Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde:

    É a primeira vez que escrevo neste fórum, estou prestes a começar a construção de uma casa e precisava de ajuda no tema das caixilharias. No orçamento elaborado pelo arquitecto estão umas caixilharias exteriores, série "Prestige Praticable 75" com vidro Neutralux s 6+16 Argon+44.1. todas a portas são de abrir oscilo batentes. A casa é em Tras-os-montes, gostaria de saber se esta é a melhor opção ou se por um preço equivalente posso ter algo de melhor qualidade.
    A casa é de construção moderna com grandes portadas e uma bos exposição solar.
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
  2.  # 2

    Alguem com opinião sobre o Neutralux S 6mm + 16Argon + 44.1

    Ninguém tem aplicado Neutralux S que tenha algo a dizer?
  3.  # 3

    Colocado por: ricardo33020Neutralux S que tenha algo a dizer?

    eSTÁ AQUI TUDO:
    http://www.vitrochaves.com/?p=106&lang=pt


    mAS QUER SABER O QUÊ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  4.  # 4

    Pedro queria saber o feedback sobre o vidro em causa, ou seja se alguém tem instalado ou tem alguma opinião sobre os mesmos.

    Tenho uma proposta para caixilharias da Indalsu DOMO 65RT com este vidro, o que verifico é que não há muito feedback sobre este tipo de vidro.

    Vou colocar os preços de seguida para poderem comentar se é uma boa solução ou não é já agora o preço.
      image4.png
  5.  # 5

    .
      image5.png
  6.  # 6

    AS Metais é cá para os meus lados... :)

    Quanto ao perfil que tem orçamentado a Indalsu tem um perfil de 77 que julgo ser pouco mais caro que o de 65 mas tem um desempenho térmico superior, peça orçamento para esse perfil e compare...

    Em relação ao vidro julgo ser uma optima opção como vidro duplo, sobretudo se os vãos apanharem bastante sol no verão, na medida em que o Neutralux S é um vidro que faz controlo solar. Os vidros Neutralux possuem camadas baixo emissivas que permitem desempenhos térmicos superiores... Pode ler essa informação no link que o Pedro disponibilizou, nomeadamente neste PDF (http://www.vitrochaves.com/wp-content/uploads/2015/06/Isolar_Neutralux_PT.pdf).

    No meu caso vou optar pelo Neutralux Zero já que pretendo vidros baixo-emissivos, mas quero aproveitar os ganhos solares no Inverno. Como vou ter estores e palas horizontais em praticamente todos os vãos virados a sul, contorno os ganhos solares por essa via...

    Espero ter ajudado e não ter dito disparates!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  7.  # 7

    atenção aos defeitos/sujidade desses vidros.. se não for possível e/ou não vierem limpos antes de instalar, logo que estejam nas posições (e mesmo que não esteja totalmente terminada a instalação) faça uma limpeza/inspeção por defeitos/sujidades interiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  8.  # 8

    Quem orçamentou disse que o vidro ou seria este ou o guardian sun exatamente com as mesmas medidas. Quanto a série da Indalsu pelo que tem aplicado não justifica a diferença da domo65RT para a 75RT.

    No geral acham ser uma boa solução?

    Tenho 4vaos de 2,5x2,5 virados a nascente e 1 de 2,5x2,5 mais outro de 3,5x2,5 virados a sul.
    • fox88
    • 20 maio 2017 editado

     # 9

    Peça as fichas técnicas dos dois vidros para poder decidir.

    Todos os vidros são bons quando aplicados da forma e no sítio certo.

    Eu acho... Que... Eu penso...

    Fichas técnicas.
  9.  # 10

    De certeza que o Neutraluz faz controlo solar? Tinha a ideia que era um vidro de baixa emissividade, mas não de controlo solar.

    Qual é o factor solar do vidro?
  10.  # 11

    Fichas técnicas .......
  11.  # 12

    Alguns vidros Neutraluz têm controlo solar mais forte, mas só alguns. O vidro de controlo solar tradicional é o Solarlux.
  12.  # 13

    Do link deixado em cima pelo Pedro
      IMG_6114.PNG
  13.  # 14

    +
      IMG_6115.PNG
 
0.0186 seg. NEW