Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Surgiu me uma duvida, e venho aqui coloca la pra ver se alguem me pode ajudar. A minha duvida é a seguinte: em questao de heranca quando ha imoveis como é feita a sua avaliacao? Ou seja, quando ha uma casa de heranca e se chama um avaliador para avaliar o imovel que tipo de avaliacao é feita? É avaliada da mesma maneira como se fosse pra alguem de fora? É avaliado so o terreno em si? Ou a casa e o estado dela tambem é fundamental pro seu valor?
    Desde ja agradeco a vossa disponibilidade
  2.  # 2

    Quando há herança as partilhas podem ser feitas sem recurso a avaliador... mas o que será considerado será sempre o valor total (terreno + construção e o seu estado)
    Concordam com este comentário: isa9999
  3.  # 3

    Se contacta um avaliador para valorizar os imoveis, este efectuaraá a avaliação do imóvel pelo seu conjunto ^( terreno + edificio).
    Os bens móveis não entram na contambilização.
    Como é obvio a avaliação tem em conta diversos factores ( de depreciação e valorização), normalmente são utilizados varios métodos de calculo para se chegar a um valor consensua ( ou não....se o trabalho for ma feito)l.
    - Valor de mercado
    - Método das rendas ( se o mesmo estiver alugado)
    - Reconstrução
    Caso seja pertinente, imaginemos um terreno urbano com potêncialidade para algum investimento imobiliário, também pode ser esse cenário estudado e utilizado para a valorização do imovel.

    A avaliação dos imoveis de herança deve ser o mais isenta possível, sem ter em conta qq tipo de interesses. Até porque se houver algum conflitos entre os herdeiros, e o caso for parar a tribunal... é um bocado "chato".
  4.  # 4

    Pois o problema e mesmo esse os herdeiros nao chegam a acordo. Talvez com a ajuda de um avaliador conseguissem chegar a algum acordo. Porque o imovel que o terreno contem iria ser para deitar tudo a baixo e construir de novo. Mas em termos de valor do terreno e imovel nao conseguem chegar a um acordo.
  5.  # 5

    Olá, muito boa noite. Gostaria de tirar uma duvida.
    Eu e o pai da minha filha decidimos comprar uma casa juntos, visto que tinhamos planos futuros, e conseguimos empréstimo bancário e compramos a casa.
    O problema é que um mês depois ele decidiu não morar connosco, ou seja foi embora e deixou-me sozinha com as responsabilidades.
    A questão é o seguinte: Será possível tirar o nome dele da escritura? e se tem custos quais são?
    Obrigada pela atenção.
  6.  # 6

    Mas não chegaram a viver juntos? Nem foram casados? Normalmente quando há um vinculo (casamento ou união de facto) há que realizar as partilhas de bens e aí define-se essas coisas.

    Ele aceita passar a escritura para seu nome ou doar a parte dele à vossa filha, por exemplo? Se asseita é tratar de uma escritura de venda ou doação e terá apenas que suportar os encargos decorrentes dessa operação... isto se o empréstimo já tiver liquidado ou não implicar hipoteca do imóvel.
    Se o empréstimo ainda é comum, tem que ver com o banco da hipótese de transferirem o empréstimo apenas para si.
  7.  # 7

    Avaliador. Com correcção por licitações. Quem der mais fica com o imóvel
  8.  # 8

    Desculpe silas mas nao persevi! ;-)
  9.  # 9

    Ola,

    Tenho uma questão. Não tenho capitais proprios para um emprestimo habitação. Poderá a avaliação chegar ao valor que me permita cobrir o preço exigido pelo proprietario? Ou é pouco comum as avaliações ultrapassarem em 15, 20% o valor do imovel?

    Obrigado
  10.  # 10

    Normalmente é uma desilusão para o comprador.. são abaixo do valor.
  11.  # 11

    Como pode alguém opinar sobre uma avaliação sem saber o que está em causa? peça e pague ao banco uma avaliação antes de começar o processo, assim já fica a saber. Se depois iniciar o processo de CH em 6 meses, o banco irá utilizar essa avaliação como base...

    Assim é mais certo, senão será uma opinião dum, outra opinião doutro, outra do vizinho e por ai adiante. Você vai fazer o negócio com base em opiniões???

    Abraços e boas escolhas
  12.  # 12

    Se recorrer a um avaliador que utilize os mesmos critérios que usam para fazerem a avaliação dos bancos, então não terá muito provavelmente o real valor da casa.

    Dou-lhe um exemplo, no crédito que pedi a casa foi avaliada em 255k euros e no mesmo local, não existe nenhuma casa á venda por menos de 320k e mesmo esta tem terreno mais pequeno e características piores.
  13.  # 13

    Interessa é o valor de avaliação segundo critério do banco pois o crédito não se barrosã nossa preços de venda mas sim no vale de avaliação.
  14.  # 14

    Colocado por: mfiguInteressa é o valor de avaliação segundo critério do banco pois o crédito não se barrosã nossa preços de venda mas sim no vale de avaliação.


    Pode ser, mas anda muito desfasado do que se pratica no mercado, pelo menos em algumas zonas do País.
  15.  # 15

    Sim actualmente o valor de avaliação podem não pois os acompanhar os valores de venda por precaução dos bancos ou avaliadores. Mas são uma boa referência para o computador pois baseiam em métodos já definidos com parâmetros objectivos. O valor de venda para mim não será tão relevante mas sim a comparação dos dois : venda e avaliação.

    Abracos e boas escolhas
 
0.0183 seg. NEW