Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a equacionar colocar a caixa do rolo de blackout embutida na parede. No entanto pelo exterior tenho a caixa de estor.
    Alguém já experimentou esta solução?
    à direita da imagem é o exterior
    à esquerda o interior
    a parede tem 35 cm
      pormenor.jpg
  2.  # 2

Na minha casa tenho essa solução...

Quando fala em caixa de estore está a referir-se aos laminados, certo?
  3.  # 3

Nesse pormenor, como acedes á caixa do rolo? onde é efectuada a desclipagem do painel da caixa?. A tampa inferior em madeira não deixa passar a tela.
    Onde andam as guias do rolo?
    Outra situação a podnerear é ver se tens distancia livre suficiente para a tela não encalhar nalgum puxador dos caixilhos.

Sinceramente eu não meteria os blackouts. Pessoalmente não gosto muito de ver. Penso que o estore exterior é suficiente.
    Concordam com este comentário: marco1, jfsmoreira
  4.  # 4

Faz mesmo questão de ter os blackouts? Eu tenho e não gosto nada daquilo...então com oscilobatentes é um contrassenso, é dos maiores arrependimentos que tenho.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
  5.  # 5

No meu caso faz todo o sentido ter os blackouts interiores. Como tenho laminados (Brisa Solares) há sempre claridade que entra, essa claridade torna-se incómoda principalmente no verão quando o dia nasce muito cedo, principalmente com o vão virados a nascente. No meu caso os blackouts têm as calhas embutidas na parede para não haver qualquer passagem de luz...

Nota: Se colocar estore de rolo normal acho que não faz sentido colocar blackouts, a ideia que tenho é que o estore corta totalmente a luz...
  6.  # 6

Refiro-me estores tipo brisa solar. Neste caso ambos da Cruzfer.
    A calha será embutida em ambos.
    Os vãos serão a poente para os quartos, dai a preocupação do escurecimento. Já viu às 3 damanha a brisa subir ?
    Pedro.a tampa terá uma interrupção onde sai o estore. Realmente falta lá o buraquinho.
    Como acedo à caixa ? O tampo deslizante e sai.
    As caixilharia são de correr.
  7.  # 7

Colocado por: callinasRefiro-me estores tipo brisa solar. Neste caso ambos da Cruzfer.
    A calha será embutida em ambos.
    Os vãos serão a poente para os quartos, dai a preocupação do escurecimento. Já viu às 3 damanha a brisa subir ?
    Pedro.a tampa terá uma interrupção onde sai o estore. Realmente falta lá o buraquinho.
    Como acedo à caixa ? O tampo deslizante e sai.
    As caixilharia são de correr.

Mesmo que fosse de oscilo dá para colocar na mesma. No meu caso a solução foi pensada para permitir abrir o oscilo e o blackout passa na mesma para o caso de não querer ter tudo aberto...
  8.  # 8

Pois, depende muito dos gostos pessoais. Eu não gosto de ter o quarto complemente às escuras, por isso dispensava bem os blackouts. Mas porque é que a brisa havia de subir às 3 da manhã? E se os quartos são para poente, nunca apanhará o sol nascente a incidir na janela.
    Além de que uns cortinados com forro fazem o mesmo efeito...
    Mas pronto, se está mesmo convicto do que quer, deixo as questões técnicas para os peritos!
  9.  # 9

Rui. Coloque aqui umas fotos.
    Becas, subirá se houver um vendaval.
  10.  # 10

Colocado por: Rui A. B.

Mesmo que fosse de oscilo dá para colocar na mesma. No meu caso a solução foi pensada para permitir abrir o oscilo e o blackout passa na mesma para o caso de não querer ter tudo aberto...

Pois, no meu caso não dá, o blackout corre muito próximo do vidro...e é uma estupidez ter de abrir o blackout todo para abrir a janela...enfim.
  11.  # 11

Colocado por: callinasColoque aqui umas fotos.

Acho que em tempos já coloquei umas fotos dessa solução mas logo tiro e volto a meter.
  12.  # 12

Colocado por: becas

Pois, no meu caso não dá, o blackout corre muito próximo do vidro...e é uma estupidez ter de abrir o blackout todo para abrir a janela...enfim.

Tinha que apertar o dedo mindinho ao arquitecto... isso devia ter sido previsto.
  13.  # 13

Pode ter sido falha em.obra. Ou de pormenores
    O blackout corre rente ao.vidro se a caixa for colocada invertida.
    Ja ponderei colocar o blackout a correr rente ao vidro. Com esta caixa de blackout não dá.
    Tenho outro problema grave...
  14.  # 14

Foi falha do engenheiro que tomava conta da obra (foi construção chave na mão) que tinha pouca experiência deste tipo de situações. Também houve ali uns problemas técnicos que não foi fácil resolver, entre caixa de estores, teto falso e caixilharias. Já a falta de estores exteriores foi culpa minha que quis assim, contra a opinião do arquiteto. Nunca acertamos em tudo e não comecei a ler o FdC com a antecedência suficiente!
    Concordam com este comentário: Rui A. B.
  15.  # 15

calinas

o estore exterior orientável não faz o obscurecimento necessário?
  16.  # 16

Esqueça o Blackout. (conselho de quem tb se arrependeu!)
    Opte antes por umas boas cortinas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1
  17.  # 17

Colocado por: marco1calinas

o estore exterior orientável não faz o obscurecimento necessário?

Somos muito.fotosensíveis =(
    A cortina será colocada na caixa do blackout?
  18.  # 18

Colocado por: jfsmoreiraEsqueça o Blackout. (conselho de quem tb se arrependeu!)
    Opte antes por umas boas cortinas.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,marco1

Eu não devo estar a perceber.

Para quem tem lâminas orientáveis como impede a 100% a entrada da luz?
  19.  # 19

Se o estore correr em calha embutida, impede 99% da entrada da luz =)
    Se não for calha embutida, então vai sempre ver o "risco" da luz nas laterais
  20.  # 20

Há estores de lâminas e estores de lâminas.
    Se for para uns brisa solar C80, não vai obter um bom escurecimento, mas há alternativas que chegam quase a atingir esse obscurecimento. Digo quase... 100% nunca vi! Só mesmo o BlackOut. Mas isto para obter um bom obscurecimento é preciso correr em calhas e aquilo é uma fonte de problemas como nunca visto. Se correrem fora de calhas, já não acontece, mas já se lixou o obscurecimento.

0.0213 seg. NEW