Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: fcoucelolojas de rua premium tipo Zara Home


    Seriously?
    Concordam com este comentário: tozepalma
  2.  # 22

    Pelos 250k do budget já encontras (com paciência) um T3 com elevador em Alvalade num prédio antigo. Aliás, em Alvalade só existe um prédio novo se não estou em erro (ao pé da escola preparatória) com preços a começarem nos 500k e a irem até ao milhão e tal.
    De Alvalade à baixa chegas em 5 minutos pelo metro (nem tens de trocar de linha) e em 20 minutos ao oriente (metro ou comboio na estação Roma/Areeiro).

    Se tens problemas em deixar o carro na rua, por 10k compras um lugar de garagem em Alvalade.

    Se tiveres muitas paciência para sondar o mercado ao longo de uns meses, à espera que surja um achado, consegues grandes oportunidades. Já vi T6 em Alvalade a 180k e T5 a 160k. Tal como aparecem, desaparecem logo ao fim de uns dias.

    Sinceramente acho que é um no-brainer.
    Concordam com este comentário: Jpires76, carlosj39, mhpinto
  3.  # 23

    Se trabalha no Parque das Nações, fará sentido procurar na zona oriental/norte de Lisboa-cidade e arredores norte da Grande Lisboa, para evitar passar muito tempo em transportes. Já para a sua namorada apenas seria interessante dentro de Lisboa (de outra forma será difícil evitar ter de andar a saltar de transporte em transporte e isso gasta tempo), mas para isso é preciso orçamento. Alvalade tem problemas de estacionamento sim, mas já lá morei e bem gostaria de ter orçamento para continuar a lá morar, pois tem muito do que eu mais valorizo: grande proximidade/acessibilidade a comércio e serviços, grande disponibilidade de transportes e de eixos de entrada/saída da cidade, grande oferta cultural, muito reduzida sensação de insegurança nas ruas, vida própria, só para citar algumas. Eu cá, podendo, mantinha-me por lá.
    Indo mais para a periferia, ganha em estacionamento, mas muito dificilmente deixa de perder em tudo o resto. Se não no todo, pelo menos em parte. E não falo sem conhecimento de causa, que depois de Alvalade estive um temporada na zona de Alverca, estou há uns bons anos no Concelho de Oeiras e tenho o de Loures muito estudado. A menos que já tenha ou esteja a planear para breve ter filhos, ou que de outra forma a tranquilidade seja determinante para si, tem toda a vantagem em manter-se o mais dentro da cidade possível.
    Na zona periférica oriental/norte de Lisboa vou dizer o que desaconselho, por achar que mais se perde dentro daqueles aspetos que refiro, coisa que certamente irá sentir se está habituado ao ambiente de Alvalade. Em traços largos e generalistas, como toda a subjetividade que este tipo de opinião envolve: todo o eixo ribeirinho desde Sacavém até Vila Franca (peço desculpa aos defensores de Alverca), alargando-se para oeste até S. Julião do Tojal e Sto António dos Cavaleiros, inclusive. Já dentro da cidade, a envolvente alargada do aeroporto excluindo Telheiras, e muito, se não tudo, do que está a leste do eixo Gago Coutinho/2a circular para quem vai para norte (Portela, Moscavide, Olivais, Chelas, Olaias). O Parque da Nações acho-o muito artificial, ou impessoal se preferirem, para além de ter ideia de os preços estarem inflacionados e dos muitos rumores de construção deficiente.
    Consegue ter uma vida tranquila se for para estas zonas? Provavelmente consegue (morei uns meses em Chelas sem problemas de maior), mas vai sentir muita diferença em relação ao que tem agora.
    Importantíssimo: se já tem/pensa ter filhos e pretende/não pode evitar que frequentem o ensino público, tenha muito cuidado com a zona que escolhe para viver, pois está a escolher também os colegas que os seus filhos vão ter na escola...
  4.  # 24

