Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Pretendo construir um deck exterior em madeira de 28m2. O deck será para ser colocado sobre terra, não posso fazer uma placa, visto o local onde o vou colocar não tem escoamento de água.
    Necessito que seja a terra a continuar a absorver a água da chuva.

Algum me pode indicar qual o tipo de madeira a usar? O local de instalação será na zona de Torres Novas, bastante quente no verão, mas com um inverno semelhante ao de Lisboa.
    Necessito de usar algo para que não deixe crescer ervas por baixo do deck. O que se costuma usar?
    Alguém já usou o pinho nórdico vendido no LEROY? Alguém tem uma empresa de referencia que possa executar este tipo de serviço?

Obrigado.
    RJF
  2.  # 2

Colocado por: rjfilipeBoa tarde.

Pretendo construir um deck exterior em madeira de 28m2. O deck será para ser colocado sobre terra, não posso fazer uma placa, visto o local onde o vou colocar não tem escoamento de água.
    Necessito que seja a terra a continuar a absorver a água da chuva.

Algum me pode indicar qual o tipo de madeira a usar? O local de instalação será na zona de Torres Novas, bastante quente no verão, mas com um inverno semelhante ao de Lisboa.
    Necessito de usar algo para que não deixe crescer ervas por baixo do deck. O que se costuma usar?
    Alguém já usou o pinho nórdico vendido no LEROY? Alguém tem uma empresa de referencia que possa executar este tipo de serviço?

Obrigado.
    RJF

Boa tarde RJF,

Já pensou em usar deck compósito em vez de madeira? É mais caro, mas não necessita de manutenção... e ao estar numa zona com alguma amplitude térmica, ao colocar deck de madeira irá que ter muito cuidado com a manutenção, madeira a escolher e tratamentos que possam ser necessários para que mantenha sempre um bom aspecto.

Para evitar ervas, talvez não fosse mal pensado arranjar algum tipo de material... como casta de pinheiro e colocar por baixo do deck.

Procure empresas que façam este serviço..... e que incluam o material... acredite que vai poupar algumas dores de cabeça e chatices do que andar vocês a ir comprar ao Leroy e depois pagar a alguém que vá montar o deck.... Depois o trabalho não fica como você queria e ainda lhe dizem que a culpa é do material e não do trabalho...

Espero ter ajudado.

CM
    Concordam com este comentário: tiyxu, marcolopes
  3.  # 3

Boa tarde CM.

Antes de mais obrigado pelo comentário.

A diferença entre o compósito e a medeira ainda é significativo. Talvez essa diferença compense se pensar na manutenção ou durabilidade do material.

Quando falei nos produtos do Leroy, seria com a opção de serem eles a instalar. Pode indicar alguma empresa que faça estes serviços?

Obrigado,
    RJF
  4.  # 4

Mete uma cama de brita, sarrafos de betão para fixar a sub-estrutura e sobre esta uma tela antiraizes..
    Se que r utilizar madeira aconselho deck em madeira de pinho termo-modificada depois mete-lhe um protector à base de oleo, este deve ser colorido para proteger dos UV's.
    Concordam com este comentário: Costa53, CMachado
  5.  # 5

Boa tarde,
    A diferença ainda pode ser alguma, mas digo lhe por experiência própria que vale a pena investir em compósito, eu tenho deck em madeira (teve de ser porque foi colocado a 80cm de altura, e neste casos a madeira é mais resistente do que o compósito) e fazer a manutenção daquilo, além do tempo que leva, é chato. tenho de fazer de 3 em 3 meses (claro que estes tempos podem variar de madeira a madeira...) limpar muito bem, lavar, deixar secar, aplicar produto... secar... aplicar 2mão... e isto tem de ser feito em dias que não chova... ninguém pode pisar por 48H... etc... Mas eu faço isto porque gosto de o ter bonito e bem cuidado....

