Colocado por: JPN761O PDM da zona irá ditar a possibilidad eou não dessa unificação
Colocado por: Picareta
Se existe um loteamento, o PDM já não é para aqui chamado.
Regra geral, num loteamento, não há problema nenhum em unir dois lotes, nem é nada complicado como disseram, demora é algum tempo.
O único motivo que estou a ver para ser indeferido é por questões estéticas, não se enquadrar com as restantes construções.
Colocado por: BTGMBNpelo que não creio que existam limitações causadas pelo enquadramento (ou não) com as restantes construções.
Colocado por: BTGMBNQuem é que detém o Regulamento do Loteamento?
Colocado por: BTGMBNAinda a propósito deste assunto...
já fiz uma reunião na CMMontijo com o arquiteto que garantiu não haver problema com o processo de unificação dos lotes e deixou as indicações necessárias à efetivação desse processo com o arquiteto que me acompanhou.
A minha questão agora é saber quanto acham que é razoável pagar de honorários ao "meu" Arquiteto para fazer esta alteração de alvará de loteamento?
Obrigado
Colocado por: m.arq
Cmps!
Colocado por: BTGMBNA sério?
Que comentário tão construtivo! Obrigado pela sua colaboração!
Colocado por: BTGMBNSim, o arquiteto foi comigo à CM.
Pode-me explicar porque é que não preciso de arquiteto? Se na CM pedem para fazer uma nova planta do loteamento com a alteração que se pretende, não deverá essa planta ser feita por um arquiteto?
Não sei que particularidades serão as de que fala o marco1, mas este processo parece-me muito linear uma vez que não existem quaisquer restrições impostas pela CM e o que se pretende é a fusão dos dois lotes salvaguardando a capacidade edificatória do conjunto, mantendo os afastamentos previstos e o poligono de implantação.
Já que parece ser tão importante para me darem uma opinião, o orçamento pedido para esta fase são 1500€ +IVA.