Colocado por: Kazuza148Ontem passei pela câmara onde me informaram que para beneficiar dos 6% tenho de pedir uma vistoria antes das obras, para depois passarem me uma declaração a fim de entregar nos fornecedores de materiais de modo a venderem me o material com iva reduzido. No final das obras sou obrigado a pedir nova vistoria onde confirmam a aplicação do material comprado a 6%.
No meu concelho a ARU é tão recente que fui o quinto a solicitar informação acerca do assunto.
Colocado por: FalancioCampo de Ourique está incluída na ARU,pelo que percebi.correcto
Colocado por: FalancioSó tenho que ir à câmara buscar essa declaração para que o empreiteiro e empresa de cozinhas possa facturar a 6%?só tem que informar os fornecedores disso e pedir para emitirem as facturas com a indicação expressa do local da obra se diferente da morada fiscal do cliente.
Colocado por: jorgealvescorrecto
só tem que informar os fornecedores disso e pedir para emitirem as facturas com a indicação expressa do local da obra se diferente da morada fiscal do cliente.
Colocado por: FalancioImagino que o caso de Leroyatenção que estava a falar de uma empreitada com fornecimento e aplicação, porque se for fornecido por uma empresa e aplicado por outra paga IVA normal na compra e o aplicador cobra IVA reduzido.
Colocado por: FalancioSó tenho que ir à câmara buscar essa declaração para que o empreiteiro e empresa de cozinhas possa facturar a 6%?
Colocado por: Picareta
Se comprar a cozinha a uma loja de cozinhas, vai pagar 23% de IVA, se entregar a cozinha ao empreiteiro, ele pode facturar a sua montagem com 23% de IVA.
Colocado por: FalancioUsou duas vezes 23% na sua frase.
Colocado por: FalancioNo entanto, já confirmei com a empresa de cozinha e facturam a 6% tendo a declaração.
Colocado por: Picaretasegundo a minha interpretação da lei, o iva a 6% é só para a remodelação de imóveis, e não de móveis.Percebo com a sua interpretação da lei, Picareta.
Colocado por: Luis K. W.e, portanto, taxável a 6% pelo empreiteiro geral
Colocado por: RibeiroSantosDesculpem a pergunta: mas posso ter 2 empreitadas numa mesma remodelação?Sim.
Colocado por: RibeiroSantosOu seja, tenho o carpinteiro que faz a cozinha, as portas, armários... e instala; e tenho o electricista que fornece o material e aplica-o. Cada um pode cobrar o IVA a 6%?
Colocado por: clasusLuis, e esta parte?O "Pode" referia-se a esta parte.
Colocado por: clasuse ia pagar tudo a 23%De qualquer maneira, mesmo que não seja numa ARU, a taxa do IVA sobre o valor da mão-de-obra numa remodelação seria sempre de 6%.
Colocado por: Luis K. W.De qualquer maneira, mesmo que não seja numa ARU, a taxa do IVA sobre o valor da mão-de-obra numa remodelação seria sempre de 6%.
Colocado por: clasusEstá numa ARU mas não é habitação: é uma loja.O que eu escrevi em cima, sobre a taxa de 6% do iva sobre a mão-de-obra, era no caso de remodelação de habitação.