Há muitas marcas no mercado, há muitas opções e preços....
    Em Lisboa, pode ir a JULAR... tem muitas opções... Veja também na http://sagideck.pt/....
    Ou então como é em Torres Novas, faça uma pesquisa na net por empresas que montem decks... com certeza vai lhe aparecer várias empresas...

Obrigado,
    CM
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjfilipe, marcolopes
  6.  # 6

Colocado por: CMachadotenho de fazer de 3 em 3 meses

Elá!!! a cada 3 meses.!!!!... eu só tenho dado de ano a ano, já tive intervalo com dois anos, com o oleo da BIOFA, no deck em madeira termo-modificada da banema....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjfilipe, marcolopes, CMachado
  7.  # 7

Colocado por: Pedro Barradas
    Elá!!! a cada 3 meses.!!!!... eu só tenho dado de ano a ano, já tive intervalo com dois anos, com o oleo da BIOFA, no deck em madeira termo-modificada da banema....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjfilipe

Boa tarde Pedro e outros,

Tenho também um deck de madeira que não é tratado há cerca de 4 anos, desde a construção da casa.

Que me aconselham para o tratar? Lixar e aplicar esse óleo da BIOFA ou outro tipo de tratamento?

Obrigado.
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradas

Pois... Mas se o Pedro visse como fica ao fim de 3 meses faria o mesmo .... (o deck está colocado numa casa em alojamento local... existem algum mau trato por parte de quem aluga).

Quando comprei foi aconselhado entre 3 a 6 meses...
  9.  # 9

que madeira é? que produto utiliza?

PS:
    é certo que se a utilização for intensiva... não há milagres...
  10.  # 10

Colocado por: CMachadoBoa tarde,
    A diferença ainda pode ser alguma, mas digo lhe por experiência própria que vale a pena investir em compósito, eu tenho deck em madeira (teve de ser porque foi colocado a 80cm de altura, e neste casos a madeira é mais resistente do que o compósito) e fazer a manutenção daquilo, além do tempo que leva, é chato. tenho de fazer de 3 em 3 meses (claro que estes tempos podem variar de madeira a madeira...) limpar muito bem, lavar, deixar secar, aplicar produto... secar... aplicar 2mão... e isto tem de ser feito em dias que não chova... ninguém pode pisar por 48H... etc... Mas eu faço isto porque gosto de o ter bonito e bem cuidado....

Há muitas marcas no mercado, há muitas opções e preços....
    Em Lisboa, pode ir a JULAR... tem muitas opções... Veja também nahttp://sagideck.pt/....
    Ou então como é em Torres Novas, faça uma pesquisa na net por empresas que montem decks... com certeza vai lhe aparecer várias empresas...

Obrigado,
    CM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjfilipe

Mau, eu numa manhã restauro-lhe o deck e não dura só 2 ou 3 Meses independentemente da Madeira (embora tenha toda a razão e regra geral o tipo de madeira influencia). Passado 48h dou a segunda demão e está feito.
    Quanto ao tempo sem pisar, uma vez mais, está correctíssimo sendo o aconselhado de 48/72 hrs.
    Quantos m2 tem o deck, qual o tipo de madeira e que produto tem utilizado para acabamento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMachado
  11.  # 11

que tipo de madeira aconselham a usar?
  12.  # 12

Colocado por: rjfilipeque tipo de madeira aconselham a usar?

O ideal é Teka mas é caríssima.
    Como opção poderá usar ou IPÊ ou MASSARANDUBA.
    A Massaranduba tem uma vantagem para os gulosos. Depois do corte cheira a chocolate :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjfilipe
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasMete uma cama de brita, sarrafos de betão para fixar a sub-estrutura e sobre esta uma tela antiraizes..
    Se que r utilizar madeira aconselho deck em madeira de pinho termo-modificada depois mete-lhe um protector à base de oleo, este deve ser colorido para proteger dos UV's.
    Concordam com este comentário:Costa53,CMachado

Bom dia,
    Fiquei com dúvidas sobre a posição da tela antiraízes. Dá para explicar melhor?

0.0154 seg. NEW