Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Precisava de opiniões sobre as caixilharias que vou colocar na reabilitação da minha casa nova. Estou a pensar em colocar umas Rehau GENEO, com vidro duplo. Alguém tem experiência neste modelo e confirugação? Porque o catálogo da Rehau mostra sempre as janelas com vidro triplo...

    Obrigado :)
  2.  # 2

    Pode meter vidro duplo.. mas esse caixilho permite ter caixa para instalação de vidro triplo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: keidgeibef
  3.  # 3

    Obrigado, Pedro!

    Mas fará muita diferença? Colocar vidro duplo? Haverá perda de isolamento?
  4.  # 4

    Como é uma reabilitação.. tem de ter cuidado, para não meter um caixilho com requisitos super/ultra bom... depois as paredes( superficies opacas) não tem elas bons requisitos e pode surgir condensações nessas paredes.
    Reforçou o isolamento termico e efectuou a correcção das pontes termicas nas pardes, pavimento e tectos?
  5.  # 5

    Não, Pedro. É uma reabilitação de um imóvel, mas não vão ser reforçadas nem paredes, nem paredes, nem tetos...
  6.  # 6

    Qual a idade o imóvel?
    Nesse caso duplo serve... Mais vale aprstar num vidro exterior que tenha alguma função extra. As janelas estão voltadas a que quadrante? Tem protecções opacas exteriores? ( estores, portadas)
  7.  # 7

    O imóvel é de 1955, mas a construção é bastante boa. Tenho estores exteriores. Os vidros são de alta qualidade.
  8.  # 8

    Colocado por: keidgeibefOs vidros são de alta qualidade.

    Quais? os novos?
    que vidros duplos está a pensar colocar?

    Não se esqueça de isolar termica e acusticamente as caixas de estore... senão, de nada serve ter caixilhos topo de gama.
  9.  # 9

    Sim, os novos. São Guardian Sun, 6/16/4.

    Sim, as caixas de estore serão devidamente isoladas.

    A minha dúvida prendia-se mesmo com o facto de perceber se faria sentido sem uma caixilharia tão boa como as GENEO, mas com vidro duplo em vez de triplo.

    Obrigado, Pedro!
 
0.0097 seg. NEW