Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Tenho um bom pé de meia para assegurar a maioria da construção da minha habitação (cerca de 80%).
    Contudo vou precisar desses outros 20%. Como e quando é que devo pedir?
    Antes de iniciar a construção. Durante? Ou só quando precisar?
    Normalmente quanto demora a ter a verba desde o pedido?

Obrigado
    Joaquim
  2.  # 2

eu pedia já, só paga juros se usar o dinheiro
  3.  # 3

Não sabia desse pormenor.
    E eu posso pedir por exemplo 100000, mas na realidade só vir a precisar de 50000€ e depois só pagarei os juros desses 50000?
    O que é preciso?
    Como se trata?
    Sou um azelha neste assunto e não entendo nada nem quero fazer figura de urso no banco!
  4.  # 4

Colocado por: joaquimalmeidaNão sabia desse pormenor.
    E eu posso pedir por exemplo 100000, mas na realidade só vir a precisar de 50000€ e depois só pagarei os juros desses 50000?
    O que é preciso?
    Como se trata?
    Sou um azelha neste assunto e não entendo nada nem quero fazer figura de urso no banco!

o banco explica-lhe tudo, mas uma coisa é o crédito autorizado outra coisa é o credito utilizado. Se você tem um crédito autorizado de 100.000€ mas na prática só utiliza 50.000€ só vai ter que pagar juros dos 50.000€ e amortizar os 50.000€ que utilizou.
  5.  # 5

Colocado por: joaquimalmeidaViva,

Tenho um bom pé de meia para assegurar a maioria da construção da minha habitação (cerca de 80%).
    Contudo vou precisar desses outros 20%. Como e quando é que devo pedir?
    Antes de iniciar a construção. Durante? Ou só quando precisar?
    Normalmente quanto demora a ter a verba desde o pedido?

Obrigado
    Joaquim

Da forma como é aforrador se calhar nem vai precisar de pedir nada ao banco. E se a construção demorar 2 ou 3 anos ainda tem tempo de poupar os 20%.
    Se puder não depender dos bancos, melhor para si.
  6.  # 6

Colocado por: joaquimalmeidaNão sabia desse pormenor.
    O que é preciso?
    Como se trata?

Pede 100 mil, o banco empresta 100 mil.... como é credito á construção, o banco nao liberta o dinheiro de uma só vez, vai libertando á medida que a obra vai avançando... por norma tem carencia de capital durante 2 anos, e so paga juros do montante que o banco ja libertou.....

ou seja depois de tudo aprovado voce pede ao banco para libertar por exemplo 20 mil euros.... o banco liberta 20 mil euros para a sua conta e voce só paga juros desses 20 mil euros. passados uns meses precisa de mais 10 mil, a partir desse momento irá pagar juros de 30 mil euros...... acabou a obra e ve que nao precisa de mais dinheiro, informa o banco que nao precisa de mais, fecha o credito, começa a pagar capital e juros de 30 mil euros!

muito resumido é assim que funciona.
    Concordam com este comentário: Victor Ribeiro, mfigu, veralrdeus

0.0120 seg. NEW