Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos!

Queria que me ajudassem a esclarecer uma questão!

No pátio nas traseiras da minha casa, no canto, gostava de colocar lá uma churrraqueira, do género da que coloco na foto.

O muro onde a churrasqueira ficará encostado pertence à minha casa, o muro por revestir atrás deste primeiro, é do vizinho.

A minha questão é, preciso de algum tipo de autorização ou licença por parte da câmara municipal? Há algum tipo de altura que devo respeitar tendo em conta a evacuação de fumos da churrasqueira?

Obrigado!
      image44.jpeg
  2.  # 2

Canto para churrasqueira e muros dos vizinhos de cima do do lado
      image45.jpeg
  3.  # 3

Colocado por: Marta MarquesA minha questão é, preciso de algum tipo de autorização ou licença por parte da câmara municipal?

Não será necessário, já que é considerada, obra de escassa relevância!

Colocado por: Marta MarquesHá algum tipo de altura que devo respeitar tendo em conta a evacuação de fumos da churrasqueira?

A saída da chaminé, deverá estar acima do muro do vizinho, (poderá no futuro existir atritos por essa fuselagem)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marta Marques
  4.  # 4

Mas estando a chaminé à altura do muro do vizinho, não será ainda mais incomodativo para ele do que se estivesse mais baixa?
  5.  # 5

Aquela altura? Não!
    Se ficar mais baixa vai acontecer o mesmo que antes, como não tem puxada de ar farrusca todo o muro alem de que, nem queima bem!
  6.  # 6

Mas está me a dizer para colocar à altura do muro amarelo ou à altura do muro em tijolo? Pela imagem não dará para perceber bem, mas do lado de lá do muro em tijolo está o pátio da casa do vizinho, que dá para a garagem dele, dai a minha questão se o fumo não Será incomodativo estar a sair mesmo ali ao lado.
  7.  # 7

Depois de ver melhor a sua foto, existe ali atras um espaço verde???
    Se sim, não precisa!
      image452.jpeg
  8.  # 8

As churrasqueira que a Marta Marques mostra na foto são uma m....

Duram para aí uns 7 anos se estiverem ao tempo a minha está a desfazer-se
  9.  # 9

Colocado por: ParamonteAs churrasqueira que a Marta Marques mostra na foto

Não foi a Marta, fui eu que colei na foto da Marta e, é meramente ilustrativa!
  10.  # 10

Sim, entre os muros está um canteiro com cerca de 1m de largura, que é meu, mas por outras razões o antigo proprietário construiu o muro amarelo. Então e assim sendo não tenho que me preocupar com a altura da chaminé?

Paramonte, agora fiquei sem perceber se se está a referir à churrasqueira que está no meu post inicial ou à churrasqueira que o c. Silva ilustrou?
  11.  # 11

Colocado por: Marta Marquesassim sendo não tenho que me preocupar com a altura da chaminé?

Nesse caso, não Marta!
  12.  # 12

Eu colocava era um belo (faça sol ou chova) telheiro aí e depois sim, a churrasqueira!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13.  # 13

Se calhar não ficava mal, mas para já vamos nos ficar pela churrasqueira, até porque os €€ não esticam :)
  14.  # 14

Colocado por: Marta Marquespara já vamos nos ficar pela churrasqueira

Qual vai por? Se não for discrição ;))
  15.  # 15

Colocado por: C.Silva
    Qual vai por? Se não for discrição ;))

Churrasqueira? Em principio do género da que coloquei no meu post inicial.
  16.  # 16

Pergunta para queijo...
    Onde comprar uma boa churrasqueira?
    Basicamente parecem-me todas iguais mas sei que nem todas suportam o calor da mesma maneira.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  17.  # 17

Vi uma na Feira de Março em Aveiro, no stand da Larinox, toda em inox e com umas rodinhas, que me cativou, custa uns 550€. O interior, onde faz a brasa é revestido a tijolo refractário.
  18.  # 18

Se quiser dou lhe um contacto de um Sr. que me fez esta cá para casa por 300€.
    Mesmo com rodas duvido que chegue a esse valor.
      IMG_1712.JPG
  19.  # 19

Colocado por: 21papaleguasSe quiser dou lhe um contacto de um Sr. que me fez esta para casa por 300€.

Fez, ou montou?
  20.  # 20

Colocado por: 21papaleguasSe quiser dou lhe um contacto de um Sr. que me fez esta cá para casa por 300€.
    Mesmo com rodas duvido que chegue a esse valor.
      IMG_1712.JPG

Quando lá for outra vez tiro uma foto e meto aqui para ver do que estou a falar.

0.0236 seg. NEW