colocado do por: mhpintoNão necessariamente por carta, ainda que tenha de haver um papel escrito para ser assinado. No meu caso a imobiliária para despachar procurou as pessoas pessoalmente.
Se não tem imobiliária ao barulho, à partida o vendedor do terreno é que teria de informar os confinantes, mas se você quer muito despachar isso, creio que nada o impede de ser você mesmo.
Colocado por: EdiOs outros vizinhos que já têm construção, à partida não teriam direito de preferência, mas não sabemos se o terreno é urbano ou misto.
Colocado por: tozepalmaSe ja começou a falar acabe de vez com isso.
No domingo já tem as respostas todas... às vezes sofremos demais por antecipação...
Colocado por: Edi
Mas com o outro vizinho só queria falar se ele tivesse direito de opção. Por isso a minha dúvida, se o terreno dele for misto tem ou não direito de opção?
Se for só urbano sei que não tem e não é necessário falar com ele.
Colocado por: EdiPor isso a minha dúvida, se o terreno dele for misto tem ou não direito de opção?
Colocado por: tozepalmaVocê já está de pé atrás com o vizinho e ainda não comprou o terreno.
Isso não vai correr bem... :)
Colocado por: mhpinto
Tá com medo de perder o negócio. Mas custa-me a crer que o vizinho não tenha sabido que o terreno estava à venda. Se não se chegou à frente é porque não tem interesse.Concordam com este comentário:tozepalma
Tá com medo de perder o negócio. Mas custa-me a crer que o vizinho não tenha sabido que o terreno estava à venda. Se não se chegou à frente é porque não tem interesse.Concordam com este comentário:tozepalma
Colocado por: tozepalmaSe ja começou a falar acabe de vez com isso.
No domingo já tem as respostas todas... às vezes sofremos demais por antecipação...
Colocado por: EdiO meu medo é que tentem exercer o direito de preferência depois de eu fazer a escritura. Assim, ficaria sem terreno e o dinheiro da escritura.
Colocado por: EdiO que não tem construção não tem interesse, mas tem um familiar que já demonstrou interesse. Ele pode querer exercer o direito de preferência para depois vender ao primo.
Homem, respire fundo, está a fazer filmes. Acha mesmo que alguém esperava quatro anos para ver se alguém pegava no terreno e depois ter de dar o mesmo valor quando teve esse tempo todo para negociar algo que lhe fosse eventualmente mais favorável?
Colocado por: EdiMas eu vou pagar menos do que o vendedor pedia há 4 anos!
Normal diria eu.
Agora a menos que me diga que o proprietário estivesse a esticar o preço ao vizinho por não o gramar ou coisa que o valha, continuo a achar que se os vizinhos tivessem mesmo interesse teriam negociado e chegado a um valor próximo do seu, mas claro está que há casos estranhos.
Mas especular de nada serve. Vá lá ver o registo dos terrenos. Se eles tiverem mesmo preferência, não vejo por onde fugir e se tentar ainda se mete numa alhada pior do que ficar agora sem o terreno.
Cada vez estou mais contente por no meu caso ter feito a coisa com uma imobiliária.