Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um apartamento em vista para compra mas alguns boatos estão a impedir-me de avançar com uma proposta. Já não é a primeira pessoa que me diz que o isolamento acústico é horrível. Será assim tão mau (imagens em anexo)!? E se for... alguma forma de corrigir?

Obrigado pela ajuda.
    PS:Tenho mais info se precisarem. Se as imagens não abrirem, digam!
  2.  # 2

bom dia
    para um edifício de habitação uni-familiar ou colectiva está dentro de parâmetros normais, agora, se podia ser melhor, podia, mas muito longe de ser horrível"".
    agora no campo da acústica é também muito importante saber de vãos, espessura de lajes, materiais e isolamento.

ah, e claro, essa ficha de habitação tem de estar correcta, pois pode dizer uma coisa e na realidade ser outra.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, a loja do isolamento
  3.  # 3

O que está na ficha pode não condizer com o que está em obra.
    Peça os resultados dos ensaios acústicos, que foram feitos no final da obra.
  4.  # 4

Colocado por: PicaretaO que está na ficha pode não condizer com o que está em obra.
    Peça os resultados dos ensaios acústicos, que foram feitos no final da obra.

Acho que é melhor pedir novos ensaios acústicos. A fiabilidade dos ensaios acústicos de final de obra é tão grande como a fiabilidade da FTH.
  5.  # 5

Colocado por: SkinkxA fiabilidade dos ensaios acústicos de final de obra é tão grande como a fiabilidade da FTH.

Nenhuma empresa arrisca a aldrabar ensaios acústicos. As duas que conheço, são de dois amigos meus, e mesmo que eu lhes pedisse para aldrabarem alguma coisa, eles nunca o fariam.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: Picareta
    Nenhuma empresa arrisca a aldrabar ensaios acústicos. As duas que conheço, são de dois amigos meus, e mesmo que eu lhes pedisse para aldrabarem alguma coisa, eles nunca o fariam.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Você não conhece o mercado em toda a sua plenitude. Há empresas que se dedicam a aldrabar os ensaios acústicos que outras empresas já verificaram estar desconformes.

Certificações acústicas, energéticas, ITED, o que há mais é disso. A última que ouvi falar era de certificados ITED realizados a partir do carro, sem sequer sair do carro.

0.0134 seg. NEW