Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Neste caso em concreto os contentores foram oferecidos.. mas não ´duvido que esta estrutura nao saiu barata....
  2.  # 2

Colocado por: mdolores

A sua comparação é despropositada e não entendo o que pretende com isso ???

A questão é, por ver os outros fazer já pode ser considerado legal?
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  3.  # 3

Colocado por: Vítor Magalhães

A questão é, por ver os outros fazer já pode ser considerado legal?

Eu não disse isso. Mas primeiro devemos separarmos bem as coisas. E uma coisa é "fazermos todos descargas ilegais para os rios" o que acho absolutamente chocante e condenável (dai ter ficado chocada com a sua comparação). Outra bem diferente é usar o nosso terreno para meter algo que nos pertence. E neste caso o senhor nem sequer pode dizer que é "ilegal" porque a lei não é clara sobre isso. Eu moro em Odivelas e tenho 2 roulottes e uma casa de madeira com 43 m2 (para os convidados) e mais um anexo de 23 m2 para arrumos e nunca nenhum fiscal me incomodou. E ainda há uns 4 meses estiveram cá os fiscais que vieram aprovar a instalação electrica e também não disseram nada e até se fartaram de elogiar a minha casa de madeira!
  4.  # 4

Colocado por: tozepalmaNova AE ISCTE.
    Plantada em plena Cidade Universitária, será que houve projecto à CM?

http://informacao.canalsuperior.pt/noticia/20369
    Agradeceram este comentário:Pedro Barradas

Estes contentores não aquecem demasiado no verão ?
  5.  # 5

Colocado por: mdoloresEstes contentores não aquecem demasiado no verão ?

Parece-me que foram forrados pelo interior com painel de PU. ( daquele utilizado na execução de câmaras frigorificas, e em geral na cosntrução das paredes interiores de centenas de fabricas de transformação de carnes, queijarias e afins da industria alimentar que povoam o país...
  6.  # 6

ja fizemos um projeto em contentores, para luanda. não sei se caiu.....lolol brincadeira

https://www.facebook.com/417827184946602/photos/?tab=album&album_id=421973797865274
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Parece-me que foram forrados pelo interior com painel de PU. ( daquele utilizado na execução de câmaras frigorificas, e em geral na cosntrução das paredes interiores de centenas de fabricas de transformação de carnes, queijarias e afins da industria alimentar que povoam o país...

Mas isso depende dos contentores. Os contentores usados para transporte de "carnes, queijarias e afins" são feitos de um material apropriado para isso e não é só o revestimento e sim todo o material usado na construção do contentor. Enquanto os contentores de mercadorias são feitos de lata e nunca poderiam ser usados com o mesmo fim mesmo depois de forrados com esse tipo de painéis isolantes. E para poderem ser usados como casas para morar precisam também de ser isolados por fora para evitar a concentração de calor, a menos que se more num país pouco quente no verão! Pelo menos foi isto que eu entendi ao pesquisar sobre o assunto!
  8.  # 8

Estou com muita vontade de embarcar nessa aventura mas existem certos entraves e o principal deles é o preço da transformação dos contentores. E disseram-me que os soldadores cobram fortunas para meter janelas e portas e até me deram um exemplo de alguém a quem um soldador lhe pediu 160 euros á hora só pela mão de obra e ainda lhe disse que estava a cobrar mais barato que os outros! Ora fazendo as contas assim de cabeça facilmente se chega á triste conclusão de que o custo final multiplicaria várias vezes o custo do contentor e isso torna tudo muito menos interessante, não acham ?
  9.  # 9

Mas tenho uma boa noticia: segundo a experiência de pessoas que estão a morar em contentores (li em vários testemunhos em blogues) estes não aquecem muito no verão mesmo sem nenhum tipo de tratamento nem ar condicionado!

Nesse link podem ver opções incríveis feitas com contentores
    http://www.brsete.com/#!casas/c1grl
  10.  # 10

Colocado por: mdoloresMas tenho uma boa noticia: segundo a experiência de pessoas que estão a morar em contentores (li em vários testemunhos em blogues) estes não aquecem muito no verão mesmo sem nenhum tipo de tratamento nem ar condicionado!

Nesse link podem ver opções incríveis feitas com contentores
    http://www.brsete.com/#!casas/c1grl

Boa tarde,

Por experiência propria (trabalho) posso confirmar que os contentores normais sem isolamento no verão aquecem e bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

Colocado por: AEVFPor experiência propria (trabalho) posso confirmar que os contentores normais sem isolamento no verão aquecem e bem.

Os contentores normais devem ser aqueles executados em painel sandwich, os mais usados nas obras, e esses tem isolamento, mas no verão dá para assar frangos.
  12.  # 12

Colocado por: Picareta
    Os contentores normais devem ser aqueles executados em painel sandwich, os mais usados nas obras, e esses tem isolamento, mas no verão dá para assar frangos.

eu penso que não,ja tive alguns como de estocagem e eram de ferro com madeira por dentro,paineis sanduiche são muito frageis para serem de contentores!
  13.  # 13

Colocado por: ramos1999paineis sanduiche são muito frageis para serem de contentores!

Todos os contentores escritório das obras que eu conheço, e são muitas, são em painel sandwich.
  14.  # 14

Todos os contentores escritório das obras que eu conheço, e são muitas, são em painel sandwich.

Este da foto suponho que já deve ter tratamento contra as temperaturas extremas, pelo menos é o que o vendedor diz e está a pedir 1300 euros (tem 6 m)
      00.PNG
  15.  # 15

mas isso são os de escritrios,e aqueles contentores maritimos que vão nos barcos ?eu penso que o autor esta a falar desses!
    Concordam com este comentário: abrasivo
      contentor.JPG
  16.  # 16

Vejam como se faz o isolamento, etc. (passo a passo) com um contentor cru desses

Deve ficar caro mas ainda assim poupa-se muito dinheiro porque podemos saltar a parte da planta, das fundações, da construção da estrutura, das paredes...
    E muitas dessas coisas poderemos faze-las nós mesmos e poupar assim muito dinheiro em mão de obra.
    http://minhacasacontainer.com/2015/10/19/o-passo-a-passo-da-casa-container-taj-malodge/
      003-02.JPG
  17.  # 17

18.  # 18

19.  # 19

Colocado por: mdoloresEu moro em Odivelas e tenho 2 roulottes e uma casa de madeira com 43 m2 (para os convidados) e mais um anexo de 23 m2 para arrumos e nunca nenhum fiscal me incomodou.

Há sempre uma razão lógica para defesa de "ilegalidadesinhas" ...
  20.  # 20

Acabei de falar com um soldador do OLX que diz que cobra 100€ por dia. Sendo assim já não ficaria tão caro como eu pensei e o mais dispendioso seria o material que pode ser comprado mais em conta no Leroy Merlin. E em 2 ou 3 dias ficava tudo pronto! 300€ para o soldador mais o preço do material!

0.0266 seg. NEW