Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Brevemente vou solicitar preço para contruçao moradia "chave na mao" (ja tenho empresas identificadas).
    Como se trata de um projecto chave na mao, disseram -me que nao havia necessidade de mapa de quantidades, pois bastava (em contrato de adjudicaçao) redireccionar a responsabilidade do empreiteiro para a construir de acordo com o CE e Especialidades.

Nao tenho experiencia em construçao civil e a soluçao de ter apenas um valor global para a construçao (sem detalhe..) nao me parece boa ideia..

Tenho acompanhado o forúm e gostaria de "ouvir" a opiniao dos participantes em relaçao a este assunto.

Muito obrigado.

JL
  2.  # 2

Se mapa de quantidade é muito difícil...
    comparar orçamentos
    contabilizar obras a mais ou a menos
    gerir plano de pagamentos
    etc
  3.  # 3

é o primeiro passo para ser enganado. As medições servem para o empreiteiro não fugir aos valores nem ás quantidades que equipa do PJLG apresentou sendo chave na mão ou n....A estimativa de custo serve para o PJLG saber se o preço que o empreiteiro deu é alto, baixo....
  4.  # 4

Se se fazem obras sem isso?
    Sim muitas, e algumas até nem correm mal
    O seu CE é suficientemente detalhado ao nível dos materiais e métodos construtivos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJLG
  5.  # 5

São 1000 euros que lhe podem poupar alguns milhares...
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PJLG
  6.  # 6

Nao... nao creio que seja detalhado o suficiente para poder comparar propostas..

Riscos, quando fala em 1000€, refere-se a que? A elaboraçao de uma mapa de quantidades detallhado?
  7.  # 7

normalmente sem projeto de execução, medições detalhadas de todas as especialidades e estimativa de custo para uma moradia ronda os 1000€, para quem não tem projeto de execução, que no nosso caso o projeto de execução vem com isso incluído.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

Riscos... peço desculpa pela minha ignorancia..., mas o que entende por projecto de execuçao? No meu caso tenho CE + Especialidades. Deduzo que isto nao seja o projecto de execuçao.
  9.  # 9

Projeto de execução é no fundo a pormenorização de um conjunto de situações/trabalhos que junto com o caderno de encargos permite a correta execução da obra.
    Ex:
    Impermeabilização de zonas enterradas, para além da descrição do trabalho e a sua forma de execução no CE, existe uma peça desenhada que permite uma rápida e eficiente visualização do trabalho a executar.
    Concordam com este comentário: riscos
  10.  # 10

Grandes amigos do Empreiteiro ;))
  11.  # 11

Colocado por: C.SilvaGrandes amigos do Empreiteiro ;))

É tudo uma questão de quem pagar mais
    Eu tb sou capaz de defender um empreiteiro e provar que o DO é um grande trafulha, depende de quem me está a pagar.
    :))
  12.  # 12

O projecto de execução não devia ser o arquitecto a fazer?
  13.  # 13

Sim
  14.  # 14

Pois... mas se nao esta contratualizado, nao há proj. execuçao, mapa detalhado e estimativa de custo "como deve ser"... :-(
  15.  # 15

Manda fazer, o então parte assim para a obra sujeitando-se a derrapagens e outras contingências não previstas
  16.  # 16

O arquitecto deve fazer o Projecto de Execução de Arquitectura...
  17.  # 17

Colocado por: jorgferrO projecto de execução não devia ser o arquitecto a fazer?

O arquiteto faz o projeto de execução refente á arquitetura, o engenheiro referente ás especialidades
    Concordam com este comentário: Rafael Fortes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  18.  # 18

Colocado por: riscosO arquiteto faz o projeto de execução refente á arquitetura, o engenheiro referente ás especialidades

Sim e depois aquela porcaria não bate a bota com a perdigota.
    O arquiteto que faça tudo, afinal não é ele o coordenador dos projetos?
    Assim pode ser que comecem a aprender alguma coisa
  19.  # 19

ohh zé e desde quando os arquitetos sabem fazer medições da estrutura, aguas e esgotos etc....o arquiteto nem sequer pode fazer projeto de execução das especialidades tem de ser os engenheiros que fizeram as especialidades para licenciamento.
  20.  # 20

Colocado por: riscosohh zé e desde quando os arquitetos sabem fazer medições da estrutura, aguas e esgotos etc

E depois sou eu que implico com os pobres coitados.
    :((
    Concordam com este comentário: riscos

0.0196 seg. NEW