Boa tarde, gostaria de saber se é possivel construir por fases. As minhas dúvidas recaem sobre prazos a cumprir. sera que podemos construir perante as nossas possibilidades. hoje tenho X trato de pedreiro amanhã tenho Y arranco com o trolha e por ai fora.
para fazer isso tem é que pedir uma licença de construção o mais longa que a sua camara lhe permitir e ainda saber também quantas prorrogações do prazo pode fazer. por exemplo pede por 4 anos e depois se não chegar pede prorrogação por mais um ou dois.
"Cada fase deve ter coerência interna e corresponder a uma zona da área a lotear ou a urbanizar que possa funcionar autonomamente. " Ou seja, e na minha interpretação, a 1ª fase deverá ser passível de licença de utilização per si, e com o acréscimo das fases sucessivas, deverá ser mantida essa característica (salubridade em geral e respeito pelo RGEU, SCIE, D.L.163, etc, etc). Mas seria bom ouvir outras opiniões.
penso que não é esse tipo de fases que o jorge24 pretendia.
ou seja ele não pretende construir " partes" da casa ao longo do tempo, penso que se referia a poder fazer agora a estrutura, mais tarde as alvenarias e por ai adiante consoante os euros na bolsa.