Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: agosto07Pois, é isso que quero evitar......mas o callinas como o é, não deve partilhar da mesma opiniao!

Se calhar acho justo aumentar ali um pouco na aprovação do estudo prévio. Nessa fase já tem conteúdo na mão.
  2.  # 122

Sim, como disse é uma questão a estudar e a negociar com o arquitecto:)
  3.  # 123

Colocado por: jorgferrSe pagar 30% na adjudicação e ele morrer no dia a seguir (é meramente exemplo atenção) fica a arder numa pipa de massa.

E se o arquitecto fizer o projecto sem receber nada, e no dia anterior à entrega do projecto o cliente morrer, fica a arder com uma pipa de massa.
    • FFF
    • 1 abril 2016

# 124

Então mas os 4.950€ incluem projeto de execução!?!? Isso parece-me bom demais...
    E o que é que inclui o projeto de execução?

Quanto ao faseamento dos pagamentos, parece-me bem ter uma parte do pagamento indexada à aprovação pela Câmara e a maioria dos outros pagamentos indexados à entrega dos produtos respetivos.
  4.  # 125

Não inclui projecto de execução!
  5.  # 126

Colocado por: Picareta
    E se o arquitecto fizer o projecto sem receber nada, e no dia anterior à entrega do projecto o cliente morrer, fica a arder com uma pipa de massa.

Picareta eu disse que achava justo pagar os 10% logo na adjudicação. Depois disse ainda que na fase de estudo prévio achava normal pagar mais do que 10% do que o user tinha, digamos uns 20%. Você ou quis desconversar ou não leu bem o que eu disse.
    • FFF
    • 1 abril 2016

# 127

Então como é que vai indexar um pagamento à entrega do projeto de execução para obra (5.ª prestação)?
    Parece-me que este ponto não fará sentido.
  6.  # 128

• 1ª Prestação – Com a assinatura do contrato – 10%
    • 2ª Prestação – Com a aprovação do Estudo prévio – 10%
    • 3ª Prestação - Na entrega do Projecto de Licenciamento na Câmara – 30%
    • 4ª Prestação - Na aprovação pela Câmara Municipal do projecto apresentado – 10%
    • 5ª Prestação - Na entrega do Projecto de Execução para obra – 30%
    • 6ª Prestação – Com o fecho do livro de obra e emissão da Licença de Habitabilidade 10%

Foi apenas um ex que dei como referi anteriormente. Como em princípio na farei projecto de execução, imagine, essa percentagem dos 30% que coloquei para esse projecto poderiam ser divididos pelas outras fases....talvez como o user jorgferr referiu; em vez de ser só 10% com a aprovação do estudo prévio, poderia ser os 20% ou mais
    Concordam com este comentário: jorgferr, FFF

0.0232 seg. NEW