Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros,

Estou na fase de escolha de acabamentos da habitação que comprei (apenas ainda assinei CPCV), pelo que, a escritura será efetuada em julho (data que se prevê a conclusão da habitação).
    Uma vez que irei escolher os acabamentos vinha colocar-vos umas dúvidas, uma vez que não tenho nenhum experiência na matéria e as dúvidas são mais que muitas. Peço apenas atenção para o facto do orçamento ser muito justo.

Valores:
    Cerâmica 12€ m2 material;
    Flutuante 20€ m2 material e aplicação;
    Cozinha faia ou mogno;
    Madeiras: faia.

As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Já escolhemos a tijoleira que será de cor cinzenta e as paredes serão um branco "sujo" acinzentado. Aqui o rodapé será em faia, será que fica muito mal? Era melhor optar pelo rodapé em tijoleira?

2) Flutuante será um Egger Solutions 31, equivalente a um AC3/AC4;

3) Gostava de colocar a cozinha em termolaminado e banca em silestone, acham que a diferença é muito grande face ao convencional? Qual o tipo de material que mais aconselham dentro do mais baratinho? Acham uma boa opção o termolaminado? Estava a pensar numa cozinha em tons vermelhos, pretos e cinzas. A cozinha é relativamente pequena.

4) Para colocar uma churrasqueira no logradouro, acham que, pelo facto de não ter telheiro irá ocorrer muita deterioração em curto espaço de tempo?

5) Debaixo das escadas tenho um espaço "desaproveitado", estava a pensar fechar com madeira e colocar gavetas para arrumação. Acham preferível colocar tudo em madeira ou preencher com tijolo a zona envolvente aos degraus e apenas colocar umas portas para arrumação?

Desde já o meu obrigado por toda a ajuda!

Cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: SupporterCaros,

As minhas dúvidas são as seguintes:

1) Já escolhemos a tijoleira que será de cor cinzenta e as paredes serão um branco "sujo" acinzentado. Aqui o rodapé será em faia, será que fica muito mal? Era melhor optar pelo rodapé em tijoleira?

2) Flutuante será um Egger Solutions 31, equivalente a um AC3/AC4;

3) Gostava de colocar a cozinha em termolaminado e banca em silestone, acham que a diferença é muito grande face ao convencional? Qual o tipo de material que mais aconselham dentro do mais baratinho? Acham uma boa opção o termolaminado? Estava a pensar numa cozinha em tons vermelhos, pretos e cinzas. A cozinha é relativamente pequena.

4) Para colocar uma churrasqueira no logradouro, acham que, pelo facto de não ter telheiro irá ocorrer muita deterioração em curto espaço de tempo?

5) Debaixo das escadas tenho um espaço "desaproveitado", estava a pensar fechar com madeira e colocar gavetas para arrumação. Acham preferível colocar tudo em madeira ou preencher com tijolo a zona envolvente aos degraus e apenas colocar umas portas para arrumação?

Desde já o meu obrigado por toda a ajuda!

Cumprimentos

Boa tarde Supporte,

Quanto as suas dúvidas....
    1) Ponha o rodapé branco. Evite colocar em faia ou em tijoleira. Isto é a minha opinião.

2) A classe do flutuante é boa. Quanto maior for o numero, melhor ele será.

3) Hoje em dia cozinhas lacadas ou termolaminadas a diferença de preço não chega aos 150€. Na minha opinião, se não lhe fizer diferença opte por uma cozinha lacada. Além de ser mais bonita o acabamento é superior. O facto de as lacadas levarem com uma "camada única" faz com que não existam "juntas". Se a cozinha é pequena evite cores escuras. Quanto mais escuro for, mais pequena irá parecer.... além disso... evite juntar vermelhos, pretos e cinzas!!! Escolhas tons claros, e se quiser fazer a diferença opte por colocar, por exemplo, os armários superiores em madeira e os inferiores num tom mais claro. Já pediu orçamentos para bancadas em silestone? Se tem um orçamento justo não será a melhor opção...

4) Uma churrasqueira não é eterna.... irá ocorrer a deterioração normal do seu uso...

5) É meramente uma opção sua... Ao fechar e colocar um porta de acesso irá limitar o acesso ao que ficará arrumado ao fundo. Ao transformar o vão da escada com gavetas, ou mesmo fazendo várias portas irá acabar por optimizar melhor a arrumação e o acesso as mesma. Claro que sairá mais caro. Mas é uma opção sua de vivência...

Espero ter ajudado.

CM
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
  3.  # 3

Faia.. Não por favor ;)

Vermelho atenção, não vá depois arrepender-se a médio prazo.
    Concordam com este comentário: joaosantos, CMachado
  4.  # 4

Colocado por: CMachadoUma churrasqueira não é eterna.... irá ocorrer a deterioração normal do seu uso...

Se for construída em inox do bom, ainda vai dar para os seus filhos.
  5.  # 5

Obrigado pela ajuda.

Então o material do rodapé em branco sugeria de que tipo de material?

Já agora, porque é que evito juntar preto, cinza e vermelho? Há alguma explicação para além do gosto? É as cores para as quais a minha mulher está a tender...

Obrigado mais uma vez, não está a ser fácil!
  6.  # 6

Colocado por: SupporterObrigado pela ajuda.

A Gossimat tem uns rodapés em madeira maciça lacados a branco que são muito porreiros para o que custam (sensivelmente 4€ ml com IVA).
    Quanto ao flutuante ou é ac3 ou é ac4.
    Não vou opinar pois cheira-me que daqui por um ou dois anos será mais um para me dar razão em relação á opinião que tenho sobre os flutuantes laminados... Então se a classe for ac3 vai ser um miminho.
  7.  # 7

Colocado por: Supporter

Já agora, porque é que evito juntar preto, cinza e vermelho? Há alguma explicação para além do gosto? É as cores para as quais a minha mulher está a tender...

