Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Alguém sabe se existe forma de contornar os 15 ml de profundidade?
  2.  # 22

Colocado por: Gabinete OPMas quem projectou a moradia e submeteu o projecto à câmara não sabia disso ?
  3.  # 23

Hoodface, infelizmente a casa dos nossos sonhos não é "a casa dos nossos sonhos" mas antes uma solução de compromisso entre o que queremos fazer, o que o terreno possibilita fazer, o que a câmara deixa fazer e os €€ disponíveis para executar o projeto.

Acho que já o ajudaram a perceber que legalmente não pode fazer a 1ª casa que idealizou. O projeto já foi recusado. Agora pode pegar no que tem e tentar encontrar um meio termo entre o que queria e o que é possível ou arriscar e fazer uma casa ilegal (com todos os riscos que já aqui o alertaram).

Para contornar... só mesmo se tivesse um argumento admissível para a câmara (ex. já existe uma casa encostada ao seu terreno, permitindo que tb encoste). Mas ninguém melhor para o aconselhar do que equipa que trabalhou no seu projeto pois conhecem a realidade do terreno, da envolvência e da própria CM...
    Aqui so deixo algumas reticências porque não percebo como apresentaram o projeto à CM se à partida já deviam saber que ele ia ser recusado! Foi por insistência sua? É que não dá para perceber...
  4.  # 24

eu ainda nao percebi foi quem a projectou...
    Concordam com este comentário: mfigu
  5.  # 25

No máximo tenta fazer a casa na área permitida. 15x16 Encostando uma das paredes? Já dá para uma boa casa.

Estuda a hipótese de meter uma pérgola ou outra coisa qualquer agarrada à casa para o lado que não pode construir.
    Mais tarde fecha essa área com alumínios, etc. Faz uma espécie de jardim de inverno e sempre fica com mais uma área de lazer.

Contudo isto se a situação não for muito visível. Senão arrisca-se a que mais tarde mesmo com isto tenha chatices.
  6.  # 26

Coloque aqui a planta da casa e a planta de implantação.

Pelo que depreendo daqui, foi o Hoodface que "projectou" e deu a algum "técnico" para assinar de cruz... está-se mesmo a ver o "filme" ;)

Possivelmente a planta até está mal resolvida/ optimizada.... e consegue-se idealizar/ resolver dentro dos condicionamentos impostos. è uma questão de dar o projecto a um ARQUITECTO competente.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 27

Colocado por: HoodfaceAlguém sabe se existe forma de contornar os 15 ml de profundidade?

uma fora legal de o fazer será na próxima revisão do PDM tentar que o limite de 15m de profundidade seja aumentado, mas isso é coisa para demorar 20 anos e não é certo.

no entanto num terreno de 19metros de largura, deixando 3 metros de cada lado isso dá para fazer uma casa terrea de 195 metro quadrados. acho que tem ai terreno suficiente para fazer a casa.

se insistir em fazer a casa com os 18 metros de profundidade ficará sempre a possibilidade de a camara o obrigar a demolir os 3 metros a mais, alem de ter que pagar a coima.
  8.  # 28

Concordo que deve fazer o que está no projeto e o que a camara permite mas ainda estou para ver uma casa que tenha sido demolida por ter uns metros a mais que o permitido...
  9.  # 29

Estou inclinada para ser um daqueles tópicos do nosso querido user fantasma...
    Concordam com este comentário: alexp, André Barros
  10.  # 30

Colocado por: TyrandeEstou inclinada para ser um daqueles tópicos do nosso querido user fantasma...

quem?
  11.  # 31

Colocado por: antonylemos

quem?

É um pobre coitado que tinha uma mulher com um landrover e um dia ela pos-lhe os palitos com um labrador.
    Desde então vagueia pelos forums de Internet expondo as suas alucinações!
  12.  # 32

nossa!...

0.0165 seg. NEW