Colocado por: nargse o cliente assim o quer ?
Colocado por: nargOu seja um projecto com qualidade
Colocado por: PicaretaO que temos visto neste forum é que os projectos baratos não tem qualidade nenhuma.
Colocado por: nargNão percebo o porque de tanta irritação com um orçamento mais baixo que o nosso, é essa a lei da concorrência, e para a combater há duas alternativas ou baixa o preço pois se uns conseguem 2000, quem faz 5000 quer ganhar 3000 e algum quem faz 2000 apenas quer ganhar o algum ou então escolhem os clientes e limitam-se a trabalhar para uma gama de clientes...
Colocado por: CMartinE não é que perceba muito de projectos e responsabilidades pelos mesmos, mas, a meu ver apenas os arquitectos é que deveriam de desenhar e assinar os seus projectos dando-lhes o seu nome. Não percebo nada destes projectos estranhíssimos que se vêem..nem de onde vêm.(?)
Colocado por: nargSe a qualidade de um projecto se vê apenas pelo preço comecem a levar milhares que assim garantem a qualidade do mesmo.
Colocado por: riscosUma conclusão venho a atingir, e não me julguem por isso....quem anda a procura de trabalho aqui no forum a base de projetos não se safa...Concordam com este comentário:antonylemos
Colocado por: nargNão percebo o porque de tanta irritação com um orçamento mais baixo que o nosso, é essa a lei da concorrência, e para a combater há duas alternativas ou baixa o preço pois se uns conseguem 2000, quem faz 5000 quer ganhar 3000 e algum quem faz 2000 apenas quer ganhar o algum ou então escolhem os clientes e limitam-se a trabalhar para uma gama de clientes...
Colocado por: narg@riscos :) mas abriu um gabinete num shopping com uma renda de 4000€ ?
Quem não consegue aguentar com as despesas de um gabinete de 5000€ arranja um gabinete de 500€ ou não há rendas de 400€ para escritórios ? Se alugam um gabinete no parque das nações eu sei que é o cliente que paga, mas se não se podem queixar de perder clientes para os que tem um gabinete de 500€ lol
O mal é que não vejo um projecto demorar 1 mês completo a ser feito e em honorários querem tirar 3000€ por mês, sabiam que existe muita gente em portugal que vive com 530€ mensais ?, ahh mas isso para alguns mais vale ir à pesca....
Colocado por: narg@riscos :) mas abriu um gabinete num shopping com uma renda de 4000€ ?
Quem não consegue aguentar com as despesas de um gabinete de 5000€ arranja um gabinete de 500€ ou não há rendas de 400€ para escritórios ? Se alugam um gabinete no parque das nações eu sei que é o cliente que paga, mas se não se podem queixar de perder clientes para os que tem um gabinete de 500€ lol
O mal é que não vejo um projecto demorar 1 mês completo a ser feito e em honorários querem tirar 3000€ por mês, sabiam que existe muita gente em portugal que vive com 530€ mensais ?, ahh mas isso para alguns mais vale ir à pesca....
Edit: Mas então se querem segmentar o mercado nao se queixem de quem leva menos... o mercado está segmentado...
Colocado por: nargFuncionários ? um arquitecto precisa de um funcionário para fazer um projecto ou é ele que o faz ? (dispensável se não pode ter funcionários não os tem)
Agua + Luz + Electicidade + Telecomunicações - 300€ não chega ?
Colocado por: nargAgua + Luz + Electicidade + Telecomunicações - 300€