Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fernandoFerreira
    onde? :)
    e o microinversor quanto custa?

    obrigado


    Micro inversor acho que são 140€.
    A empresa e a solarimpact, até agora não encontrei nenhuma com melhores preços.
  2.  # 22

    A empresa até pode ser fiável mas depois de uns 2 a 3 minutos optei por fechar o site... demasiado confuso e letras desfocadas...etc
  3.  # 23

    Colocado por: master_chiefdemasiado confuso e letras desfocadas
    Acho que lhes vou propor um novo site em troca de um kit :), depois relato se compensa :D
  4.  # 24

    Colocado por: master_chiefA empresa até pode ser fiável mas depois de uns 2 a 3 minutos optei por fechar o site... demasiado confuso e letras desfocadas...etc


    Lol.
    E isso, agora vá a uma empresa com um site todo pipi e incha mais uns 50€ por painel ou então sempre tem o ebay, garantia 0 e o mais provável é serem painéis chineses sem grande qualidade construção, isto tudo porque esta empresa não tem o site mais apelativo.

    E que apesar de tudo e bastante fácil pesquisar o que se quer no site.

    Para quem é muito esquisito com sites nem sei o que anda a fazer neste fórum já que em termos de organização e dos piores que existem e tem muita coisa importante que não funciona. Comparo este fórum ao site daquela empresa, apresentação fraca mas excelente conteúdo
    Concordam com este comentário: Nuno Fontão
  5.  # 25

    mas já comprou lá material?
  6.  # 26

    Colocado por: fernandoFerreiramas já comprou lá material?


    Não, mas das minhas pesquisas ao longo dos últimos 2 anos até agora está e a empresa que vou escolher para montar os meus painéis provavelmente daqui a 1 ano.
  7.  # 27

    Colocado por: diysol

    Lol.
    E isso, agora vá a uma empresa com um site todo pipi e incha mais uns 50€ por painel ou então sempre tem o ebay, garantia 0 e o mais provável é serem painéis chineses sem grande qualidade construção, isto tudo porque esta empresa não tem o site mais apelativo.

    E que apesar de tudo e bastante fácil pesquisar o que se quer no site.

    Para quem é muito esquisito com sites nem sei o que anda a fazer neste fórum já que em termos de organização e dos piores que existem e tem muita coisa importante que não funciona. Comparo este fórum ao site daquela empresa, apresentação fraca mas excelente conteúdo
    Concordam com este comentário:Nuno Fontão


    quem eu me lembre este forum nao pretende vender nada...
    já um site de uma empresa deve ter como objectivo vender um produto? se nao for eu devo estar a ver mal isto tudo...
    mas como isto cheira me a publicidade vou calar-me
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  8.  # 28

    Colocado por: master_chief

    quem eu me lembre este forum nao pretende vender nada...
    já um site de uma empresa deve ter como objectivo vender um produto? se nao for eu devo estar a ver mal isto tudo...
    mas como isto cheira me a publicidade vou calar-me
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Ahahaha
    Este fórum devia ser chamado de "forumdasconspiracoes" já não existe paciência para estas birras.

    Secalhar também pertenço a Amazon.de, e a dyrup e etc etc

    Eu não sei, mas o site daquela empresa está bem detalhado e de fácil leitura, mas cada um sabe de si. Logo já meto uns sites todos bonitos e com preços altos...

    Não deixa e de ser curioso o site da atlas não valer um charuto esteticamente, andar aqui o Anonimo110722 sempre a recomendar produtos dessa marca e ainda lhe mete um like no seu post, hipocrisia no seu melhor.

    E melhor e que de tintas parece não ter grande experiência para além das tintas atlas enquanto existe um outro user que vende carradas de marcas e sempre que alguém pergunta sobre tintas vem o Anonimo110722 dizer que as tintas atlas e que são boas e as outras não prestam.

    Esperem, devo ser uma conta clone desse user...
  9.  # 29

    Colocado por: master_chief

    quem eu me lembre este forum nao pretende vender nada...
    já um site de uma empresa deve ter como objectivo vender um produto? se nao for eu devo estar a ver mal isto tudo...
    mas como isto cheira me a publicidade vou calar-me
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    http://boaenergia.pt/produto/kit-autoconsumo-250-w/

    Material mais fraco, pior garantia e preço mais elevado, mas o site e sem duvida mais bonito.

    edit: mais uns quantos:

    http://www.ecosist.net/kit-fotovoltaico-de-autoconsumo-250w.html
    http://www.maisenergia.pt/pt/Kit-Autoconsumo-250W/S80
    http://www.chlengenharia.pt/compra/kits-autoconsumo-fotovoltaicos-entre-250w-e-1500w-transporte-incluido-576380

    Todos com sites bonitos, pena e que muitos deles nem sequer dizem a marca e modelo do painel e do microinversor
  10.  # 30

    Meus amigos não vale a pena dispersar do tema.

    Será que se eu comprar uma bomba de calor da EDP a NUOS EVO 110 e colocar o painel fotovoltaico para autoconsumo ( sem baterias ), juntamente com o consumo do frigorífico irei tirar o máximo partido dos 250w dos painéis ? ( visto estes só produzirem quando está sol e tendo em conta que poderá chegar aos 250w )
    A razão de especular em vez de apresentar consumos e facturas é facto de ainda não estar a morar na minha residência.
    ( Procuro minimizar futuros gastos )
  11.  # 31

    Colocado por: Anonimo16062021
    Que site?


