Iniciar sessão ou registar-se
    • vz1984
    • 30 abril 2009 editado

     # 1

    boa noite,
    adquiri recentemente 1 terreno agricola com 1370 metros quadrados, ja dei 7000 euros de sinal e o restante darei quando fizer a escritura, mas a minha duvida consiste em saber quanto pagarei de imi e os respectivos impostos quando fizer a escritura, aguardo respostas
    cumprimentos.
    •  
      FD
    • 30 abril 2009

     # 2

    Se está a falar do imposto que se paga aquando da escritura é o IMT e não o IMI.

    As taxas do IMT estão aqui: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cimt/cimt17.htm

    Pagará de IMT 5% sobre o valor da transacção.
  1.  # 3

    ola,

    informaram-me que o "tal" imposto se chamava imi, mas afinal parece que me informaram mal...

    se o valor da venda do terreno é 37000 menos os 5% fica em 35238.10, logo o que eu tenho de pagar de imt na camara é 1761.90 euros.

    ja agora, quais sao os outros impostos ou serviços que tenho que pagar ate o terreno ficar em meu nome??

    cumprimentos
  2.  # 4

    Colocado por: vz1984ola,

    informaram-me que o "tal" imposto se chamava imi, mas afinal parece que me informaram mal...

    se o valor da venda do terreno é 37000 menos os 5% fica em 35238.10, logo o que eu tenho de pagar de imt na camara é 1761.90 euros.

    ja agora, quais sao os outros impostos ou serviços que tenho que pagar ate o terreno ficar em meu nome??

    cumprimentos


    Na camara não paga IMT nem IMI são sempre nas finanças... os 5% são sobre o valor declarado da venda e se for o valor 37000 euros, logo serão 1850 euros.

    Pelo menos tem que pagar a escritura e o imposto de selo, mas os valores não lhe sei dizer... eu comprei um terreno há 2 anos pelo valor de 22500 e paguei cerca de 650 euros para a escritura e imposto de selo.

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  3.  # 5

    Como nunca comprei nenhum imovel nao sei quais sao os passos a dar ate concluir o negocio,

    E como esta compra foi feita atraves de uma imobiliaria, e penso eu que nao serei "vigarizado" nem pelo vendedor nem pela imobiliaria dai querer saber os valores que andam no mercado,

    mas a escritura e o imposto de selo podem ser feitas em qualquer notario ou tem que ser no concelho em que fica o imovel?

    obrigado
  4.  # 6

    boa tarde,

    uma nova duvida surgiu-me agora,

    o terreno esta comprado por 37000 euros, tenho uma declaraçao de compra e venda de 7000 euros, falta dar 30000 euros, poderei fazer uma declaraçao de compra e venda no valor de 37000 (anulando a declaraçao de 7000) e faço a escritura o terreno quando quiser ou sou obrigado a fazer a escritura num determinado tempo a partir do momento que dou o dinheiro ?
  5.  # 7

    Os terrenos agrícolas andam caros ai pros seus lados...
  6.  # 8

    Os terrenos na zona da povoa de varzim realmente andam 1 pouquinho caros,

    mas pelo que me informei a zona em causa passara a dar para construçao dentro de meia duzia de anos e como nesta altura nao tenciono construir...
 
0.0100 seg. NEW