Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Exmos,
    A minha avó tem uma moradia em São Pedro da Trafaria que há anos e anos que fica com as paredes pretas e um ar saturado de humidade no inverno.
    A moradia foi sendo construída pelo marido ao longo de muitos anos e uns curiosos da construção civil. Ou seja, não tem com toda a certeza impermeabilização nem isolamento térmico nem nada disso.
    Eu queria que os entendidos aqui me fornecessem contactos de pessoas ou empresas que resolvam este tipo de problemas. Alguém que possa ir ao local ver quais os problemas concretos e explicar quais as soluções e fornecer orçamento.
    Mas já agora, e sendo esta a única questão que eu ponho antes de se ver a casa pessoalmente, isto tem solução que não passe por mandar a casa abaixo e construir uma nova? É possível impermeabilizar e isolar uma casa já construída? Visto que essas coisas se fazem no meio das paredes, não sei se há solução para casas já totalmente construídas. Mas eu sou um leigo no assunto. Penso que deve haver maneira de isolar, impermeabilizar por fora... Não sei.
    Obrigado.
  2.  # 2

Um fórum próprio para falar destas coisas e nem sequer 1 pessoa dá uma ajuda??
  3.  # 3

Os fóruns servem para partilha de informação,

Estas questões foram debatidas e analisadas milhares de vezes em múltiplas discussões,

Comece por as ler.

Adianto somente que as casas não devem ser impermeabilizadas na íntegra,

Solução: isolamento térmico, aquecer e ventilar.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 4

Uma solução é pedir uma diagnostico imobiliário.
    Por exemplo
    Esta empresa, com sede em Sacavém, efectua a visita, diagnostica e prescreve soluções, inlcusive elabora-lhe o caderno de encargos para pedir cotação de preços aos empreiterios que entender.
    procure por
    IMODIAG.
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvesOs fóruns servem para partilha de informação,

Estas questões foram debatidas e analisadas milhares de vezes em múltiplas discussões,

Comece por as ler.

Adianto somente que as casas não devem ser impermeabilizadas na íntegra,

Solução: isolamento térmico, aquecer e ventilar.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021

As soluções já sei quais são, basicamente. Mandou-me ler os milhares de tópicos a falar sobre isto, mas parece-me que vc é que não leu o que eu escrevi. Pq o que eu pedi ajuda não foi para me dizerem a solução, foi para me darem contactos de pessoas ou empresas que resolvam estes assuntos.
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasUma solução é pedir uma diagnostico imobiliário.
    Por exemplo
    Esta empresa, com sede em Sacavém, efectua a visita, diagnostica e prescreve soluções, inlcusive elabora-lhe o caderno de encargos para pedir cotação de preços aos empreiterios que entender.
    procure por
    IMODIAG.

Obrigado Pedro.
  7.  # 7

Tem também a LEDI.

0.0141 seg. NEW