Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Anonimo16062021Acho o que o callinas procura é isto assim
      Top Psi_JAL.jpg

Tipo isso.
    Há essa caixa à venda?
    Rui pelo que vejo o seu corre em calha. Tem fios?
  2.  # 42

Colocado por: callinas
    Tipo isso.
    Há essa caixa à venda?
    Rui pelo que vejo o seu corre em calha. Tem fios?

Na calha não tem fios, os fios de elevação atravessam os laminados, as calhas servem só para conduzir os laminados.
  3.  # 43

Ok, mas assim tem furos, por esses furos passa luz...
  4.  # 44

Acham caro um estore de laminas com obscurecimento total, mas já fizeram as contas de quanto fica estores C80 + Blackouts?

Na minha atual casa tenho Z90 + BlackOut.
    Na próxima, à partida vou optar apenas por uns que me permitam o "quase" obscurecimento total. Já estou farto de Blackouts... ainda estes dias de Páscoa passei-os a arranjar a treta de um.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: callinas
  5.  # 45

Vou optar por colocar. A mai valia por não colocar não chega a 300 euros nos total dos 6 vãos .
  6.  # 46

Rui, diga-me uma coisa, em dias de vento os estores não batem muito? não se ouve barulho?
    Já ouvi que em dias de algum vento (nem era preciso muito) esse tipo de estore faz muito barulho.. e fiquei um bocado reticente na escolha, pois adoro o visual que dão e seria uma necessidade para a minha casa também!
  7.  # 47

Já agora outra questão, alguém tem estores exteriores laminados que em vez de terem uma calha lateral, correm num cabo?
  8.  # 48

Fazem barulho mas só com bastante vento.

Moro numa zona muito ventosa (por alguma razão no passado se chamava lugar do vento) e só me lembro de os ter de abrir à noite 2 vezes, por causa do ruído.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  9.  # 49

Colocado por: rjmpiresRui, diga-me uma coisa, em dias de vento os estores não batem muito? não se ouve barulho?
    Já ouvi que em dias de algum vento (nem era preciso muito) esse tipo de estore faz muito barulho.. e fiquei um bocado reticente na escolha, pois adoro o visual que dão e seria uma necessidade para a minha casa também!

Não batem nem muito nem pouco, não batem! Nunca ouvi um barulho que não fosse a subir ou a descer os laminados.

Estão virados a Nascente o que também ajuda.
  10.  # 50

Muito bom então!

Ai pelo meio falou-se em C80 e Z90 e mais uns, os vossos são C80? Parece que são os que mais gosto também.

Edit: Sendo o tamanho do estore limitado, para prefazer um comprimento de 15metros teriam de ser vários conjuntos. Como é que eles fazem para prender as calhas laterais quando esses 15 metros são apenas janelas? Prendem a calha em cima e em baixo apenas !? é Possível?
  11.  # 51

Os c80 são mais bonitos. Os Z90 permitem um melhor obscurecimento. Pouco mais, mas a sobreposição entre as lâminas mais o vedante em borracha são uma mais valia.
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  12.  # 52

Ok, foi a ideia com que fiquei tb!
    O objectivo dos estores seria para não ter sol directamente na sala, para não ser também demasiada claridade a entrar e sempre bloqueia um bocadinho de calor. Não tenciono com eles escurecer por completo nenhum quarto, para isso vou utilizar também o blackout por dentro, é um pouco diferente do convencional, mas garante um escurecimento melhor da divisão.

0.0142 seg. NEW