em inox por 70 euros, só? Isso é o preço de uma em ferro.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  9.  # 50

Colocado por: BricoleiroToda em inox por 70 euros, só? Isso é o preço de uma em ferro.

Já foi á uns anitos e foi preço de amigo... se bem que a churrasqueira também não é muito grande, tem cerca de 70cm de comprimento...
  10.  # 51

Colocado por: Pedro BarradasArranje uma churrasqueira móvel... não faça nada fixo. Eu considero um erro!!!

Não é preciso nem campânula, nem chaminé!!!! mais coisas para limpar.

Além de conseguir guardar a dita nos dias que não utiliza, consegue escolher a localização mais favorável para fazer o petisco, consosante a direcção do vento, e eventualmente arranjar um sitio à sombra, no pico do verão e não precisa incomodar os vizinhos.
    Com o dinheiro que sobra, aproveite e melhore as condições do seu pátio.... ( bem que precisava mandar rebocar e pintar o muro do vizinho, por exemplo...) fale com ele.
    Concordam com este comentário:LuisPereira

Obrigado pela sugestão, mas gostos são gostos e não é o facto de ter mais para limpar que me incomoda, gosto porque considero pratico (já utilizei muitos anos na casa dos meus pais) e é uma solução que esteticamente me agrada. A questão do sol do verão também não me coloca pois o pátio nem apanha grande sol, apenas no início da manhã.

Ora, mas a questão dos melhoramentos é pertinente! Contudo, duvido que vá ser de fácil resolução. Primeiro, o muro é bastante extenso, bastante alto e comprido. Segundo, não foi construído com as devidas sustentações, pelo que está rachado de tal forma que me leva a crer que aquilo vai cair. Por isso, se fosse só rebocar e pintar, de mal o menos. O problema é que vai ser necessária uma grande intervenção. Mas isso dá pano para outra conversa. De qualquer dos modos, mesmo que me sobrasse dinheiro, não me cabe a mim fazer a reparação do muro que não é meu. Estamos na casa à pouco tempo, pelo que essa questão ainda não foi abordado com o vizinho. Mas obrigado!
  11.  # 52

Colocado por: marcoaraujo

Não podia concordar mais. Para não mencionar que as churrasqueiras fixas que se vê à venda, aquelas tipicas de barro, como postaram na primeira página deste tópico, são feias que dói. Naminha opinião, essas churrasqueiras são tão feias que até desvalorizam a casa

Once again, são opiniões. Que me falem de vantagens a nível de transportabilidade, reposicionamento e por aí além, até aí tudo bem. Questões de estética, são pessoais e pouco discutíveis. Mas obrigado pelo contributo :)
  12.  # 53

Colocado por: TyrandePosso estar enganada..mas muita gente compra churrasqueira só para exibir que tem e que é bonito...

Usá-la que é bom...quantas vezes por ano é que é?

1?

2?

Acredito que aconteça, mas se fosse para ficar bonito, não ia gastar dinheiro, que tenho bem mais onde aplica lo!

Acredito que quando a tiver, vou usa lá muitas vezes. Com bom tempo, em casa dos meus pais é usada à vontade 3 vezes por semana. Acredito que pelo menos ao fim de semana vai ter uso!
  13.  # 54

Colocado por: LuisPereiraCompre uma churrasqueira móvel por meia dúzia de tostões, mais fácil de utilizar, mais fácil de limpar, mais fácil de arrumar e não fica com um mono no seu patio!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,rjmsilva

Agradeço a sugestão, mas não é a opção que mais me agrada, apesar de ter algumas vantagens.
  14.  # 55

Eu também considero que essas churrasqueiras, desvalorizam a casa. Além das outras desvantagens que já aqui referi.

São clichês criados pela sociedade.... Um tem, o outros também quer ter.. as grandes superificies vendem e está o esquema montado. O povo portugês gosta muito de construir coisas e coisinhas, em vez de se concentrar no que é mesmo importante.

Fica aqui o meu "apontamento".

Se realmente quer uma coisa pré-fabricada, para servir de grill.
    Adquira um sem qq tipo de chaminé ou apanha fumos. pois não será necessário. Isso não é nenhuma lareira. Ainda mais com as condicionantes de altura que tem.

Se tem mesmo de ser, instale isso num local desafogado.
    Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Castela
  15.  # 56

Concordo com o Pedro, se realmente não quer uma churrasqueira portátil e quer uma fixa... não compre esses kits... compre uns tijolos e peça a um trolha para lhe fazer isso... e sem chaminé... para que serve a chaminé?
  16.  # 57

Colocado por: LuisPereiraConcordo com o Pedro, se realmente não quer uma churrasqueira portátil e quer uma fixa... não compre esses kits... compre uns tijolos e peça a um trolha para lhe fazer isso... e sem chaminé... para que serve a chaminé?

A chaminé serve porque normalmente se encosta a churrasqueira às casas... se não for assim é comprar material refractário e fazer o serviço...
  17.  # 58

Colocado por: LuisPereirae sem chaminé... para que serve a chaminé?

Para a pessoa que estiver a assar/grelhar não levar com o fumo todo em cima.
  18.  # 59

Colocado por: BricoleiroPara a pessoa que estiver a assar/grelhar não levar com o fumo todo em cima.

Para isso é que servem as mines: para desentoxicar.
  19.  # 60

Colocado por: Pedro BarradasEu também considero que essas churrasqueiras, desvalorizam a casa. Além das outras desvantagens que já aqui referi.

São clichês criados pela sociedade.... Um tem, o outros também quer ter.. as grandes superificies vendem e está o esquema montado. O povo portugês gosta muito de construir coisas e coisinhas, em vez de se concentrar no que é mesmo importante.

Fica aqui o meu "apontamento".

Se realmente quer uma coisa pré-fabricada, para servir de grill.
    Adquira um sem qq tipo de chaminé ou apanha fumos. pois não será necessário. Isso não é nenhuma lareira. Ainda mais com as condicionantes de altura que tem.

Se tem mesmo de ser, instale isso num local desafogado.
    Boa sorte.

Pedro, não percebi muito bem a que propósito a questão dos clichês e do povo português... Então quer dizer que o Pedro tem um microondas porque considera útil ou porque os seus vizinhos todos têm e o Pedro também quer ter e por acaso as grandes superfícies também vendem?

Para mim existem três fatores a considerar na compra de qualquer coisa, funcionalidade, estética e custo. O ideal é haver algo que toque nos três pontos no sítio certo, quando tal não acontece há que fazer cedências, consciente das vantagens e desvantagens que tal pode acarretar. Às vezes dá me jeito andar de sapatilhas para me deslocar porque é mais prático, outras vezes quero usar salto alto porque é mais giro, apesar de haver grande probabilidade de perder o autocarro caso tenha que correr atrás dele, mas lá está, cedências :)

Quanto à questao da chaminé, como já alguém referiu, serve para não levar com o fumo na cara!

0.0284 seg. NEW