Iniciar sessão ou registar-se
    • 14
    • 28 março 2016 editado

     # 1

    Quanto custa abrir uma pequena empresa?Estou a pensar nos custos de abrir uma loja e ou um snack bar, e gostava de saber quais os custos associados? Pois acho que tenho pouca noção das actuais regras, podem me ajudar pf
    •  
      GMCQ
    • 28 março 2016 editado

     # 2

    • tnjp
    • 28 março 2016

     # 3

    A melhor solução, para se iniciar, é não abrir empresa. Registe-se como empresário em nome individual, é bem mais fácil.
  1.  # 4

    Boa noite, gostava de saber qual o custo de abrir uma loja de roupa. E se é um bom negócio. Obrigada
  2.  # 5

    Depende de vários factores, pode ser um bom como pode ser um mau négocio.

    Já fez estudo de mercado, nomeadamente á zona onde a loja se insere e á concorrência de outras lojas de roupa nessa localidade?

    Quais são os custos fixos ( renda da loja, etc.) previstos e qual a facturação bruta prevista ?

    Para se perder dinheiro o melhor é não fazer nada e desbravar outros caminhos: uma pessoa minha conhecida abriu há anos uma loja que era um misto de tabacaria e jornais, teve a loja durante uns 3 anos , e só perdeu - e bastante- dinheiro, além de ter tido um trabalhão a gerir e a manter o negócio...

    Colocado por: ana25aBoa noite, gostava de saber qual o custo de abrir uma loja de roupa. E se é um bom negócio. Obrigada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 6

    Colocado por: ana25aE se é um bom negócio. Obrigada

    .. Pelo que vejo as que existem não estão muito bem... Especialmente as lojas de comercio local/ tradicional. ( e vão subssistindo por terem rendas baixas, ou serem dos proprietários.
    Essas quando instaladas novas não duram sequer 3 anos.

    Se loja em centro comercial.. poderá haver retorno mas os custos iniciais são enormes... e já se sabe, competir com as grandes marcas não é nada fácil.
    tambémm se vê muitas lojas independentes a fechar....

    Como é obvio a localização/ perfil de consumidor e dos artigos que irá vender mais o preço que está a pensar vender cruzado com os seus custos fixos... poderá valer a pena ou não.

    É um grande Risco!!! e abrir qq negócio, especialmente na venda a retalho ( investimento em existências, gestão de stocks, etc... ), não deve ser tomado de ânimo leve... E ter atenção para ser pragmátrica e não se deixar levar por "sonhos de criança".
    Não quero com isto desmoralizar a sua iniciativa empresarial, mas é a realidade.... Boa sorte.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  4.  # 7

    Concordando com o Pedro Barradas diria mais.
    As poucas que podem conseguir, de certeza que terão um bom site, publicidades e venda online.
    Assim a loja física existe mas é mais backoffice para as vendas online.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0112 seg. NEW