    Colocado por: mhpintoSe trabalha no Parque das Nações, fará sentido procurar na zona oriental/norte de Lisboa-cidade e arredores norte da Grande Lisboa, para evitar passar muito tempo em transportes. Já para a sua namorada apenas seria interessante dentro de Lisboa (de outra forma será difícil evitar ter de andar a saltar de transporte em transporte e isso gasta tempo), mas para isso é preciso orçamento. Alvalade tem problemas de estacionamento sim, mas já lá morei e bem gostaria de ter orçamento para continuar a lá morar, pois tem muito do que eu mais valorizo: grande proximidade/acessibilidade a comércio e serviços, grande disponibilidade de transportes e de eixos de entrada/saída da cidade, grande oferta cultural, muito reduzida sensação de insegurança nas ruas, vida própria, só para citar algumas. Eu cá, podendo, mantinha-me por lá.
    Indo mais para a periferia, ganha em estacionamento, mas muito dificilmente deixa de perder em tudo o resto. Se não no todo, pelo menos em parte. E não falo sem conhecimento de causa, que depois de Alvalade estive um temporada na zona de Alverca, estou há uns bons anos no Concelho de Oeiras e tenho o de Loures muito estudado. A menos que já tenha ou esteja a planear para breve ter filhos, ou que de outra forma a tranquilidade seja determinante para si, tem toda a vantagem em manter-se o mais dentro da cidade possível.
    Na zona periférica oriental/norte de Lisboa vou dizer o que desaconselho, por achar que mais se perde dentro daqueles aspetos que refiro, coisa que certamente irá sentir se está habituado ao ambiente de Alvalade.Em traços largos e generalistas, como toda a subjetividade que este tipo de opinião envolve: todo o eixo ribeirinho desde Sacavém até Vila Franca (peço desculpa aos defensores de Alverca), alargando-se para oeste até S. Julião do Tojal e Sto António dos Cavaleiros, inclusive. Já dentro da cidade, a envolvente alargada do aeroporto excluindo Telheiras, e muito, se não tudo, do que está a leste do eixo Gago Coutinho/2a circular para quem vai para norte (Portela, Moscavide, Olivais, Chelas, Olaias). Parque da nações acho-o muito artificial ou impessoal se preferirem, para além de ter ideia de os preços estarem inflacionados e dos muitos rumores de construção deficiente.
    Consegue ter uma vida tranquila se for para estas zonas? Provavelmente consegue (morei uns meses em Chelas sem problemas de maior), mas vai sentir muita diferença em relação ao que tem agora.
    Importantíssimo: se já tem/pensa ter filhos e pretende/não pode evitar que frequentem o ensino público, tenha muito cuidado com a zona que escolhe para viver, pois está a escolher também os colegas que os seus filhos vão ter na escola...


    Desaconselha a zona norte mas deu-se bem em Chelas.
    Certo...
    Para uma boa escolha deve ir passar umas horas em cada cidade que esteja a testar.
    Perceber a envolvente, o transito, fazer umas viagens de transportes para simular o que vai fazer!

    Morei muitos anos em Alverca e agora já estou na Azambuja há alguns anos.
    Todos os sitios tem vantegens e desvantagens é preciso é sentir o que é mais importante para nós, o tempo livre que temos, a nossa carteira, etc.

    Faça turismo cá dentro e começa logo a excluir ou preferir algumas zonas.
  5.  # 25

    Scofield,

    As melhores escolas publicas de Lisboa encontram-se no Restelo (Sec Restelo), Campo Pequeno (Filipa Lencastre), Estrela (Pedro Nunes) e Estrada da Luz (Vergílio Ferreira).

    Os bairros que sugeri estão perto destas escolas e concordo com mhpinto que diz que a Expo está muito inflacionada.
  6.  # 26

    Colocado por: mhpintoSe trabalha no Parque das Nações, fará sentido procurar na zona oriental/norte de Lisboa-cidade e arredores norte da Grande Lisboa, para evitar passar muito tempo em transportes.


    A minha opinião em relação a isto: eu não comprava casa num sitio só porque é mesmo ao lado do trabalho. Hoje em dia rapidamente trocamos de emprego ou a própria empresa muda de instalações para outra zona. Veja desta lista o que prioritiza mais e a partir daqui elimine algumas zonas para facilitar a coisa:

    Metro
    Comboio
    Comércio de rua com fartura, incluindo supermercados
    Escolas (JI, primária, preparatória e secundária)
    Centro de saúde e hospital
    Inexistência de grandes avenidas (são um perigo para crianças e uma grande fonte de poluição ambiental e sonora)
    Facilidade em caminhar (zona plana, passeios largos, etc.)
    Facilidade de estacionamento
    Segurança pública
    Acessos automóveis
    Espaços verdes
    Urbanismo e beleza arquitectónica
    Espaços culturais e de lazer
    Paz e sossego

