Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: betsergpicareta o nosso arquitecto disse que se colocassemos ali uma porta nunca passaria na camara porque nao dava para um dia mais tarde colocar uma daquelas cadeiras para subir tipo elevador,para quem nao consegue subir escadas,nao sei se me faço entender.


    Lolool.. mas a garagem não é preciso ser Acessivel.....
  2.  # 42

    Colocado por: betsergde qualquer forma nunca me chateei com isso porque o previsto sera colocar a porta depois da fiscalizaçao,talvez das de correr por fora da parede.

    Deve-se chatear.. pois se aquilo ficar assim, quando for meter a porta, o degrau está logo ali... mesmo bom para uma pessoa cair.
  3.  # 43

    na minha opinião até fica bem é sem porta, apenas com a porta lá em baixo na garagem. fora isso o seu arquiteto não está a fundamentar bem as coisas.
    ou mete parede dupla com isolamento no meio ou mete ETICs, pode optar por um sistema ou por outro mas quem define isso em rigor é o autor do projeto de térmica respectivamente para cada opção ele fará os cálculos ás espessuras necessárias não invalidando que possa meter mais espessura.
    • tiyxu
    • 5 abril 2016 editado

     # 44

    Colocado por: construircasagostaria de colocar uma questão para os arquitectos e engenheiros do fórum:
    existe alguma regra em que nas distribuição dos espaços não se poder ter um cumprimento maior que duas vezes a largura?
    normalmente uzase numero dourado .1,618 em tudo que que se dezenhou ou devia se uzar ...aquelas consturçois que sao feitas com base nesta regra sao mais bunitas e recebem mais apreciaçois do ou outras que nao respeita muito essa regra ,e valida na arte também , ate nos..somos feitos com esta regra.... preocura na net há muito que ler sobre isto ...já vi pintores que tiraram nao sei que cursos e nao sabem e nao aplica essa regra/formula nas obras que fazem e depois aquilo nao e parecido com nada e nao se vende agora ou outros pelo contario ..valem muito dinhero......
  4.  # 45

    Colocado por: marco1na minha opinião até fica bem é sem porta

    Eu, com aquele despenseiro mesmo ali ao lado, fazia um painel de madeira, onde não se distinguia a porta da cave, das portas do despenseiro.

    Mas alterava as escadas, para criar um patim onde estão os primeiros degraus da escada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Martim Costa, box
    • box
    • 5 abril 2016

     # 46

    Colocado por: betsergparece me que gosta de procurar apenas defeitos e enganos de minha parte.

    longe, muito longe disso. a minha única intensão foi ajudar escrevendo algumas reflexões sobre o que apresentou, dando a minha opinião como solicitou e, se entendessem assim, despoletar a vossa reflexão sobre coisas que fui aprendendo - e que para mim, há um par de meses atrás, não eram assim tão evidentes como agora são. estava a partilhar. uma partilha honesta e completamente descomprometida.

    Colocado por: betsergo layout da cozinha com certeza sofrera alteraçoes com a devida ajuda dos fabricantes
    está a referir-se à empresa que irá executar a cozinha? pessoalmente não deixava para "depois" estas decisões. coisas que em projeto são fáceis de corrigir, em obra podem ser mais complicadas e dispendiosas. se o arquitecto que vos está a apoiar não se manifestar quanto ao layout da cozinha (ou lavandaria etc), pelo menos estudem agora (em planta) com a empresa que vos irá executar os móveis. a simples colocação de uma tomada pode ser uma dor de cabeça depois.

    Colocado por: betsergsomos emigrantes e acredite quando digo que nunca sera um processo facil e que nos esta a dar varias dores de cabeça

    se construir in loco já é difícil, não quero imaginar à distância.
    questione. seja exigente.
    • box
    • 6 abril 2016

     # 47

    Colocado por: marco1na minha opinião até fica bem é sem porta

    a área já é tão grande para climatizar e ainda vamos adicionar a área das escadas? eu ponderava a divisão física dos espaços em cima.
    • box
    • 6 abril 2016

     # 48

    Colocado por: Picareta
    Eu, com aquele despenseiro mesmo ali ao lado, fazia um painel de madeira, onde não se distinguia a porta da cave, das portas do despenseiro.


    ideia interessante. concordo.
  5.  # 49

    Obrigado box pelas opiniões.
    Sim,a cozinha está a ser estudada com a empresa que nos vai orçamentar a mesma e a partir daí veremos o que alteramos.
    O arquiteto já desenhou a cozinha mas não nos agradam por exemplo aquele corredor de armários até ao tecto e ele aconselha a tentarmos ver a melhor solução então com quem nos orçamentar a cozinha.
    A ideia do painel para disfarçar a porta das escadas parece me muito bem.Realmente sem porta aumenta ainda mais a área a climatizar e nessa área o meu marido que é picheleiro presta muita atenção,além de que com as crianças não me agrada a ideia daquelas escadas assim abertas.
  6.  # 50

    Alguém tem uma ideia se estamos a ser conscientes no orçamento final da obra?
    Estamos a espera do orçamento de caixilharia que é o que nos esta a assustar um bocadinho por causa daquele vão enorme que ali temos.
    Temos um orçamento em estudo de cerca de 80000 para pedreiro e trolha já com capoto,ceral,tectos falsos,pintura interior e exterior e assentamento de cerâmicas.
    Ainda não é conclusivo mas este é o que se adequa mais às nossas ideias e orçamentos e conhecemos bem o empreiteiro ..
    No nosso caso temos mesmo de confiar no arquiteto que vão fazer o seguimento de obra e no empreiteiro.
 
0.0180 seg. NEW