Supporter, porque hoje em dia é moda a não-cor. É estranhissimo de facto.
    Pessoalmente acho o màximo encarnado, cinzento e preto para a cozinha.

Todos, a actual moda ou tendencia da não-cor vai passar de moda também, não vamos pensar o contràrio!
    Mais vale estilo pessoal do que seguir a tendencia ditada pela moda. Estilo não acaba. Tendencia tem sempre prazo.
  8.  # 8

Colocado por: SupporterObrigado pela ajuda.

Obrigado mais uma vez, não está a ser fácil!

Supporter.... como referiu que a cozinha é pequena... cores escuras vão torna-la ainda mais pequena... Não estou a dizer que tem de ser toda branca... ha outras opções e com cor que podem ajudar a criar uma ilusão de que a cozinha parece maior, tornando-a mais confortável....

Se a sua mulher está a tender para essas cores, é porque com certeza viu nalguma revista, net, etc... Cuidado com o que se vê e se tenta reproduzir... pode não ficar com o aspecto que se tinha imaginado e muito menos igual a revista. e depois não gostar do resultado final...
  9.  # 9

CMachado,
    Não digo que sejam todas, mas, a meu ver, existem pessoas que sabem escolher a decoração e as cores dos acabamentos sem ser com base em revistas e/ou internet. Apesar de ter razão sobre cores escuras em espaços pequenos, em princípio torná-los mais pequenos, mas podem também criar uma profundidade interessante, que, a meu ver, por essa razão por exemplo, não devem ser descartadas das hipóteses à primeira. Ainda assim, não sabemos qual a tonalidade de cinza que a mulher do supporter pode gostar, e se o vermelho é de uma tonalidade fechada ou aberta, mais para o encarnado, e qual a proporção que cada cor vai tomar na divisão,..pode ter influência tudo isto no look das cores escolhidas para a cozinha.
    Concordam com este comentário: CMachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMachado
  10.  # 10

Colocado por : CMartin
    Pessoalmente acho o màximo encarnado, cinzento e preto para a cozinha.

Fonte : http://www.elmarcucine.com/it/progetti

PS. A quem possa interessar - A Elmar Cucine existe em Portugal.
    Concordam com este comentário: CMachado
      EL_01_big.jpg
      orig_elmar-cucine-el_01-43.jpg
      EL_01_big_1.jpg
  11.  # 11

Colocado por: CMartinCMachado,
    Não digo que sejam todas, mas, a meu ver, existem pessoas que sabem escolher a decoração e as cores dos acabamentos sem ser com base em revistas e/ou internet. Apesar de ter razão sobre cores escuras em espaços pequenos, em princípio torná-los mais pequenos, mas podem também criar uma profundidade interessante, que, a meu ver, por essa razão por exemplo, não devem ser descartadas das hipóteses à primeira. Ainda assim, não sabemos qual a tonalidade de cinza que a mulher do supporter pode gostar, e se o vermelho é de uma tonalidade fechada ou aberta, mais para o encarnado, e qual a proporção que cada cor vai tomar na divisão,..pode ter influência tudo isto no look das cores escolhidas para a cozinha.

Claro que há quem saiba escolher... mas se fosse assim, não tinham vindo aqui ao forum pedir ajuda. ;)

E as imagens que adicionou, de facto mostram um bom exemplo do usos das mesmas cores... mas eu dúvido que a cozinha em questão tenha capacidade para uma cozinha como a das imagens.... dai o alerta as cores...
    Concordam com este comentário: CMartin, Supporter
  12.  # 12

CMachado, percebo e já fiz o mesmo. Para garantir o resultado - simplificar as "regras". Sei. Ainda assim não se perde a expectativa. Vamos là ver :o) Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Supporter, CMachado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMachado
  13.  # 13

Colocado por: CMachado

Boa tarde Supporte,

Quanto as suas dúvidas....

4) Uma churrasqueira não é eterna.... irá ocorrer a deterioração normal do seu uso...

Espero ter ajudado.

CM
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Supporter

A minha churrasqueira, ao fim de quase 8 anos de uso, está com algumas rachas e já começaram a cair alguns bocados :(.
  14.  # 14

Colocado por: pipocas4

A minha churrasqueira, ao fim de quase 8 anos de uso, está com algumas rachas e já começaram a cair alguns bocados :(.

Uma boa churrasqueira dura mais.
    Mas já vi aquelas fabricadas à pressão rachar na 1a utilização.
    Os primeiros aquecimentos tem que ser feitos a colocar pouco carvão de cada vez. Aquecimentos progressivos.
  15.  # 15

Estão a falar daquelas churrasqueiras que se compram por módulos onde dá inclusivé para juntar forno, em cimento e tijolo beje, certo?
    Era dessas que estava a pensar, e depois colocava em inox uns bons componentes (grelhas, aparador de cinza, estrutura).

O meu receio é que, como não tenho telheiro, venha a ter muito desgaste. Também queria ver se colocava uma banca de apoio.
  16.  # 16

Colocado por: SupporterEstão a falar daquelas churrasqueiras que se compram por módulos onde dá inclusivé para juntar forno, em cimento e tijolo beje, certo?
    Era dessas que estava a pensar, e depois colocava em inox uns bons componentes (grelhas, aparador de cinza, estrutura).

O meu receio é que, como não tenho telheiro, venha a ter muito desgaste. Também queria ver se colocava uma banca de apoio.

Há churrasqueiras dessas "tijolo bege" (refractário) boas. Não são é todas...também o preço das mesmas varia...

0.0214 seg. NEW