    Não sei se me esqueço de alguma coisa que seja relevante na escolha de casa. Vou dar os meus comentários em relação a Alvalade:

    Metro - sim, linha verde do ML
    Comboio - sim, estação de Roma/Areeiro (permite chegar ao Oriente em 20 minutos, Sete Rios em 10m e Benfica em 15m)
    Comércio de rua com fartura, incluindo supermercados - Alvalade é um centro comercial a céu aberto
    Escolas (JI, primária, preparatória e secundária) - um JI, três primárias, uma preparatória e duas secundárias
    Centro de saúde e hospital - apenas centro de saúde
    Inexistência de grandes avenidas (são um perigo para crianças e uma grande fonte de poluição ambiental e sonora) - tem a Av. de Roma mesmo ao lado, que é um perigo.
    Facilidade em caminhar (zona plana, passeios largos, etc.) - É uma zona plana, com grandes passeios em Roma e Igreja e Rio de Janeiro. Nas outras ruas secundárias os passeios são estreitos e muita gente estaciona em cima do passeio.
    Facilidade de estacionamento - fácil entre o Campo Grande e Roma, dificil entre Roma e Rio de Janeiro
    Segurança pública - nunca ouvi falar de assaltos em Alvalade
    Acessos automóveis - 2ª circular, eixo norte-sul e CRIL a 5 minutos
    Espaços verdes - Jardim do Campo Grande e mata de Alvalade
    Urbanismo e beleza arquitectónica - sem duvida um trunfo de Alvalade
    Espaços culturais e de lazer - tirando o cinema, penso que não haverá mais nada nesta área
    Paz e sossego - aviões passam a 10 metros dos telhados, pelo que julgo não ser preciso dizer mais nada...
  7.  # 27

    Colocado por: tozepalmaDesaconselha a zona norte mas deu-se bem em Chelas.
    Certo...

    Errado: eu disse que não tive problemas de maior. E não tive, mas isso está longe de me ter dado bem. Digamos que está longe do meu ideal morar numa zona onde se ouve o alarme do nosso carro, se vai espreitar e se vê 3 mânfios a assaltar um tipo contra o dito.

    Também morei uns meses na zona de Alverca. Também não tive problemas de maior. Mas também está longe do meu ideal morar numa zona onde não se anda muito à vontade na rua, onde se houve falar em assaltos, os professores evitam dar aulas, se apanha trânsito para entrar em Lisboa, se apanha trânsito para regressar a casa, é difícil estacionar perto de casa, a construção é tipo fast food, o comércio e serviços é escasso etc, etc.

    Volto a dizer que a minha avaliação foi generalista, acredito que, por exemplo, no centro de Alverca algumas destas coisas possam ser diferentes, mas para quem procura casa será difícil estar a procurar em nichos, certo? Mais fácil será descartar zonas por inteiro e os meus conselhos foram nesse sentido.

    Poderá parecer não fazer sentido para quem morou sempre na periferia, mas como quem está a perguntar mora agora naquilo que para mim é um dos melhores bairros de Lisboa, fará de certeza se se mudar para as zonas que referi.
  8.  # 28

    Colocado por: loverscout

    sacrificio? ha acessos muito piores a Lisboa .....

    eu vou todos os dias de Azeitão para a Rua Castilho..... sao 40 km (80 ida e volta) em dias normais demoro 30/40 minutos a chegar ao trabalho!

    uma pessoa que more em Cascais/Oeiras/Parede sao mais ou menos 17 km e demora o mesmo tempo ou mais!



    sao opções....
    Concordam com este comentário:miguelg


    tudo depende das horas a que sai...

    Se sair às 7h de sintra até pode ir pelo ic19 sem problemas e 20min depois está na 2ª circular, se for às 7h30 demora mais de 1 h...
  9.  # 29

    Colocado por: FFAD

    tudo depende das horas a que sai...

    Se sair às 7h de sintra até pode ir pelo ic19 sem problemas e 20min depois está na 2ª circular, se for às 7h30 demora mais de 1 h...


    saio de casa todos os dias ás 8:10/8:15..... entro ás 9!
  10.  # 30

    as minhas zonas preferidas são, Estrela, Campo de Ourique, S. Sebastião da Pedreira...

