Colocado por: halopesIsto tem algum fundamento?
Colocado por: Picareta
Já tem toda a informação neste tópico....só tem que ler.
Colocado por: halopesLá está você e o seu estilo inconfundível...
Colocado por: clasusSe um espaço comercial estiver dentro da ARU também existe os mesmos benefícios que existem para habitações?
Colocado por: jccpcada vez percebo menos disto,mas a taxa dos 6% afinal é para todos??
Colocado por: Picaretasim. desde que cumpram com isto:
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/A5C75BB8-34A0-4DE1-BD3A-1A199E753435/0/IVA-of%20circ%2030135.pdf
Colocado por: Luis K. W.Alguém me consegue explicarA LÓGICAde excluir a aplicação da taxa reduzida sobre a mão-de-obra manutenção-reparação-restauro de "outros equipamentos" como elevadores, mesmo que estes façam parte integrante do imóvel de habitação??
Colocado por: Luís EstevesAlguém pode confirmar se eu só posso ter este benefício se fizer uma empreitada única? Ou se posso tratar da estrutura com construtor civil, o alumínio com outra empresa e as madeiras com outra beneficiando na mesma dos 6%?
Colocado por: Luís EstevesAlguém pode confirmar se eu só posso ter este benefício se fizer uma empreitada única? Ou se posso tratar da estrutura com construtor civil, o alumínio com outra empresa e as madeiras com outra beneficiando na mesma dos 6%?
Colocado por: Luís EstevesAlguém pode confirmar se eu só posso ter este benefício se fizer uma empreitada única? Ou se posso tratar da estrutura com construtor civil, o alumínio com outra empresa e as madeiras com outra beneficiando na mesma dos 6%?se contratar os materiais e a sua aplicação á mesma empresa é tudo a 6%, se por exemplo comprar materiais numa drogaria e o trolha os aplicar, paga na drogaria 23% e ao trolha 6%, quem diz materiais de construção diz tudo o que faça parte da construção.
Colocado por: jorgealvesse contratar os materiais e a sua aplicação á mesma empresa é tudo a 6%, se por exemplo comprar materiais numa drogaria e o trolha os aplicar, paga na drogaria 23% e ao trolha 6%, quem diz materiais de construção diz tudo o que faça parte da construção.
Colocado por: Luís EstevesVou restaurar uma casa no centro da Póvoa de Varzim. Como ela "está" na ARU vou beneficiar do IVA a 6%.
Colocado por: Luis K. W.
(Salvo erro) não basta "constatar" e "dizer" que está em zona ARU.
Há uns procedimentozinhos junto da Câmara para obter um documento que você apresentará aos seuS empreiteiroS, para que eles lhe emitam as facturas com a taxa de 6%.
Colocado por: luisvvEm Lisboa também. Emitem uma planta de localização igual à que podemos obter online, mas que leva um carimbo, para poderem cobrar a fortuna de 90 cêntimos.
Colocado por: Kazuza148Na minha Câmara informaram-me que seria melhor obter a planta de localização online por ser gratuito.
Colocado por: luisvvEm Lisboa também. Emitem uma planta de localização igual à que podemos obter online, mas que leva um carimbo, para poderem cobrar a fortuna de 90 cêntimos.
Colocado por: larkhe
A minha é em Lisboa e nem planta de localização nem carimbo nem 90cents, foi s+o mesmo uma declaração da SruLisboaocidental.