Colocado por: ArmalePreciso de uma ajuda de um parecer na colocação de uns vidro numa caixilharia metálica em T 30 metalizado (tipo marquise).
Os vidro que lá estão colocados estão acentos com massa vidraceiro, noto que a massa antiga está muito danificada quase se desfaz.
A questão é o seguinte: será que se assentar os novos vidros com Silicone (talvez apropriado ou normal) funciona melhor que a massa vidraceiro?
Colocado por: ArmaleUma das duvidas é fixação, não sei se o Silicone faz mais presa do que a massa vidraceira e se resiste bem aos ultra-violeta.
Colocado por: clasusAproveito este tópico para perguntar se é possível colocar um vidro duplo numa caixilharia que tem um vidro simples. (Peço desculpa ao Armale por lhe assaltar o tópico :) )
Colocado por: Rui A. B.
É tudo uma questão de espessuras do perfil... pode dar, ou não. Contudo terá que ser analisado por um serralheiro..
Colocado por: clasus
Sabe me dizer qual seria a espessura mínima?
Colocado por: Rui A. B.hoje em dia ninguém utiliza massa vidraceira, pelo menos que eu conheça.
Colocado por: Pedro Barradas
Não diga isso, uma massa de vidraceiro bem aplicada dura mais que muito silicone para aí à venda.. MAs não é facil, eu que o diga... quando tive de mudar os vidros partidos de umas janelas em madeira ;;...
E um trabalho moroso.mas com paciencia e ao fim de alguns vidro scolocados fica bem feito, melhor que com silicone.Há coisas que não serve o silicone.
È a minha opinião.
Colocado por: Rui A. B.
Espessura mínima de quê?
Colocado por: clasus
Espessura mínima do alumínio. Acredito que se tenha que cortar o alumínio para se colocar um vidro mais grosso ou poderá ser só mesmo trocar de vidro?
Colocado por: clasusAcredito que se tenha que cortar o alumínio para se colocar um vidro mais grosso ou poderá ser só mesmo trocar de vidro?
Colocado por: Rui A. B.Alguns trabalho que vi com massa de vidraceiro já eram antigos e notava-se que a massa estava estalada
Colocado por:Pedro Barradas
___________________________________________________________________________________
E um trabalho moroso ( aquilo demora dias e dias a ganhar presa.).mas com paciencia e ao fim de alguns vidros colocados fica bem feito, melhor que com silicone.Há coisas para o qual o silicone não faz"bem" o trabalho.
Colocado por: Armale
O que eu noto na massa que lá estava aplicada (vidraceiro) no caixilho desfaz-se em pó. Razão pela qual julgo que o Silicone ficará melhor (faz presa mais rápida, mas por outro lado mais difícil de moldar), ou estou enganado?