Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Posso ir continuar uma construção abandonada há uns anos, que tem parede dupla, sem isolamento no meio, e ainda não está rebocada.

Disseram-me que neste caso o isolamento térmico é fraco, e que fazer um isolamento capoto era um bom investimento.

A questão é: se meto o capoto, devo demolir a parede dupla interior para ganhar áreas ou ela ainda lá está a fazer alguma coisa significativa?

Para as considerações de rocket science da inercia térmica e assim, a ideia é meter piso radiante. Pelo menos enquanto eu não vir o orçamento :)
  2.  # 2

Caro nunojpg,

Uma vez que a parede já está construída, teria de ver qual o custo dessa demolição.
    Normalmente o "Capoto", nas obras de remodelação, faz-se exactamente tendo a casa duas paredes e sem isolamento na "caixa de ar".

Teria de ver muito bem essa questão pois se calhar o ganho de area que teria poderia não compensar o investimento de demolição dessa parede e posteriormente remoção do entulho.

Na sua situação alerto também para o seguinte, terá de ver qual a espessura que poderá colocar de "Capoto" pois a casa com o "Capoto" aumenta as suas medidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunojpg
  3.  # 3

Obrigado!

A questão de custo também será considerada, mas o que quero saber é mesmo se para alem disso haveria alguma vantagem em la deixar a parede dupla...
  4.  # 4

Nem por isso, a única vantagem seria mesmo os €
  5.  # 5

Acústico?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  6.  # 6

Colocado por: nunojpgPosso ir continuar uma construção abandonada há uns anos, que tem parede dupla, sem isolamento no meio, e ainda não está rebocada.

Disseram-me que neste caso o isolamento térmico é fraco, e que fazer um isolamento capoto era um bom investimento.

A questão é: se meto o capoto, devo demolir a parede dupla interior para ganhar áreas ou ela ainda lá está a fazer alguma coisa significativa?

Para as considerações de rocket science da inercia térmica e assim, a ideia é meter piso radiante. Pelo menos enquanto eu não vir o orçamento :)

Bom dia nunojpg! Antes de pensar no isolamento; já pensou em avaliar as condições em que se encontra a estrutura e devidas fundações e as impermeabilizações?
  7.  # 7

Obrigado a todos!

Colocado por: ecogreenbuildingBom dia nunojpg! Antes de pensar no isolamento; já pensou em avaliar as condições em que se encontra a estrutura e devidas fundações e as impermeabilizações?

A estrutura tem telhado terminado, logo parece-me que o envelhecimento não será mais que o normal para uma obra com quase 10 anos, pelo que não estou a pensar ter cuidados de maior com isso, deixando claro à analise do construtor.
  8.  # 8

Colocado por: nunojpgA estrutura tem telhado terminado, logo parece-me que o envelhecimento não será mais que o normal para uma obra com quase 10 anos, pelo que não estou a pensar ter cuidados de maior com isso, deixando claro à analise do construtor.

Explique lá isso!, que tem a "estrutura ter o telhado terminado" a ver com a qualidade da construção? Aliás!; até o próprio telhado ou qualquer outro tipo de cobertura tem muito que se lhe diga!
  9.  # 9

Colocado por: ecogreenbuildingExplique lá isso!, que tem a "estrutura ter o telhado terminado" a ver com a qualidade da construção? Aliás!; até o próprio telhado ou qualquer outro tipo de cobertura tem muito que se lhe diga!

Não falei em qualidade nem percebi que estivesse a questionar isso. Pensei que estivesse a perguntar pelo envelhecimento, por ser uma estrutura não acabada.
  10.  # 10

Colocado por: nunojpgNão falei em qualidade nem percebi que estivesse a questionar isso. Pensei que estivesse a perguntar pelo envelhecimento, por ser uma estrutura não acabada.

Não; estava a falar da qualidade da mesma!; de nada lhe interessa aplicar etics se a nível de estrutura, fundações e impermeabilização a casa estiver cheia de cancros. Foi isso que quis dizer.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dos Santos
  11.  # 11

Vou ter atenção, muito obrigado!

0.0164 seg. NEW