Iniciar sessão ou registar-se
    • PandR
    • 2 abril 2016 editado

     # 1

    Inconvenientes e vantagens deste sistema?

    E na zona que não leva o telhado que será destinado a colocar os painéis solares, o que é que implica não ter esse telhado?
      image7.jpeg
  1.  # 2

    na austrália usamos muito esse tipo de cobertura metálica em aço... inconvenientes não vejo nenhuns desde que todo o resto esteja bem feito...
      27131_10151413551218583_1228601455_n.jpg
  2.  # 3

    Não me parece que seja em aço. Até porque tem uma placa em betão e só depois leva isto por cima.
  3.  # 4

    Aço, ou chapa, ou ferro, é como queira chamar. Não sei como isso se comporta em dias de grandes chuvadas, a nivel de isolamento de som.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 5

    Isso é chapa metálica. É bom para barracões!!!!
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 2 abril 2016

     # 6

    chapa metálica é muito barulhenta quando chove... a única vantagem é o preço.
  5.  # 7

    A única vantagem é o preço salvo seja, ainda a pouco tempo recebi um orçamento mais caro que zinco. O pessoal já se começa a aproveitar tendo em conta a procura que tem.
  6.  # 8

    Não há uma coisa qualquer que se chama sanduíche?
  7.  # 9

    Colocado por: PandRNão há uma coisa qualquer que se chama sanduíche?
    Sim, duas fatias de pão , um folha de alface... a não ser que se esteja a referir ao painel sandwich -:)
  8.  # 10

    E presunto daquele escuro a escorrer gordura... Huuummmm

    Sim, painel sandwich (sanduíche em português).
    Concordam com este comentário: master_chief
  9.  # 11

    Colocado por: PandRSim, painel sandwich (sanduíche em português).

    É bom para barracões!
    Concordam com este comentário: antonylemos
  10.  # 12

    Já vivi numa moradia recuperada com telhado em painéis de sandwich e quando chovia era um barulhão desgraçado. Felizmente o quarto ainda tinha um telhado à antiga e por isso era suportável. Um telhado assim para mim só faz sentido se tiver um teto falso isolado com mantas de lã de rocha para isolar o som.
    • PandR
    • 2 abril 2016 editado

     # 13

    Mas neste caso está colocado por cima da laje. Suponho que não fará grande influência a nível de barulho.

    mas não serve também para isolar do calor e frio?
  11.  # 14

    Isola porque por dentro tem material isolante, o problema é no inverno em que há imensa condensação na face interior.
  12.  # 15

    E aqueles buracos redondos que se vêem (tem mais á volta) não servem para ventilar?

    Atenção que a laje também está isolada com tela (acho eu) que dá para ver lá ao canto.
  13.  # 16

    Colocado por: zedasilvaÉ bom para barracões!

    E para telheiros tb ;))
  14.  # 17

    Colocado por: PandRE aqueles buracos redondos que se vêem (tem mais á volta) não servem para ventilar?

    Não, é para os pássaros se abrigarem ;)
  15.  # 18

    Colocado por: PandRNão me parece que seja em aço. Até porque tem uma placa em betão e só depois leva isto por cima.


    nao disse que esse é em aço, mas que existe e usa-se muito noutros lados
    quanto ao barulho da chuva, o resto tem de estar bem feito e é bem suportável...
 
0.0180 seg. NEW