Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei como funciona em Portugal,sei que por cá não é permitido aplicar tomadas,candeeiros,interruptores nos ETICS,s sem ser com aqueles apliques que postei mais acima



    Fala o mestre.
  2.  # 22

    Acredito que cá também não seja permitido mas há muita coisa que não é permitida mas depois de pintado nada se vê 😃
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  3.  # 23

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não sei como funciona em Portugal,sei que por cá não é permitido aplicar tomadas,candeeiros,interruptores nos ETICS,s sem ser com aqueles apliques que postei mais acima
    Concordam com este comentário:callinas

    Não é se o isolamento for facilmente inflamável, caso eps e xps, mas é feito.
  4.  # 24

    Bem estes sistemas de fixação são bastante ridículos para este sistema chamado de etics.
    Isso obriga com que uma pessoa possa fixar coisas unicamente uma vez, enquanto o sistema foi aplicado. E no futuro não poderá nunca mais fazer nada.

    Não há nenhum outro sistema térmico bom, em alternativo a esta merd@ de etics?
  5.  # 25

    Colocado por: jcabBem estes sistemas de fixação são bastante ridículos para este sistema chamado de etics.
    Isso obriga com que uma pessoa possa fixar coisas unicamente uma vez, enquanto o sistema foi aplicado. E no futuro não poderá nunca mais fazer nada.

    Não há nenhum outro sistema térmico bom, em alternativo a esta merd@ de etics?


    convem pensar antecipadamente onde quer por certos apliques para mais tarde ter bases de suporte.
    para apliques com pouco peso há buchas proprias para etics
    k

    no pior dos casos e sendo que em portugal se usa pouca espessura de etics sempre pode usar buchas compridas para ir buscar a base atras do etics. mas nao é recomendavel porque a pressao pode (vai) deformar um pouco o etics.
    •  
      GMCQ
    • 3 abril 2016

     # 26

    Afinal o Etics não é tão bom quanto parece?? Humm...

    É que as dúvidas do criador do tópico até têm algum sentido.
    Concordam com este comentário: jcab
  6.  # 27

    Colocado por: Anonimo16062021
    1. Se for necessário,sim..


    mas isto poe-se antes do ETICS, ou depois do ETICS?
  7.  # 28

    Colocado por: valtores

    mas isto poe-se antes do ETICS, ou depois do ETICS?


    os fixadores poem se antes. faz se um buraco na placa à medida do aplique e metes espuma PU lá pra dentro. good as new
  8.  # 29

    Colocado por: tiago_eco

    os fixadores poem se antes. faz se um buraco na placa à medida do aplique e metes espuma PU lá pra dentro. good as new


    acho que não meu não ha nada disto... pensei que aguentasse o peso dos apliques (claro que nunca poderia ser nada mto pesado).
  9.  # 30

    cá no estrangeiro é normal/vulgar. em portugal se calhar muitos dos aplicadores nao sabem sequer da existencia destes. muitos metem umas placas de madeira nesses sitios e siga pra bingo. é o que eu farei se nao encontrar os tais apliques.
  10.  # 31

    Colocado por: Anonimo16062021
    1. Quantos quilos pesam os seus apliques?


    não comprei ainda, mas não devem ser pesados... mas afinal podemos colocar apliques sem esses suportes? Ou tem que levar sempre? Qual o peso maximo quando não ha suporte?
  11.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021
    Se necessário,se souberem fazer os cortes á maneira não precisa lá de espuma nenhuma


    isso é q precisa. porque podes fazer um quadrado perfeito e encaixar a placa perfeitamente no aplique mas por tras tens espaço a encher com a espuma! pontes termicas!!! :D
  12.  # 33

    As soluções apresentadas são todas para a altura da aplicação do ETICS.

    Como proceder se quiser aplicar uma câmara de vigilância de 500g num etics de 8cm ?

    Faço um furo até ao tijolo/betão? Ha buchas assim tão compridas? não vai fazer força deformativa sobre o ETICS ?

    Obrigado pelas respostas/sugestões desde já
  13.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021
    Olha,olha o outro apareceu agora aqui neste topico..


    Não me diga que é o da tecnologia da nato...
  14.  # 35

    Colocado por: Anonimo16062021
    É pior que esse..
    :-))


    Mudou de nome outra vez?
    •  
      GMCQ
    • 3 abril 2016

     # 36

    Oh Dias com aquelas imagens todas de Photoshop até parece outra coisa!!
  15.  # 37

    pronto, ja vi que posso por um toldo no meu etics, ja fico mais descansado... :)))))))
  16.  # 38

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,usando isto assim


    Onde é que se arranja cá em Portugal sff?
  17.  # 39

    Uns palitos talvez também ajudem para fixar as coisas nisto.
    Que ridiculo.
  18.  # 40

    Colocado por: Anonimo16062021
    Não falta por ai quem não ande a precisar de uns palitos..
    ou que ja os tem!!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, two-rok
 
0.0278 seg. NEW