Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos!
    Estamos no início da remodelação/ reconstrução da casa e gostaria de algumas opiniões sobre materiais e acabamentos, nomeadamente os preços e as qualidades.
    A primeira dúvida é entre paredes interiores em gesso ou tijolo. Já vi os dois tipos e a dúvida será mesmo no preço. Qual é o mais económico?
    Segunda questão: o preço do microcimento? E muito difícil encontrar valores de referência na net e eu realmente odeio ver juntas da tijoleira no chão (cada tolo sua mania)...
    Terceira questão: janelas e caixilharia em pvc tem a mesma qualidade e fica mais económico?
    Finalmente, tendo em conta que não temos possibilidade de acompanhar as obras de perto e em tempó real, compensa entregar toda a obra a um empreiteiro com um só orçamento ou fazer fase por fase?
    Obrigado a todos.
  2.  # 2

    preço de gesso cartonado vs tijolo... vai depender muito do isolamento pertendido.

    Relativamente às vantagens e desvantagens no material da caixilharia, e sobre qual será melhor, vai ver que as opiniões divergem... mas comparar caixilharia em pvc por outra equivalente em alumínio com corte térmico, por norma o pvc fica mais barato.

    Para quem não pode acompanhar toda a obra é importante ter alguém "responsável" por esse trabalho. Mas pode pedir orçamentos discriminados por fase e depois ir gerindo tendo em conta o tempo disponível, os conhecimentos na área e outros orçamentos disponíveis, se é o empreiteiro que assegura a execução dessa fase ou se o avisa atempadamente que irá tratar disso.
    Financeiramente costuma ser mais económico tentar adjudicar diretamente cada fase do que contratar um empreiteiro que depois vai subcontrarar outros. Mas se não tem tempo para acompanhar a obra tem que ponderar muito bem os custos que terá e os riscos que isso acarreta.
  3.  # 3

    ola Lilmaia

    Também estou na mesma fase de remodelação/ reconstrução da casa. mas no meu caso, vou aproveitar as paredes todas.

    Quanto á diferença de tijolo para gesso cartonado, penso que vai dar identico pk o tijolo é mais barato mais necessita mais de mão de obra e o gesso é o contrário.

    Quanto á caixilharia, a ideia que tenho é que aluminio é "melhor". o pvc tem mais desgaste e requer mais manutenção.

    O microcimento anda cerca de 33euros/m2.

    Ao entregar a obra toda a um empreiteiro, fica um pouco mais caro.

    Nunca aceites o primeiro preço que te dão, Regata sempre ;)
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas :)
    Nós vamos tentar procurar empreiteiros de confiança e comparar muito vem orçamentos...
    Em relação aos materiais, o microcimento esta decidido... e o que queremos...
    O resto vamos ter de pensar bem e ver com os especialistas...
 
0.0056 seg. NEW