Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Estou a pensar deixar o tecto com o betão à vista, como aparece na imagem que coloco anexada, na moradia que estou a construir. Já tenho o tecto da cave com o betão nesta situação e nota-se os "calços" feitos em cimento que levantam o ferro da laje, ficando um "quadrado" mais claro a notar-se.
    Existe alguma maneira de evitar esta situação, levantando o ferro mas de modo a que o cimento fique todo ele com a côr uniforme?

Agradeço a vossa ajuda.
      2645a7b30a6e25622da0de79184c693a.jpg
  2.  # 2

Utilizando apoios/ distanciadores em plastico, não se vai notar tanto... depois pode sempre reparar e disfarçar o pequeno apoio que fica visivel
  3.  # 3

Por exemplo estes que ficam com pouca superficie de contacto nos paineis de cofragem
    EM plastico e em betão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dduro
      Corel0182.jpg
      Corel019.jpg
  4.  # 4

Agradeço a sua atenção.
    Parece-me uma excelente solução!
    Sabe onde poderei adquirir os apoios?
  5.  # 5

A Topeca vende isto.. mas existem muitos mais fornecedores... Não lhe sei dizer onde pois não costumo adquirir coisas destas ;)
    Estes também.. as imagens retiradas do catalogo de consumiveis para construção

http://www.eurotec-eu.com/Produtos.9.0.html
  6.  # 6

Pode em obra mandar fazer calços tipo estrela, com betão com as mesma dosagens daquele que vão ser usado no enchimento da laje.
    Vai ser notar alguma diferença mas já é menor.
    A localização dos distanciadores pode tb ser estudada de forma e que essa diferenças de tonalidade estejam de tal forma dispostas que funcionem como elemento decorativo.
    São estes tipos de pormenores que um projeto de execução deve acautelar.
    É para estes tipos de pormenores que serve o apoio técnico do autor do projeto.
    É nesta pintelhiçes que a fiscalização faz a diferença.
    Á conjugação disto tudo costuma-nos chamar qualidade construtiva
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt
  7.  # 7

Já descobri um fornecedor na zona.
    Mais uma vez agradeço a ajuda e atenção dada.
    Cumprimentos
  8.  # 8

Colocado por: dduroMais uma vez agradeço a ajuda e atenção dada.

De harmonia com o aprovado na última reunião de Direção desta barraca, e já validado e aprovado pelo conselho fiscal, cada dica conselho ou até chazada, passa a ter um custo de uma mine e uma sande de courato.
  9.  # 9

Colocado por: zedasilva

De harmonia com o aprovado na última reunião de Direção desta barraca, e já validado e aprovado pelo conselho fiscal, cada dica conselho ou até chazada, passa a ter um custo de uma mine e uma sande de courato.

Ká xulice!!! =)
    Concordam com este comentário: DR1982

0.0120 seg. NEW