Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo forrar a pladur a área envolvente do lava loiças, qual a melhor forma de impermeabilizar essa áera, sem ser com placa acrílica?
  2.  # 2

    Que acabamento vai aplicar?
  3.  # 3

    Será que sobre o pladur posso colocar alguns azulejos?
  4.  # 4

    Claro que pode, tal como se fosse em parede rebocada.
  5.  # 5

    Colocado por: fernandocarvaSerá que sobre o pladur posso colocar alguns azulejos?

    Atenção á impermeabilização e do Ibecontact da zona antes de aplicar as cerâmicas
  6.  # 6

    Colocado por: C.Silvae do Ibecontact da zona

    ??!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Silva
  7.  # 7

    Colocado por: fernandocarvaSerá que sobre o pladur posso colocar alguns azulejos?


    Zonas húmidas deverá aplicar uma impermeabilização com eta 022 antes de aplicar a cerâmica.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas??!

    Expliquei mal!!!
    -Aplicação sobre o Pladur de impermeabilizante
    -Aplicação da resina/areia Ibercontac, para aderência do cimento cola e cerâmicas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Eu já assentei mosaico sobre o gesso cartonado levou somente pasta adesiva da WEBER... ( daquela utilizada para colar mosaico sobre mosaico), com as cargas de resina que aquilo tem, numa cozinha, não vale apena mais nada, nem tão pouco impermeabilização extra. Mas convém ter aplicadas placas de gesso do tipo hidrofugas.

    A cosa está lá faz cerca de 14 anos, não tenho problemas ( na zona de bancada não tenho sequer qq tipo de perfil ou protecção mosaico remata com argamassa de junta ao silestone...
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEu já assentei mosaico sobre o gesso cartonado levou somente pasta adesiva da WEBER... ( daquela utilizada para colar mosaico sobre mosaico),

    Eu tb, mas é preciso saber!
    Um 1º barramento com talocha metálica (parte lisa) prensando bem a cola pela zona e depois, sim aplicar a cola normalmente
    Existem ladrilhadores que põem uns caganitos de massa nos azulejos e tá a colar!
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasEu já assentei mosaico sobre o gesso cartonado levou somente pasta adesiva da WEBER... ( daquela utilizada para colar mosaico sobre mosaico), com as cargas de resina que aquilo tem, numa cozinha, não vale apena mais nada, nem tão pouco impermeabilização extra. Mas convém ter aplicadas placas de gesso do tipo hidrofugas.

    A cosa está lá faz cerca de 14 anos, não tenho problemas ( na zona de bancada não tenho sequer qq tipo de perfil ou protecção mosaico remata com argamassa de junta ao silestone...


    Embora não sendo esses os requisitos normativos de construção europeus, não invalida que cada um assuma os seus riscos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 12

    Colocado por: C.SilvaEu tb, mas é preciso saber!

    Epá .... mas eu não sou ladrilhador... ;) mas tento saber antes de executar.
    Foi uma carga de trabalhos, para mim, pois era mosaico 10x10...
    Concordam com este comentário: C.Silva
  13.  # 13

    Colocado por: pc ferreiraEmbora não sendo esses os requisitos normativos de construção europeus, não invalida que cada um assuma os seus riscos.

    Claro.. mas eu gosto de improvisar e assumir riscos ;).... Sempre fui assim, ainda mais quando a cobaia sou eu.
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradaseu não sou ladrilhador... ;) mas tento saber antes de executar.

    Mas é o responsável, logo tem de saber ;)))
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

    .. Tenho ( devo) de saber mandar fazer.. mas não tenho de saber executar... é um pouco diferente ;)
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro Barradas
    Claro.. mas eu gosto de improvisar e assumir riscos ;).... Sempre fui assim, ainda mais quando a cobaia sou eu.


    Sendo em sua casa, o problema não é do Sr Arq, mas sim do Sr Pedro....
  17.  # 17

    lololl.. não menos verdade ;)
  18.  # 18

    obrigado pelas informações, já decidi o que fazer.
  19.  # 19

    Colocado por: fernandocarvaobrigado pelas informações, já decidi o que fazer.

    Então, como é que vai fazer?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0196 seg. NEW