Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      omega
    • 1 abril 2016 editado

     # 1

    O motor de entrada da rua de minha casa é um Roger H30.
    na garagem deixei uma caixa de tomada para colocar um interruptor para abrir o portão sem ser necessário o comando.

    alguém me pode explicar como é que ligo o interruptor ao motor?
    já estive a olhar para o esquema, mas não percebi nada daquilo.
  1.  # 2

    tem por aí o esquema eletrico do motor? ele deve ter lá o local para a ligação do botão.
  2.  # 3

    Não estou em casa, mas assim que lá chegar, ja coloco.
    não tem um nome comum as ligações?

    fica aí um catalogo, penso que a do meu motor é a 104

    vê aí mesmo no fim deste documento pag 115 http://www.rogerromania.ro/download/H70_104_AC.pdf
  3.  # 4

    pagina 116 por baixo do relogio, é aí que tem de ligar a betoneira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  4.  # 5

    quais contactos?
    aquilo tem la quatro!
    penso que só deve levar 2, certo?
  5.  # 6

    1 vai ao COM o outro vai ao AP ou ao CH (abrir e fechar) normalmente num deles abre e fecha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  6.  # 7

    NEGATIVO.

    Deve ligar ao PP, desta forma terá controlo total sobre o portão.

    Normalmente como diz o "ultrahipermega" o botão AP abre e fecha nos casos em que não existe o botão PP, o botão de CH só fecha.

    Esta central incorpora estes comandos de forma ao relógio poder dar ordens imperativas, isto é a determinada hora deve abrir e a outra hora deve mesmo fechar.
    O botão AP também serve para comando de abertura "condominal", o impulso só abre sendo o fecho gerado por temporizador evitando uma contra ordem accionada por outro utilizador.
    O botão PP permite ainda a paragem do portão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
    •  
      omega
    • 2 abril 2016 editado

     # 8

    Obrigado sousal, ja tinha descoberto :)
    fui ver onde estava ligado no de tecto, da garagem (também é roger) e de facto era no PP, funcionou logo.

    Mas também consegui como AP e o CH xantados.

    Agora tenho outro problema, preciso de passar o cabo do motor até ao sitio onde está o butão.
    são cerca de 27 metros, e só consigo enfiar cerca de 22m de guia, tanto enfiando de um lado como do outro.
    tenho de tentar com uma guia de aço, pois com a de nylon, não consigo, já tenho os dedos todos dorido
    o ideal era enfiar uma guia em cada ponta e uma encaixar na outra :)

    Alguma dica
  7.  # 9

    pode fazer isso, enfia duas de aço anda de roda com uma delas para ela entrelaçar ma outra e depois um puxa e outro empurra, tem de ser duas pessoas.
    •  
      omega
    • 2 abril 2016 editado

     # 10

    só consigo arranjar uma de aço.
    não me apetecia comprar uma para usar uma vez, ainda são caras

    como é que é possível que esta porcaria ofereça tanta resistencia a enfiar o fio

    edit:
    hei-de enfiar la um cordel e soprar com o compressor a ver se passa, nunca se sabe :) infelizmente ja la tem liquido da loiça e ja deve ficar peganhento
  8.  # 11

    tente com a de aço e com a de nylon, sempre é melhor que nada.

    Fios directos com 20 e tal metros é sempre um biscato de meter a guia, ou se deixa logo enfiado ou então dá sempre dor de cabeça.

    Aqui no meu portão tb deixei para enfiar depois... ainda está sem ele... tá tentei varias vezes e nada.
  9.  # 12

    Já ha muito tempo que não monto botoneiras.
    Para essas distâncias usa-se um comando suplementar, por vezes dos mais baratos, é colocado onde se quer evitando trabalhos. Existem comandos que trazem suporte para colocar na parede e o mais importante é que serve de reserva se um avariar.
    Para distâncias maiores existem botoneiras que ligadas a uma tomada transmitem o sinal atraves da rede electrica.
  10.  # 13

    eu tenho comandos suplementares, mas deixei la o buraco na garagem para os interruptores dos motores e agora queria-os la :)
    há uns sem fios da motorline compatíveis com a caixilharia da efapel, se desse para roger era um mimo
    •  
      sousal
    • 3 abril 2016 editado

     # 14

    Coloque qualquer botoneira do mercado, tipo campainha (NA) normalmente o que faço é comprar da mesma série do resto dos equipamentos do cliente para ficarem iguais, depois é só colocar um comando no interior da caixa do botão e ligar o botão do comando ao botão da botoneira.
    Se gostar da botoneira da MotorLine, basta instalar um recetor universal no ou nos motores e ficam a funcionar todos os comandos.
    •  
      omega
    • 3 abril 2016 editado

     # 15

    sim, posso sempre fazer essa artimanha de soldar uns fios no comando e ligar a botoneira.
    ainda não desisti de passar o fio.
    vou tentar com uma guia de aço

    essa da motorline até nem me me enche o olho, tem demasiadas m.erdices, mas a ideia é boa
  11.  # 16

    Boa tarde.
    Este é um tema que me interessa. Quero instalar um botão de pressão no meu portão batente ROGER HT70 e não sei como fazer.
    Agradeço a vossa ajuda
    Obrigado.
      Screenshot_20210301-013403_Dropbox.jpg
      Screenshot_20210301-013457_Dropbox.jpg
 
0.0166 seg. NEW