    Belém, ao contrário do que as pessoas pensam, é mais barato que o centro de Lisboa e tem uma óptima relação qualidade/preço/proximidade do centro.
    Concordam com este comentário: fcoucelo
  11.  # 31

    Colocado por: Scofield81

    Sim, existem os "Terraços da ponte" que tem boa construção.No entanto, não sei se a zona não é complicada. Já me disseram que existe uns bairros complicados muito perto desta zona. O que é que achas? Tens ideia se a zona dos "Terraços da ponte" é complicada?


    Terraços da Ponte não... não vá para aí!
    Dentro de Sacavém, tudo o que seja passar para cima do viaduto da A1 desaconselho! (ou seja em direcção ao Prior Velho)
  12.  # 32

    Colocado por: FFADas minhas zonas preferidas são, Estrela, Campo de Ourique, S. Sebastião da Pedreira...


    Alguém me explique o fascinio pela Estrela/Lapa que eu não entendo, não entendo mesmo. Casas velhíssimas, estacionamento impossível, comércio escasso e é raro a rua que andando a pé, não pareça que estou a escalar uma montanha. E os preços, ai os preços...

    As outras duas que mencionou, para mim são a par de Alvalade e Areeiro as melhores de Lisboa.
  13.  # 33

    Colocado por: marcoaraujo

    Alguém me explique o fascinio pela Estrela/Lapa que eu não entendo, não entendo mesmo. Casas velhíssimas, estacionamento impossível, comércio escasso e é raro a rua que andando a pé, não pareça que estou a escalar uma montanha. E os preços, ai os preços...

    As outras duas que mencionou, para mim são a par de Alvalade e Areeiro as melhores de Lisboa.


    A Estrela tem o Jardim da Estrela... é um "pormaior".
    Mesmo assim não iria para lá morar.
  14.  # 34

    Não trocava Belém pelas ruas apertadas e falta de estacionamento de Campo Ourique, Estrela e Lapa.

    Já ponderava trocar se fosse para um prédio novo no Parque dos Príncipes em Telheiras ou nas Laranjeiras.
  15.  # 35

    Colocado por: fcouceloNão trocava Belém pelas ruas apertadas e falta de estacionamento de Campo Ourique, Estrela e Lapa.

    Já ponderava trocar se fosse para um prédio novo no Parque dos Príncipes em Telheiras ou nas Laranjeiras.


    Sim mas quem iniciou o tópico (e desapareceu) teoricamente trabalha no parque das nações.
    Com o vento a favor ponho-me mais depressa da Azambuja ao parque das nações do que de Belém...

    Tirando isso, só pela zona de viver, 1000 vezes Belém.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  16.  # 36

    Colocado por: tozepalma

    A Estrela tem o Jardim da Estrela... é um "pormaior".
    Mesmo assim não iria para lá morar.


    Acho preferível morar em Campo de Ourique e em 5 minutos a pé está no jardim da estrela do que morar mesmo na estrela ou na lapa, mas isto sou eu.
  17.  # 37

    Colocado por: tozepalma
    Tirando isso, só pela zona de viver, 1000 vezes Belém.


      Belém tem um problema muito grande: fica num extremo da cidade onde não há transportes públicos que cheguem rapidamente ao centro, a não ser que more mesmo na zona já próxima do Tejo e aí tem outro problema: infestação turistica.
    •  # 38

      Belém tem um problema muito grande: fica num extremo da cidade onde não há transportes públicos que cheguem rapidamente ao centro, a não ser que more mesmo na zona já próxima do Tejo e aí tem outro problema: infestação turistica.


      A infestação turística concentra-se toda numa única rua.

      O bairro do restelo, belém e ajuda não tem qualquer infestação.
    •  # 39

      Colocado por: fcoucelo

      A infestação turística concentra-se toda numa única rua.

      O bairro do restelo, belém e ajuda não tem qualquer infestação.


      Onde é que eu disse que tinha? O que eu disse é que se quiser apanhar bons transportes públicos em Belém/Restelo, tem de ir para a zona da infestação turistica.
    •  # 40

      Vivo na Estrela (Lapa) e adoro, mal pego no carro, eléctrico para o trabalho (chiado), mercearias e frutarias à porta, farmácias, bancos, não sei como dizem que não tem comércio...

      Segurança é muito elevada.

      Quanto às casas, há casas velhas e casas antigas, eu prefiro a traça antiga com boas remodelações (principalmente feitas por mim), do que edifícios novos.
      Concordam com este comentário: Eugenia Matos
     
    0.0239 seg. NEW