Colocado por: emad
Estão a voltar à ganancia cega de ganharem milhões. Já esqueceram as más praticas que os levaram a bancarrota e a injecção de capital para sobreviverem.
Colocado por: emadJá esqueceram as más praticas que os levaram a bancarrota e a injecção de capital para sobreviverem.
Colocado por: nielsky
O que em a ver a banca com os particulares?
Nada.
Colocado por: emadA Banca empresta dinheiro aos particulares e as empresas. Tem de decidir os riscos que pode correr com uns e com outros.
Nao sei porque e que os particulares nada tem a ver com os erros dos bancos! Por acaso sabe quanto representam os empréstimos dos particulares na banca nacional? E em particular os ch? Quando a banca começa a abrir os cordoes a bolsa, começa a correr riscos mais altos. Ou seja começa a aliviar nos critérios de decisao de risco. E um deles e aumentar a percentagem de financiamento nos ch.
Colocado por: nielsky
Mas você ainda acredita que o problema da banca é culpa dos particulares?
Acredita que quando não houver particulares a solicitar crédito aí é que a economia estará mesmo muito mal.
Colocado por: emadNo meu entender os bancos deveriam ser proibidos de emprestar nestes casos até com fiadores.
Colocado por: nielskyConcordo com quase tudo quanto escreveu.
Mas agora fica a pergunta:
Tendo em conta a sua afirmação, de que forma viveriam os bancos?
É que o CH é apenas um chamariz para tudo quanto impingem a seguir.
Se formos ver bem todos os bancos fazem o mesmo, quanto menos possibilidades uma pessoa tem de pagar, mais caras são as condições impostas.
Só negam o empréstimo se realmente verem que não é possível pagarem algumas prestações.
Há algum tempo atrás havia pessoas (entre essas pessoas também eu me incluo) que defendia que os bancos não queriam as casas, queriam era que as pessoas pagassem.
Depois de ter conhecimento de algumas situações cheguei à seguinte conclusão:
1. os bancos querem que as pessoas paguem;
2. se não conseguirem pagar, então que entreguem tudo quanto tem antes de entregar a casa.
No desenvolvimento do ponto2, os bancos também querem que corra um processo judicial para assim justificar e rentabilizar o seu serviço jurídico, por isso dificultam tudo por forma a fazer correr o tempo.
Colocado por: mfiguDiscordo em grande parte.
Colocado por: nielskyNo desenvolvimento do ponto2, os bancos também querem que corra um processo judicial para assim justificar e rentabilizar o seu serviço jurídico, por isso dificultam tudo por forma a fazer correr o tempo.