Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Estou na fase de escolha de acabamentos da habitação que comprei (apenas ainda assinei CPCV), pelo que, a escritura será efetuada em julho (data que se prevê a conclusão da habitação).
    Uma vez que irei escolher os acabamentos vinha colocar-vos umas dúvidas, uma vez que não tenho nenhum experiência na matéria e as dúvidas são mais que muitas. Peço apenas atenção para o facto do orçamento ser muito justo.

Valores:
    Cerâmica 12€ m2 material;
    Flutuante 20€ m2 material e aplicação;
    Cozinha faia ou mogno;
    Madeiras: faia.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Já escolhemos a tijoleira que será de cor cinzenta e as paredes serão um branco "sujo" acinzentado. Aqui o rodapé será em faia, será que fica muito mal? Era melhor optar pelo rodapé em tijoleira?

2) Flutuante será um Egger Solutions 31, equivalente a um AC3/AC4;

3) Gostava de colocar a cozinha em termolaminado e banca em silestone, acham que a diferença é muito grande face ao convencional? Qual o tipo de material que mais aconselham dentro do mais baratinho? Acham uma boa opção o termolaminado? Estava a pensar numa cozinha em tons vermelhos, pretos e cinzas. A cozinha é relativamente pequena.

4) Para colocar uma churrasqueira no logradouro, acham que, pelo facto de não ter telheiro irá ocorrer muita deterioração em curto espaço de tempo?

5) Debaixo das escadas tenho um espaço "desaproveitado", estava a pensar fechar com madeira e colocar gavetas para arrumação. Acham preferível colocar tudo em madeira ou preencher com tijolo a zona envolvente aos degraus e apenas colocar umas portas para arrumação?

Desde já o meu obrigado por toda a ajuda!

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: SupporterCaros,

As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Já escolhemos a tijoleira que será de cor cinzenta e as paredes serão um branco "sujo" acinzentado. Aqui o rodapé será em faia, será que fica muito mal? Era melhor optar pelo rodapé em tijoleira?