Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    a Pedra quando é a partir de 3 cm pode ser colada por pontos, mas de 1,5 cm deve ser colada com dupla colagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  2.  # 22

    Dupla colagem? Importa-se de ser mais específico...
  3.  # 23

    Colocado por: nelito-gandamalucoDupla colagem? Importa-se de ser mais específico...


    Cola no suporte e na peça que vai colar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelito-gandamaluco
  4.  # 24

    Colocado por: Rfr19a Pedra quando é a partir de 3 cm pode ser colada por pontos, mas de 1,5 cm deve ser colada com dupla colagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário:antonylemos


    ok, obrigado.
    por ser mais frágil?
  5.  # 25

    h2o2

    18,5 € m2, posso saber onde compras-te a pedra, sera que me podes dar o contacto? eu tambem quero colocal essa pedra mas o melhor preço que consegui foi de 20 € o m2


    Por acaso até não foi esse o preço real da pedra. Tínhamos medido 197 m2 e a entrega foi de 208 m2. Fazendo as contas ficou a cerca de 18€ m2.
    Se estiver interessado envie-me PMe eu forneço-lhe o contacto.
  6.  # 26

    Agora que me lembro... Acertamos a conta a 3500 €.
  7.  # 27

    Gostava de partilhar convosco um orçamento que entretanto pedi a uma empresa para pedra semelhante à da foto.
    Se alguém estiver interessado partilho o contacto por MP.
  8.  # 28

    Foto
      stone ideas.jpg
  9.  # 29

    Recuperando este tópico:

    Pretendo revestir uma parede com granito (rachão com cerca de 4 cm de espessura), e numa parte a solução é cola flexível pois já existe a parede de suporte (casa)
    Contudo, o Empreiteiro esqueceu-se de prolongar essa parede e torna-se necessário fazer um "prolongamento" para fora
    Solução A) Fazer essa extensão com um novo muro sobre nova sapata, desligada da casa, o que obviamente irá mais tarde rachar
    Solução B) Fazer uma estrutura metálica agarrada à parede existente (prolongando-a) e grampear as pedras nessa estrutura

    Qual a solução mais indicada?
    Os grampos para este tipo de pedra de dimensões irregulares é o mesmo que é utilizado para as pedras regulares?
    A fazer a estrutura em aço galvanizado, devo já deixar os grampos (ferros) espaçados e distribuídos em quincôncio?
  10.  # 30

    Uma outra solução (do empreiteiro):
    Fazer uma estrutura metálica, revestida (chapa ou um outro painel) e colar a pedra com sikabond t8
  11.  # 31

    Boas.

    Ressuscitando este tópico.

    Numa casa nova, com parede exterior de granito, normalmente essas paredes são revestidas ou são paredes feitas mesmo em granito?

    Caso sejam revestidas, essa pedra assenta no tijolo/bloco? E o isolamento, é feito pelo interior ou parede dupla?

    Cumprimentos
  12.  # 32

    Colocado por: JCoimbraNuma casa nova, com parede exterior de granito, normalmente essas paredes são revestidas ou são paredes feitas mesmo em granito?

    Depende...
    Peça soluções à sua equipa de projecto.
 
0.0158 seg. NEW