Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    No ano passado numas obras na casa de banho apliquei uma bancada de corian. Em menos de um ano já apresenta um empeno num canto e apareceu uma pequena racha na zona do lavatório. Nem sei se vale a pena apresentar reclamação de garantia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  2.  # 22

    TEnho Corian aplicado, em bancadas grandes, uma bancada suspensa (todo o L feito em corian), e costas das bancadas.
    Zero problemas. Nada de empenos. Nenhum problema na zona da placa de indução.
    Como foi referido, dá para fazer tudo com o material, pelo que a pia e bancadas são uma peça única no meu caso.
    Acho que como em quase tudo, é preciso ter a "sorte" de contratar quem saiba fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG, Carvai
  3.  # 23

    Mostre imagens dessa bancada em L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  4.  # 24

    o que aconteceu ao velho e fiavel e ja agora barato granito? ando tudo cheio de dinheiro só pode...
    Concordam com este comentário: Supporter, x_soldier, Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  5.  # 25

    Colocado por: jfsmoreiraMostre imagens dessa bancada em L

    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG, Victor Ribeiro
  6.  # 26

    eu comprei cercize. Foram instalar na cozinha e gostei. Tem de facto um brilho diferente, nota-se ali um pouco que é artificial, parece mesmo cerâmico (o meu era mate, semelhante a alguns azulejos por exemplo).


    Qual era a espessura de Cersize que tinha optado para a bancada da sua cozinha?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  7.  # 27

    eh lá.... essa bancada é muito parecida a uma que tenho lá por casa.
    A minha é igual mas em silestone branco.
    ...O material é diferente, mas o bom gosto está lá!!! eh eh!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  8.  # 28

    ... engraçado, é que até o soalho da sala chega mesmo até aí!!!!!
    porra!!! parece um déjá vu!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IFAG
  9.  # 29

    Desculpem lá, mas referente ao comentário que "anda tudo cheio de dinheiro" - cada um sabe de si e o que pode ou não gastar! Se prefiro uma cor lisa, não o conseguirei nem com o granito mais caro. Será fiável, pois claro que sim!

    Outra coisa, porque é que se insiste em colocar tachos e tabuleiros quentes em cima da pedra? Fui ensinada desde que comecei a aprender a lidar com tachos, que existe uma coisa que se chama "choque térmico". A minha mãe tinha (e tem) granito, eu também e nunca colocámos tachos quentes directos na bancada.

    Por isso, optando por qualquer um destes (apesar de acidentes acontecerem) não irá ser por falta de cuidado.

    Pedro Azevedo78 - fica muito bonito! Por uma questão de continuidade, ainda não sabemos se vai de flutuante (um AC5) para sala e cozinha ou se vamos para outra coisa. Estou a achar imensa piada ao microcimento, sendo que dá a possibilidade de continuar igual no exterior e dar ideia de continuidade. tiago eco: a velha e fiável e mais barata tijoleira também é uma possibilidade...

    Grata pela imagem e pelos comentários (e desculpem lá o azedume, mas a miúda deu mais uma noite daquelas).
    • IFAG
    • 11 maio 2016 editado

     # 30

    sergioajm - quero a bancada de cor sólida sem veios. E o branco parece-me algo mais limpo e mais higiénico, já que a sujidade vê-se mesmo (e tem de se limpar!!!). Em pedra natural não terei isso. A não ser que vá mesmo para o preto, em que não desgostei do zimbabué (apesar de aparecerem por lá uns brilhos - há quem goste, mas para mim...)... Mas a cor é uma desvantagem... Queria mesmo uma cor clara, se bem que não será uma cozinha/sala escura...

    Terei de pensar bem...
  10.  # 31

    Bem após uns belos 4 anos deste tópico volto a ele porque de certo já termos mais utilizadores de Corian, e gostaria de saber o vosso feedback sobre esse tipo de produto...

    Aos que já em 2016 o usavam como se encontra agora, que problemas vieram encontrar?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: majc
  11.  # 32

    16 anos de utilização de Silestone. simplesmente perfeito. estou a acabar a construção duma moradia. vou voltar a colocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunozo
  12.  # 33

    Tive uma cozinha com 12 anos de corian.
    nunca tive qualquer problema, com exceção de ter deixado uma panela acabada de sair do fogão em cima da bancada durante uns 2 min. Fez uma ligeira rugosidade que mal se via. Se soubesse que era reparável, até podia ter pedido reparação.

    Quanto à limpeza, CIF para cima e ficava como novo.
    Estou seriamente a ponderar aplicar novamente, mas desta feita com as cubas de lava loiça e tudo.

    Aquela era branca. Não sei a espessura.
  13.  # 34

    Corian e Silestone, nada tem de semelhante em termos de características.

    Corian é um material 100% acrilico, não poroso, ou seja em termos de higiéne é do melhor que podemos ter numa cozinha ou wc.

    Sim, existem muitos cuidados no que respeita ao calor direto, mas do que sei, a maior parte dos problemas existe porque o transformador/aplicador não fez o trabalho como mandam as regras.

    Silestone é um quartzo, pode até ser mais resistente ao impacto e/ou calor, mas em termos de higiéne fica muito longe do Corian, se estiver numa zona exposta ao sol pode até descolorar.
    Já o corian pode até ser aplicado em fachadas

    Vou iniciar a construção de uma moradia, e vou utilizar corian e silestone na cozinha, e corian nos wc's.

    Gosto dos 2, mas são diferentes até em termos de garantia, e isso diz muito sobre a qualidade de cada um.
    Concordam com este comentário: Palmix
  14.  # 35

    Agradeço contactos de aplicadores de CORIAN, preferência zona centro/sul
  15.  # 36

    Alguém sabe quem tenha material de bancada de 3.8m? Silestone e derivados só têm até 3.5m (Chapa Jumbo: 325 x 159 cm)
  16.  # 37

    Colocado por: dfragosoAlguém sabe quem tenha material de bancada de 3.8m? Silestone e derivados só têm até 3.5m (Chapa Jumbo: 325 x 159 cm)

    Encontrou?!?
  17.  # 38

    Colocado por: jfsmoreira
    Encontrou?!?


    Não encontrei.
 
0.0213 seg. NEW