    Exactly. Nem site têm, tem isto que anda assim há já algum tempo : http://atlasportugal.com/

    Volto a repetir concordar com aquele post e hipocrisia ao maximo, vindo de uma pessoa que nao para de fazer publicidade a ATLAS e que essa mesma empresa tem um site que nem sequer funciona.
  12.  # 32

    Para já concordei por tique nervoso e não por ter concordado realmente, só não sei retirar o concordo.
    A melhor forma é ignorar e não fazer o que está a fazer.
    Somos livres de opinar e passamos a frente o que não nos interessa ou o que achamos descabido.
  13.  # 33

    Para não dispersar volto a colocar a minha questão

    Será que se eu comprar uma bomba de calor da EDP a NUOS EVO 110 e colocar o painel fotovoltaico para autoconsumo ( sem baterias ), juntamente com o consumo do frigorífico irei tirar o máximo partido dos 250w dos painéis ? ( visto estes só produzirem quando está sol e tendo em conta que poderá chegar aos 250w )
    A razão de especular em vez de apresentar consumos e facturas é facto de ainda não estar a morar na minha residência.
    ( Procuro minimizar futuros gastos )
  14.  # 34

    Colocado por: Nuno FontãoSerá que se eu comprar uma bomba de calor da EDP a NUOS EVO 110 e colocar o painel fotovoltaico para autoconsumo ( sem baterias ), juntamente com o consumo do frigorífico irei tirar o máximo partido dos 250w dos painéis ? ( visto estes só produzirem quando está sol e tendo em conta que poderá chegar aos 250w )


    quantas pessoas vão habitar a casa?
    qual o consumo da bomba de calor?
    qual o preço da Bomba de calor?
    qual o custo do KIT Fotovoltaico?

    depois pode comparar com:
    preço de um sistema solar térmico equivalente


    custo de aquisição de cada uma das soluções
    custo de exploração anual de cada uma das soluções
    e tempo de vida util de cada uma das soluções
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dr Mina
  15.  # 35

    Colocado por: Anonimo16062021Nuno Fontão,cuidado com o concordar não vá o user diysol lhe cair em cima


    Você é mesmo cromo, mas acho que isso já toda a gente sabe, nunca o vi a meter algo para ajudar a informar as pessoas.
    Limita-se a dizer que o que vende e que é bom e é melhor que o resto, curiosamente quando apareceu aqui um user a dizer que o isolamento que vendiam era superior aos outros todos veio logo o guru Anonimo110722 a dizer que esse user só andava aqui para vender o seu material. E a sua casa banho isolada com aquele produto xpto da atlas em que afirma que nem no Inverno e a tomar banho de água quente os azulejos não ganham um pingo de humidade, isto tudo sem qualquer desumidificador ou extractor.

    Esse produto e tão espectacular que até dá a volta às leis da física.

    Esse site é mesmo bom, está em português e tudo, e que sabe a maioria dos portugueses não sabe inglês.

    Para mim o Anonimo110722 está ao nível de um vendedor da Worten, o que tem para venda e o melhor que existe tudo o resto não presta mesmo não sabendo patavina do que os outros vendem.
  16.  # 36

    Colocado por: Nuno FontãoPara não dispersar volto a colocar a minha questão

    Será que se eu comprar uma bomba de calor da EDP a NUOS EVO 110 e colocar o painel fotovoltaico para autoconsumo ( sem baterias ), juntamente com o consumo do frigorífico irei tirar o máximo partido dos 250w dos painéis ? ( visto estes só produzirem quando está sol e tendo em conta que poderá chegar aos 250w )
    A razão de especular em vez de apresentar consumos e facturas é facto de ainda não estar a morar na minha residência.
    ( Procuro minimizar futuros gastos )


    Qual o modelo frigorífico? Vai ter aparelhos em standby?
  17.  # 37

    Colocado por: diysol

    Qual o modelo frigorífico? Vai ter aparelhos em standby?

    É este o combinado
    https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/frigorificos-e-arcas/frigorificos-e-arcas-frigorificos-combinados/combinado-bosch-kge36bi40.html#_additional

    bomba calor ,router, box, 2 lcd, electrodomesticos no geral.
  18.  # 38

    Qual era mesmo o tema em discussão?
  19.  # 39

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ou eu muito me engano ou esse user (o da tinta milagrosa) deve de ser voce


    Qual tinta? Era uma espuma de projectar. Sim, eu sou toda a gente lool
  20.  # 40

    Colocado por: Nuno Fontão
    É este o combinado
    https://www.worten.pt/inicio/grandes-eletrodomesticos/frigorificos-e-arcas/frigorificos-e-arcas-frigorificos-combinados/combinado-bosch-kge36bi40.html#_additional

    bomba calor ,router, box, 2 lcd, electrodomesticos no geral.


    E vai ter tarifa bi-horaria? E muito importante, monofasico ou trifasico?
    Os electrodomesticos vao todos ficar em stand-by?Placa-indução? Box tambem?

    So para ter uma ideia, a minha placa indução consome 20w em standby, box meo 30w, router 15w, agore junta a isto tudo o resto e ve facilmente que vai ter sempre um consumo permanente algo elevado. Um kit auto-consumo de 250w fica pago em muito menos de 10anos, ou seja, antes de acabar a garantia do painel/microconversor ja esta a ter lucro.
 
0.0271 seg. NEW