Colocado por: nelson__ricardoum arquitecto para não ganhar 10mil por ano é porque não tem trabalho
Colocado por: Mk Pt
Exemplo do dentista é como poderia ser outro, de que exige formação de base e contínua.
Não é por ser ligado à saude que é xpto ou especial de corrida. É um profissional como outros.
Necessita de formação? Sim. Necessita de ir adquirindo conhecimentos para não ficar estagnado, sim. Como disse, é como outros.
Pergunte lá ao ondotologista ou ao estomatologista como é que deve fazer um pavimento para carros? sabe?
Pergunte ao médico-dentista se o empalme está correcto ou não.. sabe? E o recobrimento?
Como indicou, quando não é a sua área de negócio..
p.s.:
não sou da área, mas tenho familiar na área da medicina dentária e, portanto, uma ou outra noção tipo diferenças entre vários profissionais da mesma.
Colocado por: luisvvAqui, está a ver a coisa de um ponto de vista enganador. O seu trabalho não vale em função da formação, vale em função da necessidade que satisfaz ao cliente.
Colocado por: mfiguSe o cliente optar por um mais barato o Pedro fica chateado??? Não acredito.. Pensa se tem de mudar algo no discurso e
Você conseguiu levar a conversa para outro tema completamente diferente e não respondeu à pergunta...
Esqueça...
Colocado por: TyrandeSe ninguém me dá garantias que o projecto não terá erros e não terei surpresas/dissabores , qual serão os seus argumentos?
Colocado por: Pedro Barradas
Ninguém lhe pode dar certezas absolutas.... pode é escolhendo um determinado profissional, esses erros estatisticamente serem menores.
Colocado por: nelson__ricardopara para estar isentos de iva os 10000 é pelo valor faturado e as despesas não contam acho eu
por isso fazendo 4 projectos a 2500€ já lá estão os 10000€
por isso metade do protejo ou não é aturado ou duvido que haja arquitectos que facturem menos de 10000€ ano
Colocado por: Pedro BarradasPessoal que facture 600 ou 1000€ por projecto, mas cobre 1200 ou 2000 por projecto já dá para muitos projectos.... pelo menos 1/mês.... se for de assinatura de favor... passa para o dobro... e ainda ganha mais por fora....
Sisnceramente não deveria haver esta isenção, abaixo dos 10.000€, Se é para cobrar IVA, que seja para qq valor de facturação.
Colocado por: Tyrande
Você conseguiu levar a conversa para outro tema completamente diferente e não respondeu à pergunta...
Esqueça...
Colocado por: Mk Pt
Eu não estou com rodeios. Eu não estou a vender os meus serviços.
Estou aqui, neste tópico e neste fórum, apenas a comentar.
Colocado por: luisvv
Aqui, está a ver a coisa de um ponto de vista enganador. O seu trabalho não vale em função da formação, vale em função da necessidade que satisfaz ao cliente.
Um gestor muito famoso dizia há uns anos que o cliente não paga os custos do produtor, paga o produto que recebe.
(já agora, um bocado na mesma onda, as pessoas não compram esforços, trabalhos ou formação, compram resultados...)
Colocado por: tozepalma
Então deve saber que hoje em dia existem Odontologistas que tiveram 2 ou 3 anos de formação no Brasil e estão habilitados a exercer Medicina-Dentária em Portugal. Boas alturas, protocolos correctos, etc.
Existem os outros que tem 5 ou 6 anos de formação e tem que estar inscritos na OMD.
Como eu disse, Arquitectos ou Projectistas... e se calhar pode ter sorte em apanhar um competente...
Colocado por: antonylemos
vc acha que o chico esperto que leva 1500 paus e um arquitecto profissional que leva 6 ou 7000 oferece a mesma coisa?
Colocado por: mfiguNão está a comprar o mesmo pacote de serviços decerto...digo eu...e os arquitectos?
Colocado por: Tyrande
Então só tem de dizer isso carago!
Era difícil?
Era difícil dizer:
- Olhe, aquele projecto custa 3000 ou 4000€ mais barato mas atenção que não tem mapa de medições e caderno de encargos. Sem isso há uma grande possibilidade de perder controle dos gastos em obra ou o seu empreiteiro que, por muito boa pessoa lhe possa parecer, lhe esteja a cobrar mais material do que mete em obra.
- atenção que projecto mais barato não contempla idas regulares à obra! Depois pode acontecer de algum passo importante não ter sido efetuado da forma mais correta.
- atenção que aquele projecto mais barato não inclui plano de segurança. Se tiver algum azar pode vir com algum acidente, estará entalado...
****, era difícil dizer isto ao invés de dar uma volta do carago?